Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

segunda-feira, março 12, 2007

Fotoreportagem: Portugal 1 - 0 Espanha (Sub-19)



Bruno Pereirinha

Bruno Pereirinha 2

João Gonçalves






Estava lá o Telmo Costa e Vitor Silvestre, José Couceiro, Paulo Sousa (foi ele quem ministrou o treino de aquecimento), Agostinho Oliveira, etc.
O Pereirinha não jogou nas alas, ele jogou como interior-direito. O João Gonçalves quando entrou foi para médio interior, para entrar o JG saiu o trinco Yago Fernandez e foi então que um dos médios interiores desceu para trinco para abrir espaço para o JG ao lado do Pereirinha. Pelo que me contaram o Mister Santos do Oeiras é uma entre 4 a 6 possibilidades de ficar com o cargo de Seleccionador Sub-15.

Portugal marcou o golo aos 63 minutos através de Rui Pedro após canto batido na direita por Bruno Pereirinha. Eu aproximava-me do Bruno (que dizia sempre "Com licença, com licença!!!") tirava a foto, afastava-me e ia anotar no meu bloco "Canto BP 61 mts", mas o problema é que num espaço de 2 minutos o Pereirinha bateu 4 cantos da direita e eu não tinha sossego, até que finalmente a bola foi para dentro da área e após um ressalto o RP10 fez o tento Português.
Na 1ª parte as coisas estiveram equilibradas e era um jogo impróprio para Narcolépticos, mas após o golo Portugal foi claramente melhor. Daniel Carriço levou amarelo por varrer um adversário e teve outro lance nos últimos 20 minutos que ainda cheguei a pensar que ele ia para Rua. Boas exibições do Carriço, Pereirinha, mas aquele que mais gostei foi do Daniel Candeias, jogou pela direita (com o Nº9 nas costas) e foi dos que mais pressionou. O Hugo Ventura é um bom Guarda-Redes embora não tenha sido posto muito à prova.

Hugo Ventura

A Selecção

Mister José Couceiro

Mister Paulo Sousa

A Pequenada

Ivan Santos

André Monteiro

???

???




Cheguei à Sede da FPF 10 minutos antes das 17:00 e já lá estavam vários dignatários, entre eles Nené que para alguma surpresa minha ainda se lembra perfeitamente de mim apesar de a gente não se cruzar já lá vão uns 6 anos, não mudou nada e não envelheceu um dia, sempre muito amistoso e bem educado, é pena não haverem mais como ele. Representando o Futebol Clube do Porto estava lá o Professor Luís Castro e outro Senhor mais baixinho e rotundo, com bigode, foram ambos igualmente simpáticos e aproveitei para perguntar ao Professor como estava a saúde do Guarda-Redes Rafael Sousa e LC disse que felizmente estava tudo bem com o rapaz. Do lado Leonino da equação esteve presente o Sr Ferrão, o Delegado dos Juvenis Sr Jorge Cardoso, o Delegado dos Iniciados Alberto Fernandes e ainda outra pessoa que não sei quem é, é alto, moreno, magro e deve ter menos de 30 anos. Ainda por lá andavam mais algumas pessoas que reconheci de cara, mas não me lembro dos respectivos clubes, o sorteio decorreu no Auditório Manuel Quaresma sob um ambiente agradável, quase semelhante a uma reunião de antigos colegas de escola, todos se conheciam e se davam bem. Reparei também que na sala de espera estava um rapaz que pela maneira como se "produz" e pela idade tinha pinta de jogador, estava vestido com um fato-de-treino azul berrante, algumas madeixas de cabelo pintado de louro, os "mandatory" brincos de diamante em cada orelha, etc, não pensei muito no assunto enquanto conversava com Nené e o Sr Ferrão. Às 17.00 em ponto os funcionários da FPF deram inicio ao sorteio, tudo com grande profissionalismo.

Como tinha um envelope de fotografias do Estoril Foot 2007 comigo deixei o Sr Ferrão ver as mesmas enquanto o tempo não passava, disse logo que queria cópias de fotos com o João Couras porque tinha sido ele que o tinha trazido para o Sporting. Está prometido. Gosto muito deste Senhor, está sempre bem disposto e a meter conversa, queria saber onde eu morava, como eu ia para casa, o que eu andava a fazer, porque o deixei sozinho em Oeiras, o que se vai passar no Cartaxo amanhã, e pela Bilionésima vez perguntou se eu e o Paulo Figueiredo (Delegado dos Juniores do Benfica) somos irmãos ou primos, LOL.

No final eu estava a tentar telefonar para o Milton na sala de espera quando o Sr Ferrão diz ao tal rapaz “Dimitrius, vamos embora”, somei 2 + 2 e percebi que só podia ser o tal Dimitrius Omphroy. Como a gente já se conhecia (mas não pessoalmente) foi fácil conversar com ele, embora o rapaz não perceba muito bem Português e limita-se a concordar, sorrir e acenar com a cabeça, mas assim que mudei para a língua de Shakespeare as coisas mudaram logo. Ele aparentemente não tem nada de Russo (Dimitrius), o nome é de origem Grega (em honra de “Dimitrius o Gladiador” segundo ele disse), mas ele parece que também tem sangue Panamiano, até lhe disse que ele era uma grande estória, Grego-Panamiano, internacional Norte-Americano a viver em Portugal, etc. Ele confirmou que é um “Centre-Forward”. A dada altura vamos nós os 4 a atravessar a Alexandre Herculano e achei piada que o Sr Ferrão quando eu lhe disse que o DO tinha jogado um jogo amigável com o Rui Lopes e Tiago Pedrosa, ele ficou surpreendido e perguntou (em Português) ao rapaz se era verdade e ele sempre a sorrir lá foi acenando com a cabeça como que a dizer “talvez, talvez”, LOL.

Anuncio Oficial da FPF

Sporting contrata Luís Paéz

Foto de Luís Paéz

Video Luís Paéz 1

Video Luís Paéz 2



André Figueiredo

43 Comments:

At 19:05, Blogger Unknown said...

André,

desculpa a antecipação, mas pelo que percebi, Domingo (18.03) o Sporting vai ao CADE. Será pelas 11h?

 
At 22:20, Anonymous Anónimo said...

Sábado - 17 de Março - Sporting vs Benfica na Academia Sporting ! 16:00

 
At 22:32, Blogger Unknown said...

André,

(não respondeste à minha pergunta anterior... hmpf)

O Sporting criou um Gabinete de Scouting. Estiveste em "scouting duty". Humm...

 
At 23:01, Blogger ACF said...

"Será pelas 11h?"

Geralmente jogos de Iniciados A aos Domingos são sempre às 11:00 quer o Sporting jogue em Alcochete ou a 300 kilometros de distância.

"Sábado - 17 de Março - Sporting vs Benfica na Academia Sporting ! 16:00"

Lá estarei. A gente depois encontra-se.

"André, li um comment teu no post anterior e gostaria de saber quais são os GR's que conheces dos 17 aos 21 anos? Gostaria de saber a tua opinião sobre cada um deles. Pelo menos sobre os internacionais e "internacionáveis" (dos sub-17 aos sub-21).
Observo que esta selecção sub-17 (desde os sub-16) já pôs à prova vários GR's, o que não é muito comum. Nos sub-18 o Ricardo e o André vêm convocatórias após convocatórias a firmarem as suas posições. Nos sub-19, o destaque vai para o Patrício (ausente desta vez) e o Ventura. E estes repetem as presenças nos sub-20 ao lado do Ygor. O que pensas sobre os GR's? Porquê tantas experiências nos sub-17? Será por carência ou por excesso?"

Fernando, antes de mais peço desculpa por levar tanto tempo a responder, eu vi a pergunta só que por vezes ou fico a responder às perguntas ou vou as jogos arranjar respostas (LOL), por vezes simplesmente não tenho tempo ou então levo mais tempo do que desejaria para responder a todos.

Em relação à pergunta. Só posso falar dos GR que aparecem nos jogos que eu vejo que na sua maioria são jogos com o Sporting ou jogos de Selecção que envolvem atletas do Sporting. Os 3 melhores GR que vi esta época são o Rui Patrício, Ruca e Pedro Miranda por esta ordem. Existem outros GR bons como o André Marques que está no Estrela da Amadora, Hugo Figueiredo, Anthony Lopes, Tiago Jorge, etc, etc, etc. Não gostei das duas exibições que vi esta época do André Martins, mas um treinador (e NÃO estou a falr do Mister Vitor Silvestre) garantiu-me que o AM é um excelente GR que apenas precisa de minutos nas pernas e ganhar confiança.

Sinceramente não conheço metade dos atletas que aparecem na Selecção Sub-18 (e o mesmo posso dizer em relação aos Sub-16).

Não creio que tenham havido muitas experiências nos Sub-17 porque se houvesse então o Pedro Miranda teria sido convocado para observação. Creio que nas últimas 3 convocatória foi quase sempre o Ruca e AL.

O Ruben Luís que parece ser a grande promessa dos Sub-16 Leoninos ainda só o vi jogar esporadicamente, mas várias pessoas na formação que dizem todos a mesma coisa, que esta classe de 1991 é das melhores que já passaram pelo Sporting.

Do que tenho visto dos Sub-17 e Sub-18 os GR ou são sólidos ou excelentes e diria que o problema é mais o colectivo do que uma lacuna na baliza.

P.S. O André Marques ainda é Junior de 1º ano, se ele fizer uma boa época vamos a ver se para o ano ele não será 1 dos 3 GR dos Juniores do Sporting.

"O Sporting criou um Gabinete de Scouting. Estiveste em "scouting duty". Humm..."

Apenas uma coincidência, nem sequer conheço o Rolão Preto.
Eu nunca poderia ser olheiro porque para ir "olhar" os outros teria que estar ausente dos jogos do Sporting e isso jamais aceitaria. Gosto mais de olhar para os nossos.



André Figueiredo

 
At 23:10, Blogger Unknown said...

André,

estava a brincar. Mas se há profissão que aceitava sem pestanejar (única reivindicação seria acesso permanente a uma sporttv) seria a de "scout". De preferência para a América do Sul... boa vida.

 
At 23:52, Anonymous Anónimo said...

O Gabinete de Scouting do Sporting já existe há mais de um ano...
Simplesmente não nos vangloriamos do que temos como outros clubes que vagueiam pelos lagos tóxicos da Siderurgia Nacional...

 
At 00:35, Blogger Unknown said...

André,

já agora (as desculpas por estar a ser tão participativo):

http://www.clubtacuary.com/details.php?image_id=239&sessionid=5ac37503863482903cead04a33fc8e3f

e

http://www.clubtacuary.com/details.php?image_id=241&sessionid=cf0474b022fc7b772f9c3f80c2a2abbf

estou a ver que aquela condução de bola vai ter de ser trabalhada...

 
At 09:52, Anonymous Anónimo said...

"O Gabinete de Scouting do Sporting já existe há mais de um ano..."

Tanto quanto sei até existe há bem mais tempo do que isso. Neste momento penso que é dirigida por Pedro Caixinha, e esse gabinete serve essencialmente para observar clubes adversários e fornecer o maior número de dados concertos possível à equipa técnica. Mas também serve para fazer auto-observação, para detectar erros de jogos tácticos, fornecer dados individuais sobre prestação de jogadores, etc. Isto também é feito com muitos jogos da Academia que também são gravados em vídeo para posterior análise.

André, a que propósito o Dimitrius estava no sorteio

 
At 09:53, Anonymous Anónimo said...

alguem sabe se esse dimit vai contniuar no scp na proxima epoca?

 
At 10:12, Blogger ACF said...

"Tanto quanto sei até existe há bem mais tempo do que isso. Neste momento penso que é dirigida por Pedro Caixinha"

Estava convencido de que Pedro Caixinha tinha saido do Sporting juntamente com o Peseiro e Eduardinho? Parecia ser uma pessoa séria e competente.

", e esse gabinete serve essencialmente para observar clubes adversários e fornecer o maior número de dados concretos possível à equipa técnica. Mas também serve para fazer auto-observação, para detectar erros de jogos tácticos, fornecer dados individuais sobre prestação de jogadores, etc. Isto também é feito com muitos jogos da Academia que também são gravados em vídeo para posterior análise."

Sim, eles gravam alguns jogos e muitas vezes têm treinadores a registar dados sobre como por exemplo quantos remates ou cruzamentos a equipa está a conseguir durante cada metade do jogo, isso é muito comum, nos escalão de Iniciados B já vi isso várias vezes e também já vi isso em relação aos Sub-17.

"André, a que propósito o Dimitrius estava no sorteio"

Não lhe perguntei, nem a ele nem aos responsáveis do Sporting, achei que seria bisbilhotice da minha parte. Fiquei com a ideia que ele tinha lá ido com o Sr Ferrão à FPF, é possível que ele tenha lá estado para tratar de alguma licença que lhe permita jogar mesmo sendo extra-comunitário, ou pode ser que simplesmente tenha acompanhado os dirigentes para conhecer um pouco melhor Lisboa. Ele quase de certeza não estava lá por causa do sorteio dos Iniciados. É um rapaz timido e que não entende nem fala muito bem Português.

"alguem sabe se esse dimit vai continuar no scp na proxima epoca?"

Segundo sei a ideia é ele convencer os responsáveis do Sporting de que tem valor para assinar contrato no final desta época. Nunca o vi jogar, mas certamente existem anónimos neste blog que talvez saibam mais sobre ele.

P.S. O Sr Ferrão é aquele senhor na esquerda (na 2ª foto) que é calvo, tem óculos e está a olhar com um ar muito desconfiado.



André Figueiredo

 
At 11:34, Anonymous Anónimo said...

VAI SER PARA O F.C.PORTO DIFICIL ESTA FASE COM O V.GUIMARÃES E OS OUTROS CLUBES TB........MAS PARA O SPORTING VAI DE CERTEZA SER MAIS UM PASSEIO AO SOL. PELO QUE CONHEÇO DAS EQUIPAS DO GRUPO......NÃO ACHAS ANDRÉ ??
ABRAÇO

 
At 13:56, Anonymous Anónimo said...

André,
a verdade é que tenho um sobrinho (sub-17) que nunca fez parte de qualquer convocatória, joga num clube que disputa um campeonato distrital, mas o acompanho na mesma e como curioso que sou, vou registando nomes e acontecimentos no escalão em que ele actua.
Nos sub-18 (perdoe-me qualquer incorrecção nos nomes) sei que o Ricardo Neves (Boavista) é o mais internacional. O André Martins (Sporting) cedeu o seu lugar ao Luis Rodrigues (joga na Alemanha). Contudo, é nos sub-17, por razões naturais, onde recai a minha maior atenção. Desde a época passada quando ainda sub-16 foram convocados, que me lembre, pelos menos oito/nove ou mais GR's diferentes: Diogo Freire (ex-Setúbal, actual SLB), Hugo Figueiredo (SLB), Luis Rodrigues (Belenenses), Ruca (FCP), Leonardo (FCP), Nuno Silva (SCP), Anthony Lopes (OL - França), um miúdo da Pontinha que não me recordo o nome, Bruno Morgado (Padroense)...
Acho isso anormal!
Nos sub-16, o Mr. Paulo Sousa apostou mais frequentemente no Leonardo e no Diogo Freire. Este ano, o Mr. Dinis aposta no Anthony Lopes e no Ruca.
Ou isso deve-se a excesso de qualidade ou por carência dela.
Espero não estar a ser maçador com estas questões sobre GR's. Mas pelo que se passa nas selecções dos miúdos nascidos em 1990, achei que o tema pudesse ter algum interesse.
Grande abraço

 
At 14:35, Blogger milton_filipe76 said...

Portugal Vs Espanha sub-19:

Onze de Portugal:

Ventura
Bura
Carriço (capitão)
Yago Fernandez
João Traquina
André Castro
Candeias
Rui Pedro
Bruno Pereirinha (nº11 deve jogar a extremo esquerdo)
Luis Portela
Vitor Lobo

Suplentes

André Santos
Nuno Ferreira
Marco Pinto
Hugo Fernandes
João Gonçalves
André Monteiro
Ivan Santos
Pedro Santos
Orlando

Informações de André Figueiredo

 
At 17:07, Blogger milton_filipe76 said...

Resultado final(sub-19):

Portugal 1-0 Espanha

Golo de Rui Pedro, atleta do F.C. Porto.

Destaque para a presença do treinador adjunto e treinador de guarda-redes dos juniores do Sporting.

Informações de André Figueiredo

 
At 18:49, Anonymous Anónimo said...

andre ja fizeste a reportagem sobre o esperança de lagos e os jogadores de lagos?

 
At 20:54, Anonymous Anónimo said...

Com a vinda do Paes podemos concluir que o Dimitrius Omphroy provavelmente nao ira ficar, nao é?

 
At 21:21, Blogger milton_filipe76 said...

Andre, ja viste isto:

http://www.sportugal.pt/noticia.php?noticiaID=18980

http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver¬icia=118140&tema=4


Parece que estamos, definitivamente, a apostar na prospecção a nivel internacional. Nos ultimos dias foram três: o ecntral barsileiro que não me lembro do nome, o Paes e agora o Arenas.

Mas não é só nos "quase" grandes, se olharmos para a os mais novos vemos: Antoninho, Altair Junior, Alistair, Eric Dier, Kokorellis, Lisandro Semedo, entre outros.
Já agora sabes como é que o Alistair veio parar ao Sporting?

Abraço

 
At 22:13, Blogger ACF said...

Bom, para ir buscar um GR de 19 anos é de esperar que seja muito bom, senão não se entende o investimento.

Se tivesse 16 ou 17 anos e fosse uma aposta no futuro eu percebia. Se fosse um GR de 25 anos e pronto para lutar pela titularidade também percebia. Mas com esta idade só faz sentido se for melhor que o Rui Patrício e isso não é impossível, mas também não será fácil.

Quanto ao Alistair não sei, isso foi uma conversa muito à pressa, eventualmente vou saber melhor essa estória.

Não meto tudo no mesmo saco, encaro o investimento em Brasileiros, Angolanos, Moçambicanos, Guineenses, Cabo Verdianos etc com maior naturalidade do que investir em Romenos, Panamianos, Columbianos, Escoceses, etc.

Isto assemelha-se mais à politica do Ajax que foi buscar o Mido ao Egipto, Benny McCarthy e Steven Pienaar à Africa do Sul, John O'Brien aos USA, Maxwell ao Brazil, Babangida à Nigéria, etc, etc, etc.

Omphroy, Alison, Pupo, Paéz, Golas, etc.

Desde que sejam melhores do que os Portugueses que cá estão por mim são bem vindos, se forem Lusófonos então melhor ainda.

Pessoalmente eu gosto do Alison e Yannick Pupo.

Gostava de ver o Ricardo, Patrício e talvez o Felgueiras como GR do Sporting em 07/08, mas se quem manda acha que o Arenas é melhor então será bem vindo, mas como já disse prefiro que envistam em Portugueses ou Lusófonos ou então estrangeiros que já vivam em Portugal e assim estejam adaptados culturalmente.



André Figueiredo

 
At 22:25, Anonymous Anónimo said...

"Gostava de ver o Ricardo, Patrício e talvez o Felgueiras como GR do Sporting em 07/08, mas se quem manda acha que o Arenas é melhor então será bem vindo, mas como já disse prefiro que envistam em Portugueses ou Lusófonos ou então estrangeiros que já vivam em Portugal e assim estejam adaptados culturalmente."


Andre, nao achas que seria mau para um jogador como o Patricio estar parado durante um ano? Nao seria melhor ir jogar para outro clube?

No lugar que lhe atribuias preferia ver o Nuno Santos(penso que ainda esta ligado ao Sporting).

Quanto ao hipotetico reforço colombiano, de facto é estranho irem buscar um jogador com a mesma idade do Patricio... So se for muito melhor, o que como ja disseste nao é facil...

 
At 22:32, Blogger Unknown said...

André,

está visto que, pelo menos, tem talento a ir buscar a bola ao fundo das redes.

http://www.youtube.com/watch?v=fiE7U60FkNg

E que tal dar uma espreitadela no 10 que marcou o 5º?

 
At 23:06, Blogger ACF said...

"Andre, nao achas que seria mau para um jogador como o Patricio estar parado durante um ano? Nao seria melhor ir jogar para outro clube?"

Pois, é de facto um dilema, o empréstimo pode não correr bem, se ficar pode não jogar, se o colocarem a titular e tiver dissabores poder ficar marcado psicologicamente. Eu penso que deve ficar e dev jogar todos os minutos possíveis, tal como devia ter jogado em todos os jogos onde Paulo Bento deu a titularidade a Tiago Ferreira.

Eu não acho que o Patrício esteja muito longe do nível do Ricardo, em alguns aspectos até é melhor, só lhe falta mesmo é experiência.

"No lugar que lhe atribuias preferia ver o Nuno Santos(penso que ainda esta ligado ao Sporting)."

Eu gosto do Nuno Santos, dificilmente vai ser titular no Sporting, mas não sendo um atleta muito caro penso que como 3ª GR dá garantias, não o vejo como inferior ao Nelson ou Tiago excepto pelo facto de ser mais pequeno que o Nelson.

Estava com a ideia de que o NS não jogava no Guimarães porque o Nilson não lhe dava hipótese. Eu nunca achei o Nilson nada de especial.

"E que tal dar uma espreitadela no 10 que marcou o 5º?"

Mais valia contratar o Palatsi:

http://www.youtube.com/watch?v=DOcMj02NEts

"Com a vinda do Paes podemos concluir que o Dimitrius Omphroy provavelmente nao ira ficar, nao é?"

Não necessariamente, o Yannick e Alison deixam de ser Juniores e isso abre espaço para outros estrangeiros. Não me espantaria se no Verão o DO já tivesse passaporte (se tem sangue Grego deve ser fácil). Não sabendo ao certo as caracteristicas dos atletas é dificil especular. São apenas Nº9 ou podem jogar em outras posições? Se forem PDL puros então só estaram a empatar o Cacito (que também já jogou na ala direita), os 2 Matias também sabem jogar pelas alas, tal como o Wilson.

Logo se verá, quanto mais soluções de qualidade melhor será e mais feliz ficará Lima a jogar Championship Manager com tantos craques.

"andre ja fizeste a reportagem sobre o esperança de lagos e os jogadores de lagos?"

Não me parece que vá fazer, mas pode vir a ser útil no futuro, tenho cá guardadas essas fotos do Municipal de Lagos.

"a verdade é que tenho um sobrinho (sub-17) que nunca fez parte de qualquer convocatória, joga num clube que disputa um campeonato distrital, mas o acompanho na mesma e como curioso que sou, vou registando nomes e acontecimentos no escalão em que ele actua.
Nos sub-18 (perdoe-me qualquer incorrecção nos nomes) sei que o Ricardo Neves (Boavista) é o mais internacional. O André Martins (Sporting) cedeu o seu lugar ao Luis Rodrigues (joga na Alemanha). Contudo, é nos sub-17, por razões naturais, onde recai a minha maior atenção. Desde a época passada quando ainda sub-16 foram convocados, que me lembre, pelos menos oito/nove ou mais GR's diferentes: Diogo Freire (ex-Setúbal, actual SLB), Hugo Figueiredo (SLB), Luis Rodrigues (Belenenses), Ruca (FCP), Leonardo (FCP), Nuno Silva (SCP), Anthony Lopes (OL - França), um miúdo da Pontinha que não me recordo o nome, Bruno Morgado (Padroense)...
Acho isso anormal!
Nos sub-16, o Mr. Paulo Sousa apostou mais frequentemente no Leonardo e no Diogo Freire. Este ano, o Mr. Dinis aposta no Anthony Lopes e no Ruca.
Ou isso deve-se a excesso de qualidade ou por carência dela.
Espero não estar a ser maçador com estas questões sobre GR's. Mas pelo que se passa nas selecções dos miúdos nascidos em 1990, achei que o tema pudesse ter algum interesse."

Não é de maneira alguma maçador, muito pelo contrário, é uma análise interessante e realmente pode gerar uma "discussão" pois não tinha reparado que havia tamanha disparidade em termos de GR convocados entre as selecções.

Chamar 9 GR parece muito, mas chamar 2 parece-me pouco. As convocatórias do Mister Dinis por vezes são estranhas, só 2 GR, poucos centrais, 18 convocados, etc.

Já aprendi a não questionar as opções dos treinadores, e a não assumir que tudo o que é estranho tenha necesariamente de ter uma justificação sinistra.



André Figueiredo

 
At 23:40, Blogger Joao said...

Eu costumo acompanhar o que se escreve neste blogue, mas passou-me ao lado donde vieram e em que escalão jogam esses estrengeiros todos (Antoninho, Altair Junior, Alistair, Eric Dier, Kokorellis, Lisandro Semedo). André, podias perder um bocado de tempo e falar um pouco sobre isso?

Em relação ao Dimitrus, segundo li num site americano, o principal problema é que se o rapaz aceitar um contrato profissional, ou qualquer outro que envolva receber dinheiro do clube ou de quem quer que seja, as portas das Universidades Americanas vejam-se definitivamente. A NCAA tem regras muito rigidas sobre essas coisas, e ele está ainda a considerar se segue esse canminho ou não.

 
At 23:50, Blogger ACF said...

"Eu costumo acompanhar o que se escreve neste blogue, mas passou-me ao lado donde vieram e em que escalão jogam esses estrengeiros todos (Antoninho, Altair Junior, Alistair, Eric Dier, Kokorellis, Lisandro Semedo). André, podias perder um bocado de tempo e falar um pouco sobre isso?"

O Antoninho se não me engano é Infantil de 2º ano, mas já joga com os Iniciados B, o mesmo acontece com o Iuri Medeiros.

O Altair Junior é Iniciado B mas já joga pelos A tal como o Ricardo Esgaio.

O Kokorelis é Escolas B.

Lisandro Semedo é Escolas A.

Alistair e Eric creio que são ambos Infantis de 2º ano.

"Em relação ao Dimitrus, segundo li num site americano, o principal problema é que se o rapaz aceitar um contrato profissional, ou qualquer outro que envolva receber dinheiro do clube ou de quem quer que seja, as portas das Universidades Americanas vejam-se definitivamente. A NCAA tem regras muito rigidas sobre essas coisas, e ele está ainda a considerar se segue esse canminho ou não."

Tanto quanto sei o Dimitrius quer mesmo ficar no Sporting.



André Figueiredo

 
At 00:02, Anonymous Anónimo said...

André, antes de mais parabéns por este excelente blog, o qual visito todos os dias.

Tens fotos do João Traquina (número 7 da selecçao ) que possas postar ou mandar ?

 
At 00:10, Blogger ACF said...

"Tens fotos do João Traquina (número 7 da selecçao ) que possas postar ou mandar ?"

Claro, é só enviar um E-Mail para "andremanuelcf@hotmail.com" e eu respondo com 3 ou 4 fotos do João Traquina. Tirei entre 230 a 240 fotos e ele jogou de inicio portanto devo ter algumas.

Eu Quinta-Feira vou apoiar os nossos 3 Leões a Rio Maior, mas se alguém quiser fotos de outro atleta é melhor dizer antecipadamente para eu me poder concentrar neste ou naquele "alvo".

Também fiquei de mandar umas fotos ao Orlando (do Braga), mas perdi o E-Mail dele, se alguém souber então SFF entrem em contacto comigo.



André Figueiredo

 
At 10:10, Blogger Madjer said...

André, só agora vi o teu post, mas aqui vai:
nº1
nº2 Ivan do Boavista
nº3 UKRA - André Monteiro
nº4
Nas 4 fotos do jogo tens o Candeias na 1, 2 e 4 e na 3 o Rui Pedro
o nº1 e nº2 penso não serem do FC PORTO

 
At 10:14, Blogger Ricardo said...

O C.Dinis só pôde chamar 18 jogadores, porque vai jogar uma competição oficial de apuramento e 18 jogadores era o nº máximo permitido. Nas selecções jovens normalmente é assim: para competições só se podem convocar 18 jogadores, ao contrário dos seniores onde se podem chamar 23.

 
At 10:55, Blogger Madjer said...

André, será que a permissão para usar as fotos dos jogadores do FC Porto se mantem, e nas mesmas condições?

 
At 11:17, Blogger Madjer said...

André, se esse Dimitri é o que eu penso, podes encontrar muita coisa sobre ele e não só em:
http://www.usaseventeen.com/home/home.php

 
At 13:16, Blogger ACF said...

Claro Madger, estás à vontade em relação a essas fotos do Porto e Padroense desde que não sejam usadas com propósitos comerciais e desde que coloques um link e o meu nome.

Em relação à Academia USA Seventeen eu já conhecia. Isso começou a surgir na Net quando se começou a falar no DO no Verão. E creio que temos aqui um user que é de Santa Barbara, California.

Eu não coloquei mais fotos porque não tive tempo, mas pode ser após o jogo em Rio Maior tenha possibilidade de meter aqui outras caras. Eu decidi não fazer a crónica porque se for a 4 a 9 jogos por semana e tentar fazer crónicas de todos acaba por ser um ritmo infernal e as crónicas começam a ficar trapalhonas e desleixadas portanto eu prefiro fazer somente uma ou duas com qualidade por semana a partir de agora e em relação às outras vou colocando fotos e dando algumas opiniões e contando umas Estórias (tenho tantas e tão pouco tempo). Esta semana estou literalmente sufocado com tanta coisa por fazer nos próximos 2 dias, e quero ver se vou a 4 a 5 jogos no Sábado e ao Entroncamento no Domingo.



André Figueiredo

 
At 13:32, Blogger Unknown said...

André,

novamente as minhas desculpas, mas confirma-se que é às 11h:

http://www.sporting.pt/Info/Agenda/Agenda.asp.

abr

 
At 20:19, Blogger JC said...

"Mister Santos do Oeiras é uma entre 4 a 6 possibilidades de ficar com o cargo de Seleccionador Sub-15."

Não sabes mais nenhum nome entre esses?

 
At 20:48, Blogger ACF said...

É o Paulo Sousa, Carlos Dinis, António Violante, Edgar Borges e mais um outro nome.



André Figueiredo

 
At 23:34, Anonymous Anónimo said...

andré .....ká pra mim ainda és tu o novo selecionador nacional de sub 15!!!...............
abraço

 
At 23:57, Blogger ACF said...

"VAI SER PARA O F.C.PORTO DIFICIL ESTA FASE COM O V.GUIMARÃES E OS OUTROS CLUBES TB........MAS PARA O SPORTING VAI DE CERTEZA SER MAIS UM PASSEIO AO SOL. PELO QUE CONHEÇO DAS EQUIPAS DO GRUPO......NÃO ACHAS ANDRÉ ??"

Sou da opinião que o sorteio foi simpático para com o Sporting, creio que temos o grupo mais fácil. O Porto e Benfica têm ambos grupos durinhos, e o Braga tem o Boavista.



André Figueiredo

 
At 10:20, Blogger Unknown said...

André,

quantos passam em cada grupo? Só o 1º?

 
At 10:59, Anonymous Anónimo said...

strike axas k sim? és mm anormal. so passa 1 de cada grupo.

 
At 17:05, Anonymous Anónimo said...

ó anônimo em vez de estares a tratar mal os outros olha primeiro para ti!!! e vê bem quem é o anormal!!! eu sei bem que só passa 1 de cada grupo....o k disse foi que o porto tinha um grupo dificil e o sporting ia passear nesta 2ªfase..... percebeste???? ÓTÁRIO
DESCULPA ANDRÉ ABRAÇO

 
At 17:23, Blogger ACF said...

Mesmo que o Strike não soubesse a resposta, não há necessidade de lhe chamarem "anormal". Acho bem que quem não saiba as respostas não tenha vergonha em fazer as perguntas. Mais vale admitir ignorância do que ser orgulhoso e ficar calado para continuar ignorante.



André Figueiredo

 
At 17:40, Anonymous Anónimo said...

andré o anonimato é a arma de muitos cobardes que infelizmente por aqui andam .o que não quer dizer que sejam todos iguais .........só que á alguns que se pensam mais espertos que outros.....
abraço ANDRÉ

 
At 17:56, Blogger ACF said...

É inteiramente possível que o anónimo simplesmente não goste de ti porque devido ao teu filho tens que apoiar o FCP. Presumo que só pode ser isso. Não estou a tomar teu partido ou o dele, só tentei moderar os animos mais exaltados.

Tenho pena que os anónimos não assinem os seus comentários com um pseudónimo (não era por causa disso que perderiam o anonimato) qualquer para que a gente os possa diferenciar porque por vezes uns que não têm culpa pagam pelos outros.

Abraço.



André Figueiredo

 
At 18:46, Anonymous Anónimo said...

strike, o "otário" foi devido a dizeres que o andre figueiredo ia ser o seleccionador sub 15 LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. es mm burro

 
At 10:33, Anonymous Anónimo said...

emfim ..........vozes de burro não chegam ao céu!!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home