Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

sábado, março 17, 2007

Entroncamento CADE 0 - 2 Sporting (Iniciados A), Sporting 2 - 1 Benfica (Iniciados B)



Adrien Silva assina contrato profissional com o Sporting até 2012.

Daniel Podence (E) e Paulo Fernandes (D)

Daniel Podence

+ Podence

Só + 1 bocadinho de Podence

Frederico Martins

Ponde acerta os ultimos detalhes

A irreverência da juventude

Rochemback

Ponde

Eto'o

"Ruud Gullit" (Marcos, bom jogador do Belenenses)

Um aquecimentozinho

Chegam a estas idades e depois só querem YOGA

Tiago Andrade

Cimeira antes do jogo

Antes do jogo

Isto é o Futebol Inglês

Em o Site do Sporting podem encontrar o seguinte comunicado a respeito das mais recentes tropelias do Rui Santos:

"A AZIA DE RUI SANTOS

Depois da humilhação que sofreu no Programa Prós e Contras, da RTP 1, e logo após a claríssima vitória do Sporting no Porto, o comentador Rui Santos, continuou na noite de domingo a sua cruzada anti-Sporting, tentando mais uma vez pôr sportinguistas contra sportinguistas.

Para isso, valeu tudo: a exposição de um grotesco quadro com os dias passados sem a venda de jogadores do Clube, quadro esse que, a ser sério, deveria ter sido retirado até final de Janeiro passado; a desavergonhada manipulação da entrevista do presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal à estação que o acolhe, pondo mesmo em causa o profissionalismo do entrevistador original; a exibição de uma factura da Goodstone já bastas vezes exibida na comunicação social, como se de uma novidade se tratasse; o elogio de uns e a censura de outros dirigentes sportinguistas para pôr todos contra todos; a insinuação de haver quadros no Clube indispensáveis por saberem de mais e por aí fora.

É assim o divertido comentador Rui Santos: Quando fala sozinho, perante as câmaras, sobre o Sporting, é incapaz de ser isento, esclarecedor, preferindo sempre a insinuação, a parcialidade, o desrespeito pelos telespectadores que o ouvem. Quando está sujeito ao contraditório, como se viu na RTP 1, é vulgarizado.
Curiosamente, o comentador nunca tenta obter previamente junto do Sporting esclarecimentos ou informações sobre os temas que se propõe tratar em cada programa para assim poder servir a verdade dos factos a que está ética e deontologicamente obrigado pelo estatuto dessa nobre profissão que é a do jornalismo.
"

Bom, em relação a isto tenho que dizer que pessoalmente eu gosto de ouvir o Rui Santos (de vez em quando), mas receio que com o passar do tempo ele recorra cada vez mais a especulações e sensionalismos. Eu não sou nenhum "insider" do Sporting e não tenho acesso a informações previligiadas, mas até eu sei que coisas que ele diz na SIC N são barbaridades que ele ou sabe que são barbaridades e mesmo assim as diz, ou então é tão ignorante (e irresponsável) e não quer saber se está a informar mal ou não os espectadores.
Ainda me lembro quando MST tinha alguma credibilidade, mas hoje em dia gosto de ler a sua coluna mais pelo factor cómico, porque de resto já tem muito pouco valor educacional. Receio que o RS a continuar assim também se vai queimar e perder credibilidade a menos que queira ser jornalista do "24 Horas", "Tal e Qual", "o Crime", "O Diabo", etc. Começo a ficar com a ideia que existe algo de pessoal entre RS e FSF pois para mim é mais que óbvio que Filipe Soares Franco o detesta e já tornou isso bem claro nas Assembleias Gerais de sócios. Presumo que o texto no site do Sporting (que é bem contundente) terá sido escrito por MSG (Miguel Salema Garção e não "Madison Square Garden") e realmente o RS foi humilhado pelo Octávio (que "Show", LOL), mas pior ainda foi quando o João Adelino teve que o safar do Humberto Coelho 1 ano atrás na SIC Noticiais. Aquele contador do Rui Santos já é patético, é certo que um dia serão vendidos, mas se ele um dia disser "vês, ao fim de 500 dias foram vendidos!?" iso vai ser alguma vitória para ele? Só na sua mente.

Muito gosta ele de falar nas suas "fontes" dentro do Sporting, obviamente que ele não vai (nem deve) clarificar a que se refere, mas pergunto a mim próprio se ele terá mesmo algumas fontes, a julgar pelas perolas que diz no ar diria que ninguém lhe diz nada.

Mas para mim o pior jornalista na TV é mesmo aquele Camilo Lourenço que aparece na RTP N e no Jornal Record. Gostei de quando este economista 2 semanas atrás parou de falar nas finanças do Sporting e aproveitou para dizer que "um clube como o Benfica não pode ter só 3 centrais". Mas afinal ele vai ali para comentar economia ou também aproveita para falar sobre a constituição dos planteis!?

Resultados da prospecção do "Gabinete de Scouting" na América do Sul:

Luís Fernando Gonzaléz Páez., 19/12/1989.

Libis Andrés Arenas Murillo, 12/05/1987.

Henrique Vinicius Golas.

Josileudo Rodrigues de Araújo (AKA "Bileu"), 28/03/1989.

Marcelo
Fernandes Melo, 14/02/1987.

Francisco Hércules de Araújo (AKA "Pio"), 23/01/1988.

Renato (médio Sub-16).

Mateus (ponta-de-lança Sub-16).

Vítor Hugo (Guarda-Redes)?

Malick Mbaye (Médio Ofensivo)?

(Já repararam que o "Pio" e "Bileu" são ambos "de Araújo")

Em "O Jogo" (Edição online):

"Outros dois brasileiros já garantidos pelo Sporting são os jovens Renato e Mateus. Médio centro e ponta-de-lança, ambos estão já na Academia leonina, onde cumprem o tal período de adaptação a uma realidade bem distinta da brasileira. Os dois jogadores têm 16 anos e trabalham actualmente com a equipa de juvenis."

"Observado ao vivo no Paraguai, foi imediatamente convidado a fazer uns testes na Academia. Algumas semanas bastaram para que os responsáveis pelo futebol leonino, entre eles Miguel Ribeiro Telles ("vice" para o futebol), ficassem seduzidos pelas capacidade de Luís Páez.

Avançado "nascido" nos escalões de formação do Tacuary, emblema que milita na divisão principal do futebol paraguaio, destaca-se pela capacidade de fazer golos, fazendo valer os 1,83 metros nas movimentações nas áreas adversárias.
Apesar de ter apenas 17 anos, já foi utilizado várias vezes na equipa principal do Tacuary, da mesma forma que foi marcando golos nos escalões jovens do Paraguai.

Referenciado por vários emblemas europeus, Páez cativou os responsáveis do Sporting, rendidos às características do jovem atacante, cujo potencial é já comparado, no seu país, a Roque Santa Cruz (avançado actualmente no Bayern Munique).
Luís Páez regressou recentemente ao Paraguai, mas vai voltar ainda esta temporada, para dar sequência ao processo de integração a uma nova realidade. Na próxima época deve ser integrado no plantel júnior, ainda que o talento e margem de progressão façam dele uma das grandes apostas leoninas para o futuro. "

In "A Bola":

"Médio ofensivo senegalês de 16 anos Mbaye testado nos juvenis.

Malick Mbaye, médio ofensivo de 16 anos, oriundo dos senegaleses do Jeanne d'Arc, apresentou-se ontem na Academia para cumprir um período de três semanas à experiência na equipa de juvenis. Capitão da selecção senegalesa de sub-17, Mbaye garante que marcou oito golos em sete jogos pelos Leões de Teranga, enquanto no campeonato já vai nos 17 tentos.
Malick Mbaye chega ao Sporting depois de ter sido observado em diversos vídeos pelo gabinete de prospecção do clube de Alvalade, que, desta forma, alarga o seu campo de detecção de jovens talentos a África. Mbaye viverá na Academia nas próximas três semanas e, caso agrade, o contrato com o Sporting terá validade a partir do início da próxima temporada.

O jovem jogador mostra-se «muito confiante» em conseguir assinar já contrato profissional com os leões. «Com a ajuda do meu mentor espiritual, Serigne Touba, conseguirei singrar no futebol europeu», sublinhou. Mbaye tem como referência do futebol leoninos Cristiano Ronaldo, mas o ídolo maior é o ex-internacional francês Zinedine Zidane. «Toda a gente diz que sou muito parecido com ele a jogar. Espero comprovar estas palavras durante este período que vou passar no Sporting, que é um clube com muita tradição na formação de jogadores», adiantou, visivelmente animado.
"

"O guarda-redes Vítor Hugo, em teste nos juvenis, também deve assinar."




Eu ando cheio de sorte, no Sábado em Pina Manique quiseram oferecer-me bilhetes para o Sporting Vs Beira-Mar, mas aceitei quando me ofereceram isto, um calendário tão giro das Escolas B, época 2006/07.
Hoje já tinha sido saído da Sede da FPF após o sorteio do Campeonato Nacional de Juvenis (muito menos gente esta semana) e vinha a descer uma paralela à Avenida da Liberdade quando voltei a avistar o Sr Ferrão, começei a conversar sobre o jogo de Iniciados B até que lhe disse que tinha gostado bastante da exibição do Rafael Veloso contra o Benfica. É nessa altura que ele me diz que tinha na sua posse um rolo de fotografias referentes a esse jogo, fui com ele a uma casa de fotografia (ele aparentemente gosta imenso de tirar fotos) e como eu lhe tenho oferecido várias para ele dar aos miúdos, ele hoje presenteou-me com uma do Rafael Veloso e outra do Mateus Fonseca. Aqui estão elas:

Rafael Veloso e Mateus Fonseca.

Quando cheguei ao Auditório Manuel Quaresma o Sr Ferrão veio ter comigo bem disposto como de costume e ofereceu-me 2 rebuçados que tinha na sua posse, eu não aprecio muito esse tipo de doces, mas aceitei de bom agrado a sua gentileza. Mas quando ia a sair da FPF olhei para o balcão da recepção e estava lá um prato com milhares de rebuçados, LOL.

Mateus Fonseca

Este é para vocês!!!

Celebrando o 1º golo

Cheios de Adrenalina

Rodolfo Simões e Mateus Fonseca

Rodolfo Simões, Mateus Fonseca, Ricardo Esgaio

Altair Junior

Nº8, Mateus Fonseca

Mateus Fonseca, Alberto Coelho, Altair Junior, Afonso Figueiredo

Paulo Silva, João Eduardo, Rodolfo Simões

Afonso Figueiredo

Ruben Freitas

João Teixeira (E), Adriano Cardoso (D)

André Cardoso


Constituição da equipa Vs Entroncamento

Entroncamento Aguerrido

Nacional de Iniciados
2ª Fase
1ª Jornada

Local do jogo: Complexo Desportivo Bonito, Campo Nº2.
Tempo: Sol.
Assistência: Cerca de 300 pessoas
Árbitro: João Roque (A.F. Portalegre).
Auxiliares: José Braga, Luís Carrilho.
Entroncamento: Pedro Cabeleira, João Sá, Gonçalo Nunes, João Lopes, David Andrade, Tiago Prates, Ludovico (João Martins, 60 mts), Henrique Ferreira, Dani, Ricardo Pires, Sérgio (José Brites, 45 mts).
Suplentes não utilizados: André Estevens, Hugo Baptista, João Henriques, Ruben Ferreira e Rui Ferreira.
Treinador: Luís Grácio.
Adjunto: João Pimenta.
Delegado: António Moreira.
Massagista: João Vicente.
Sporting: João Figueiredo, Flaviano Rosa (João Couras, 47 mts), Miguel Serôdio, André Oliveira (Danilo Serrano, 35 mts), Rui Coentrão, Afonso Taira, Sérgio Duarte (Pedro Farinha, 35 mts), Danilo Serrano, Luís Carlos (Peter Caraballo, 60 mts), Mauro Antunes (Diogo Freitas, 35 mts), Tiago Cerveira.
Suplentes não utilizados: João Santos e Ariclene Oliveira.
Treinador: Luís Gonçalves.
Adjunto: Pedro Gonçalves.
Delegado: Alberto Fernandes.
Massagista: Mário Azul.
Resultado ao intervalo: 0-1.
Marcadores: Luís Carlos (aos 16 minutos) e Peter Caraballo (aos 70 minutos) para o Sporting.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Mauro Antunes.
Melhores em campo: Rui Coentrão (Sporting) e Gonçalo Nunes (Entroncamento).

O Sporting após uma fantástica campanha na fase regular na qual em 22 jogos somou 19 vitórias e 3 empates viajou nesta jornada inaugural da 2ª Fase do Campeonato Nacional ao Entroncamento onde conquistou a sua 4ª vitória consecutiva, mas não foi fácil pois o adversário o que lhe faltou em arte, compensou em suor e empenho e adiou durante muito tempo o 2º golo dos Leões num jogo onde houve algum sub-rendimento do Sporting, mas onde o CADE nunca se mostrou intimidado e teve muito mérito, particularmente nos aspectos defensivos.

Após os primeiros 5 minutos estava visto que o jogo iria ser bastante disputado, o Sporting subia pelas alas, sobretudo pela esquerda através de incursões de Tiago Cerveira (apoiado pelo Capitão Mauro Antunes) e Rui Coentrão onde ou conseguiam cruzar ou conquistavam cantos ou lançamentos laterais, mas apesar do esforço Leonino o Entroncamento actuava como um bloco defensivamente e o seu Guarda-Redes compensava em coragem aquilo que lhe falta em centímetros. E assim Pedro Cabeleira foi desmantelando os lances do Sporting para em seguida iniciar o contra-ataque (pelo centro do terreno) dos anfitriões que era muito rápido a desdobrar-se para a frente e a tentar surpreender a defesa visitante onde os centrais Serôdio e Oliveira estiveram sempre atentos, mas contaram com alguma falta de frieza e imaginação por parte dos avançados do Entroncamento.
Ao 6º minuto o Sporting converte um canto da esquerda através de Sérgio Duarte, mas Luís Carlos cabeceia mal, seria preciso mais velocidade porque nas bolas paradas a defesa local esteve sempre bem. 5 minutos depois mais uma vez Sérgio Duarte volta a bater canto, o Entroncamento defende e volta a lançar o contra-ataque, mas desta vez a bola não chega ao sector defensivo Leonino pois Rui Coentrão recuperou-a mais acima no terreno. Pouco depois o Sporting tentou surpreender a defesa adversária com jogada estudada batendo um livre junto à linha lateral esquerda, mas mais uma vez o Guardião do CADE estava atento e desta vez municiou o contra-ataque passando a bola a Sérgio que subiu pela esquerda. Ao minuto 16 Rui Coentrão sobe pela esquerda, vem para dentro e cruza a bola onde Luís Carlos na área finalmente se superioriza aos defesas adversários e faz o 1º golo da partida.

Após o golo do Sporting a partida abrandou um pouco o ritmo e eventualmente o contra-ataque do Entroncamento perdeu algum animo pois apesar das tentativas de o iniciar a verdade é que a equipa deixou de se desdobrar tão depressa ou com tanta elasticidade (apesar das instruções do seu treinador para subirem no terreno) como vinha fazendo nos primeiros 15 minutos. Em 2 ocasiões nas quais o Entroncamento não conseguiu executar o contra-ataque de maneira a surpreender o adversário preferiu conservar a bola atrasando a mesma para trás, aqui teve duas ocasiões nas quais quase entregou o ouro ao “bandido” (Luís Carlos).
Para dar maior dinâmica na ala direita Danilo Serrano começou a encostar mais à linha lateral e a subir pelo corredor acima para a cruzar a 20 metros da linha de fundo. Aos 25 minutos o trinco Tiago Prates sobe pelo meio, mas sofre falta do Nº6 Leonino Afonso Taira que assim oferece um livre ao CADE, o livre é batido pelo pé direito do Capitão Ricardo Pires, mas sem grande perigo. O Capitão foi das unidades que mais tentou rematar e vê-se que tecnicamente é bom jogador, mas o ataque do CADE pecou mais por falta de esclarecimento do que oportunidades. Nos últimos 5 minutos o jogo tornou-se mais viril à medida que o CADE tentava reentrar no jogo e cometeram algumas entradas mais durinhas sobre Mauro Antunes e Rui Coentrão.

Na 2ª parte a defesa do CADE continuou muito certinha, com João Lopes mais na marcação a Luís Carlos e especialmente Gonçalo Nunes que parecia estar em todo o lado a desarmar jogadas, nesta etapa o trinco do CADE muitas vezes recuou para a sua grande área, e a defesa e meio-campo estiveram muito compactos, enquanto na frente era mais Ricardo Pires quem desequilibrava. Luís Gonçalves decidiu fazer logo 3 alterações ao intervalo retirando tanto o seu Capitão como o Sub-Capitão, trocou André Oliveira por Leandro Albano que actuou como central, Diogo Freitas entrou para o lugar (interior-direito) de Mauro Antunes e Pedro Farinha substituiu Sérgio Duarte na ala direita.

Logo aos 40 minutos David Andrade bate um livre da esquerda, mas Danilo Serrano alivia. Chegado o minuto 47 sai Flaviano Rosa e entra João Couras no Sporting à medida que Luís Gonçalves pressiona mais e tenta decidir o jogo injectando frescura e ambição no seu ataque que agora tinha Couras na direita, Cerveira na esquerda e Luís Carlos no meio, recuando assim Pedro Farinha para a defesa. 4 minutos depois Ludovico municia Henrique Ferreira já próximo de João Figueiredo, mas Rui Coentrão mais uma vez desactiva a jogada. À passagem do minuto 56 Tiago Cerveira bate canto da direita que vai direitinho ao 2º poste onde Miguel Serôdio podia ter feito melhor, mas cabeceia ao lado. Nesta fase da partida o trio de ataque do Sporting mostrou alguma maleabilidade numa tentativa de confundir as marcações da defesa contrária, Luís Carlos começou a descair para a ala direita e João Couras veio para a posição Nº9. O Sporting na 2ª parte continuou a acumular cantos, mas faltou sempre quem fosse capaz de tirar maior proveito dentro da área. O CADE por seu turno continuou a apostar ou em livres ou em bolas longas, mas Coentrão e Serôdio estiveram sempre bastante atentos e esforçados.

A 10 minutos do fim Luís Gonçalves lança a ultima carta do seu baralho ao tirar Luís Carlos e a inserir Peter Caraballo (cuja família o apoiou por detrás da baliza adversária) que foi então jogar para o eixo ofensivo com Couras a cair na direita. Apenas 3 minutos depois Caraballo mostrou as suas qualidades, é um avançado de maior envergadura física e de processos mais simples que Couras, não tem a mobilidade do colega, mas é de remate fácil e sem cerimónias, mal a recebe aperta de imediato o “gatilho”. Nos últimos 5 minutos a estória continuou a mesma de sempre, Sporting cruzava, batia cantos, mas o Guarda-Redes esteve sempre destemido e bem apoiado, até que 1 minuto dentro dos descontos João Couras a pouco mais de 10 metros à frente do poste esquerdo de Pedro Cabeleira e em posição privilegiada para tentar o remate (que tinha excelentes hipóteses de dar em golo) passa a bola para Caraballo que estava alguns metros à sua esquerda e de frente para a baliza e após uma recepção perfeitíssima Peter faz o 2º golo da partida quando já ninguém o esperava no final de um jogo disputado com tanto brio por parte dos locais.



André Figueiredo

Vamos a isso

André Oliveira (E) e Miguel Serôdio (D)

Mauro Antunes, Afonso Taira, Sérgio Duarte e Rui Coentrão

Pedro Farinha em Acção

Pedro Farinha, Leandro Albano e Diogo Freitas

As Coisas Começam Bem
Depois Aparecem Complicações
E Acabam Sempre Mal

Tiago Cerveira

+ Tiago Cerveira

E ainda + Cerveira

Pedro Cabeleira (GR)

Peter Caraballo

João Couras

Rui Coentrão

João Figueiredo

Tiago Cerveira em Acção

Rui Coentrão vai cruzar

Rui Coentrão em disputa de bola

Pedro Farinha

Mateus Fonseca

Marcadores:

Mateus Fonseca, aos 41 minutos (após derrube de Rodolfo Simões dentro da área).
João Teixeira, aos 67 minutos.
Miguel Herlein, aos 70 (+3) minutos.

Melhores em campo: Rafael Veloso e Mateus Fonseca do Sporting. Rui Silva e Miguel Herlein do Benfica.

Árbitro deu 6:05 minutos de desconto.

Substituições:

Sai Manuel Dias e entra André Cardoso (Minuto 36).
Sai Alberto Coelho e entra João Ferro (Minuto 50).
Sai Afonso Figueiredo e entra Tiago Feiteira (Minuto 50).
Sai Ricardo Esgaio e entra Martim Águas (Minuto 67).
Sai Altair Junior e entra João Teixeira (Minuto 67).

Cartão Amarelo para Rodolfo Simões.

Constituição da equipa do Sporting

Constituição da equipa do Benfica


Constituição da equipa no 1º Jogo

Constituição da equipa no 2º Jogo

Constituição da equipa no 3º Jogo

Rafael "Rochemback" Ramos (Médio-Ala Direito)

Nuno Joaquim e Patrick Costa

Bruno Rosa (adivinhem lá quem é o irmão dele?)

Tomás Jorge

Tiago Andrade

Stephanos Kokorelis

André Moutinho

Rafael Gomes

André Pedrosa

Manuel Lopes

Francisco Matos

Sandro Ferreira

Dylan Gouveia

Bernardo Paulo

César Paules

André Pereira

Adalsino "Eto'o" Gonçalves

Miguel Oliveira

Sandro Silvestre

Cristian Ponde

Stephan Tomás



Marcelo e Pio???

Terei que descobrir quantos destes atletas competiram na Copa São Paulo. Nem passaram 12 meses desde que Filipe Soares Franco disse que o Sporting iria estender a sua rede de prospecção às Africas e Americas.

"Lookin' Out My Back Door" (Creedence Clearwater Revival, 1970)

"Waterloo" (ABBA, 1974)

"Paradise City" (Guns N' Roses, 1987)

"Lithium" (Nirvana, 1992)



André Figueiredo

51 Comments:

At 22:55, Blogger milton_filipe76 said...

André, quais foram os jogadores que se destacaram mais neste dia, em cada jogo?

 
At 23:55, Blogger ACF said...

Antes de mais peço desculpa pelos comentários que tinham feito ao longo do dia terem desaparecido, mas ocorreu um bug qualquer que impedia de fazer mais comentários e por isso tive que recriar o post, mas perdi todos os comentários feitos até então.

No jogo dos Sub-14 gostei bastante do Mateus Fonseca e do Rafael Veloso. O GR fez um par de defesas fenomenais, com um pouco de sorte e mais qualidade no remate o benfica podia estar a ganhar por 3-1 na 2ª parte, mas o Veloso fez lá uma defesa à "Homem-Elástico", fantástica. O Mateus hoje jogou como Nº8 e foi um jogador estilo André Pires, tanto defende como ataca, tanto sobe com a bola controlada para alimentar um dos alas (ou para romper pelo centro) como também vai ao corredor lateral desarmar o extremo adversário, muita energia, no último terço do jogo ainda deixava adversários para trás quando carregava no acelarador, fisicamente forte, sem duvida que gostei. Com a entrada em campo de Tiago Feiteira e André Cardoso eventualmente MF recuou para trinco.

Nos jogos em Pina Manique gostei hoje de ver o Ponde e o Eto'o (Adalsino), mas é preciso lembrar que a equipa adversária era fraca pois o Sporting deve ter ganho por uns 15-0.

O Podence estavá lá e foi a máquina do costume, vale a pena os adeptos irem a Pina Manique para verem este pequeno grande jogador a jogar, ele faz dos adversários gato-sapato, nem parece justo, LOL. O FDS passado estive a falar com um Ex-Junior do Carcavelos e já todos sabem quem é o Podence, creio que o DP8 é de Cascais e ali na Linha de Cintra o rapaz já tem reputação de Craque. Mas hoje o remate ao 1º toque do DP8 estava claramente desafinado.

Também gostei de ver o Micael Simão e Tomás Jorge, 2 jogadores que se complementam bem.

O Pai do Rafael "Rochemback" Ramos trabalha no Restaurante do Estádio da Luz e leva para lá o puto com a camisola do Sporting. Rochemback é a alcunha que lhe foi colocada pelos delegados de jogo.

Muitos jogadores nas bancadas em Alcochete, Marco Lança, João Gonçalves, André Santos, João Figueiredo, Tiago Cerveira, Vivaldo Arrais (que tive chance de cumprimentar), Tiago Jorge, Sérgio Marakis, etc, etc, etc Inclusive vi por lá 3 Brasileiros vestidos com camisolas do São Paulo e não percebi muito bem o que estavam ali a fazer. Já me tinha constado que andavam mais Brasileiros do que o costume em Alcochete nas últimas semanas, mas não sei quem eram.

O tal puto de São João da Madeira que treina no Sanjoanense durante a semana e joga pelo Sporting aos FDS chama-se Ricardo Tavares.

O Mauro (do Fontainhas) passou por Pina Manique e talvez tenha ido treinar a Alcochete, mas não me sabem dizer mais do que isso.

A mãe do Eric Dier trabalha em convenções, veio cá por causa da Expo-98 e o filho meteu-se no Sporting, quando chegou a altura da mãe partir para o estrangeiro (Valencia?) o rapaz quis ficar em Portugal e no Sporting.

O Simão Sabrosa era Portista quando era pequenino.

O Alistair é uma mistura incrivel, ele é dinamarquês e os Pais um é Inglês e outra Escocêsa.

O Kokorelis (e a sua mãe) são (ou disfarçam bem) tão Portugueses como o João Moutinho ou o Luís Figo.

O Bruno Rosa obviamente é o irmão do Vítor Hugo, basta olhar para a cara.

Ir a Pina Manique nesta altura do ano é fantástico, está um sol fortissimo, céu limpo, os adeptos que lá vão sabem ver o futebol sem se exaltarem, prefiro assim, menos confusões, menos barulho e só futebol.

O Ponde estava com um saco de gelo dentro dos calções para debelar uma dor na virilha. Ele levantou-se para eu lhe tirar a foto, mas o saco de gelo criava um inchaço enorme entre os genitais e o quadricep direito e eu disse-lhe que tinha que se livrar daquilo ou então ficaria famoso pelas razões erradas.

P.S. Falei com um dos treinadores e a equipa não joga em 2-2-2 ou 2-4 como eu disse, ele interpretra o sistema como sendo 2-3-1 embora possa mudar para 1-3-2 dependendo da qualidade do adversário. Segundo ele diz o 2-3-1 está para estes escalões como o 4-3-3 está para os Iniciados/Juvenis/Juniores.



André Figueiredo

 
At 10:48, Blogger milton_filipe76 said...

Iniciados A:

CADE Vs Sporting

Onze leonino:

1- João Figueiredo
2- Flaviano Rosa
3- Miguel Serôdio
4- André Oliveira
5- Rui Coentrão
6- Afonso Taira
7- Sérgio Duarte
8- Danilo Serrano
9- Luis Carlos
10- Mauro Antunes
11- Tiago Cerveira

Suplentes:

12- João Santos
13- Leandro Albano
14- Diogo Freitas
15- Ariclene Oliveira
16- Pedro Farinha
17- Peter Caraballo
18- João Couras

Informações de André Figueiredo no Entrocamento

 
At 12:46, Blogger milton_filipe76 said...

Iniciados A:

CADE 0-2 Sporting (resultado final)

O 1º golo foi apontado por Luis Carlos, com assistência de Rui Coentrão. O 2º foi da autoria de Peter Caraballo, assistido por João Couras.

Informações de André Figueiredo no Entroncamento

 
At 16:17, Blogger milton_filipe76 said...

André, relativamente ao dia de ontem, como é que no 1º jogo o resultado foi 0-0? Não estiveram num bom dia?

Ainda acerca dos infantis, o que achas do Rochemback e do Ricardo Tavares, que viste à duas semanas atras.
O Adalsino é parecido com o Eto'o só fisicamente ou tambem na maneira de jogar?

Já agora, se tiveres mais fotos de jogadores do infantis e iniciados B,coloca-as sff, principalmente daqueles que ainda não colocas-te.

 
At 16:52, Blogger Gonçalo said...

Sporting teve uma exibição muito segura e consistente ontem no Estádio do Dragão, confirmando o que previa relativamente às últimas exibições portistas e leoninas. Mais uma vez a comunicação social enaltece as exibições a partir dos resultados e comentadores como Rui Santos têm de compreender que o Sporting já vinha a mostrar uma qualidade futebolística em crescendo, sendo prejudicada pela falta de sorte em momentos decisivos e arbitragens de fraca qualidade e, por sua vez, o Porto vinha em queda física e colectiva, apresentando exibições eficazes mas medíocres nos jogos com o Braga e Marítimo.
O Sporting esteve muito bem na primeira parte, aproveitando que o seu meio-campo em losango ganhava superioridade ao grupo de três do meio-campo portista, tendo grande parte desta fase sido jogada no meio-campo caseiro, revelando grande qualidade de passe, circulação de bola rápida e criativa e a segurança defensiva habitual.
Na segunda parte, Jesualdo Ferreira equilibra o jogo entrando Postiga e passando a equipa a jogar em losango no meio-campo para acertar nas marcações com o Sporting, tornando-se um jogo menos espectacular mas mantendo-se emocionalmente intenso. Previa-se que o jogo poderia ser decidido apenas com um lance de génio ou num lance de bola parada e assim sucedeu: Tello num livre marcado de forma exímia, misturando força e técnica, não dá hipóteses a Helton, fixando o resultado final. Até ao final o colectivo leonino mostrou a segurança defensiva que a caracteriza e ainda teve tempo de desperdiçar oportunidades para o segundo golo.
Os meus destaques para este jogo são sem dúvida para o forte conjunto leonino que se apresentou no Dragão, mostrando que esta equipa apesar de jovem apresenta uma maturidade crescente e prometedora. Como destaques individuais, destaco a dupla de defesas centrais, Caneira regressou à sua posição original (para que não se mexesse muita na estrutura que tem apresentado boas exibições) e Polga está a mostrar uma regularidade exibicional impressionante (para quando a sua chamada à Canarinha?), Tello pela segurança defensiva, combinações ofensivas na primeira parte e golão que marcou, Miguel Veloso (que grande jogo!) pela segurança defensiva e qualidade de passe e posicionamento que demonstra ter, Nani pelo regresso às boas exibições e Alecsandro pela boa adaptação e utilidade na estrutura leonina.
Continuo a pensar que o título está longe, tal como disse no final do jogo com o Aves (perda de pontos por culpa própria) e em Leiria (com culpas repartidas com a arbitragem), no entanto continuo a acreditar e para isso já estou a pensar nos resultados mais favoráveis nos próximos jogos do Benfica com o E. Amadora e F. C. Porto, porque a qualificação directa para a Champions tem de ser um objectivo se o título não for possível. Talvez o empate do Benfica na Amadora seja o resultado mais interessante...

P.S.: André, o que pensas da nova política de contratações do Sporting na América do Sul? Tens referências de alguns desses jogadores?

 
At 17:09, Blogger ACF said...

"André, relativamente ao dia de ontem, como é que no 1º jogo o resultado foi 0-0? Não estiveram num bom dia?"

A outra equipa também queria ganhar e tinha qualidade, houve alguma desinspiração, mas mencionar somente esse aspecto era estar a tirar mérito aos outros.

"Ainda acerca dos infantis, o que achas do Rochemback e do Ricardo Tavares, que viste à duas semanas atras."

Do Ricardo Tavares já foi umas semanas e desde então já vi tantos jogos, em relação ao Rochemback gostei da sua exibição, mas prefiro ver o atletas mais vezes pois não gosto de formar opiniões baseadas em 1 jogo. Quando voltarem a aparecer jogadores como o "Roca" ou o Ricardo Tavares tentarei uma observação mais individual.

"O Adalsino é parecido com o Eto'o só fisicamente ou tambem na maneira de jogar?"

Penso que é somente uma alcunha, mas ele marca golos, tem bom timing e posicionamento, mas como já disse, nesse jogo foram tantos golos (Ponde também esteve bem e marcou golos, e estava mais bem disposto, LOL) que penso não ser o barometro ideal para ficar com uma ideia do jogador.

"Já agora, se tiveres mais fotos de jogadores do infantis e iniciados B,coloca-as sff, principalmente daqueles que ainda não colocas-te."

Ainda devo ter alguns "retratos" dos Infantis e Escolas e essas tenho mesmo que colocar porque os miúdos estão a ler isto e certamente gostavam de ver as suas caras. Mas hoje a prioridade será a crónica do jogo Vs Entroncamento, mas as fotos que faltam de Pina Manique também vão aparecer aqui mais cedo ou mais tarde.

Amanhã tenta estar disponivel por volta das 17:15 por causa do sorteio dos Sub-17.

"André, o que pensas da nova política de contratações do Sporting na América do Sul? Tens referências de alguns desses jogadores?"

As idades são preocupantes, se tivessem 16 ou 17 anos ainda entendia virem na mesma perspectiva que veio o Alison ou Pupo, mas jogadores de 19 e 20 anos só poderão vir para tirar o lugar aos Juniores de 2º ano que querem subir à equipa senior. Desde que sejam melhores......

O Luís Paéz parece que é mesmo Craque com C grande e pode vir a ser uma grande arma dos nossos juniores na próxima época, a ver vamos. Alguns dos outros jogadores nem tenho a certeza se vêm mesmo ou se são fantasias dos Jornais. Só acredito naquilo que leio no Site/Jornal do Sporting, o resto poder ser e pode não ser verdade.

Gonçalo, eu comento o resto do teu comentário mais tarde, mas gostei bastante do Veloso ontem. Espero que as exibições do Polga e Tello lhes ganhem alguma margem de manobra entre os adeptos que só conseguem ver defeitos nesses 2.

Fiquei mais com a ideia de que o Porto deixou o Sporting jogar do que o Sporting a forçar o seu jogo ao Porto. Francamente eu ontem não reconheci o Futebol Clube do Porto, especialmente a jogarem casa.



André Figueiredo

 
At 17:10, Anonymous Anónimo said...

andre nao tiraste nenhuma foto ao diogo freitas?

 
At 17:18, Blogger ACF said...

Terei que ver, eu hoje no fim do jogo apanhei os 4 atletas cujas fotos estão disponiveis. Para tirar fotos do jogo em si não utilizei a tele-objectiva portanto fotos do Freitas serão a grandes distâncias, é uma questão de ver com cuidado, mas isso terá que esperar um pouco.

Talvez tenha sido o último jogo de Iniciados que vejo esta época, tudo irá depender do timing dos próximos jogos. Gostava de os acompanhar a Loulé, não sei se será possível. Se for, tentarei tirar fotos do Diogo Freitas.



André Figueiredo

 
At 17:36, Blogger milton_filipe76 said...

"Amanhã tenta estar disponivel por volta das 17:15 por causa do sorteio dos Sub-17."

Podes contar comigo.

 
At 18:24, Blogger Unknown said...

André,

disseste que talvez tenha sido o teu último jogo dos iniciados nesta época. Já consta da agenda do site do Sporting que jogarão contra o Marítimo de Ponta Delgada no próximo Domingo. Sabes se os juvenis jogarão à mesma hora?

Obg e abr

PLF

 
At 18:32, Anonymous Anónimo said...

Quem marcou os golos dos juniores?

 
At 19:05, Anonymous Anónimo said...

Talvez tenha sido o último jogo de Iniciados que vejo esta época, tudo irá depender do timing dos próximos jogos. Gostava de os acompanhar a Loulé, não sei se será possível. Se for, tentarei tirar fotos do Diogo Freitas."

ok andre

 
At 20:26, Blogger ACF said...

"disseste que talvez tenha sido o teu último jogo dos iniciados nesta época. Já consta da agenda do site do Sporting que jogarão contra o Marítimo de Ponta Delgada no próximo Domingo. Sabes se os juvenis jogarão à mesma hora?"

Eu presumo que sim, por isso mesmo disse que infelizmente não poderei ir ver mais jogos dos Sub-15.

O jogo dos Juniores em Alverca vou de certeza, ao de Juvenis depende de muita coisa. Quero ver se Quarta vou a Óbidos.

"Quem marcou os golos dos juniores?"

Não faço a mais pequena ideia, não tinha tempo para vir do Entroncamento para Alcochete.

Na Estação de serviço de regresso a casa cruzei-me com um tipo com uma insignia da FPF que sorriu e me acenou, e eu respondi mas não percebi o que se passava, depois outro igualzinho e a mesma estória e por fim ainda outro até que percebi que eram os árbitros do jogo dos Iniciados, LOL.

Finalmente descobri quem é o tal Mister Vitor Afonso. Muita sorte para ele e os outros treinadores estagiários do Sporting.



André Figueiredo

 
At 20:30, Anonymous Anónimo said...

alvez tenha sido o último jogo de Iniciados que vejo esta época, tudo irá depender do timing dos próximos jogos. Gostava de os acompanhar a Loulé, não sei se será possível. Se for, tentarei tirar fotos do Diogo Freitas."
ok andre

 
At 20:43, Anonymous Anónimo said...

''Quero ver se Quarta vou a Óbidos.''

vai haver algum jogo em obidos? de quem?

amanha jogam os sub-17 nas caldas da rainha, tas a pensar ir ver?

 
At 21:11, Blogger ACF said...

Quarta-Feira a Selecção Nacional Sub-17 ("Diogo Amado e Amigos") vai defrontar a Islândia no Estádio Municipal de Óbidos às 15:00.

"amanha jogam os sub-17 nas caldas da rainha, tas a pensar ir ver?"

Adorava, mas é de todo impossível, a minha irmâ amanhã faz 40 aninhos (ou serão 39?) e além disso é o "Dia do Pai" e gostaria também de dar um pulinho à FPF para o sorteio da 2ª Fase de Juvenis. Ainda por cima ali próximo do Largo do Rato existe uma loja que vende T-Shirts dos "Sex Pistols" e "Ramones" a preços fantásticos, sempre que vou à FPF aproveito para expandr o meu "wardrobe".



André Figueiredo

 
At 21:18, Anonymous Anónimo said...

André, como foi o jogo dos iniciados no Entroncamento? O título que puseste e o resultado dão a entender que não foi nada fácil, é verdade? Já agora, daquela enorme equipa técnica de que já falaste noutros posts, quem esteve presente?

 
At 21:47, Blogger ACF said...

"André, como foi o jogo dos iniciados no Entroncamento? O título que puseste e o resultado dão a entender que não foi nada fácil, é verdade?"

Sim, não foi fácil, o Entroncamento teve vários elementos que cresceram neste jogo para poder defrontar olhos nos olhos uma das equipas com maior reputação neste escalão. Estiveram longe de ser dominados, 1-0 (para o Sporting) ou 1-1 não teria sido uma aberração, o GR do Entroncamento é baixinho, mas é muito corajoso, gostei do central Gonçalo, do Capitão Ricardo Pires, o trinco teve os seus momentos, a maioria da equipe adversária jogou bem, mas também não se pode dizer que o Sporting tenha jogado tudo aquilo que sabe, e alguns "craques" estiveram em subrendimento.

" Já agora, daquela enorme equipa técnica de que já falaste noutros posts, quem esteve presente?"

Os elementos da equipa técnica não são figuras públicas e por isso não me parece apropriado falar disso em detalhe. Penso que o facto de os Sub-15 e Sub-14 jogarem em dias diferentes contribui para o facto de a "expedição" dos A ter sempre maior número de elementos do que se costuma ver no staff que acompanha os Sub-17 ou Sub-19. Como não costumo seguir muito os Sub-15 achei estranho tanta gente na equipa técnica do SCP no Estoril Foot, sei quem são, mas como já disse, isso não é apropriado discutir em público.

Em relação à equipa tecnica "All the news that's fit to print" está na ficha com a constituição da equipa.



André Figueiredo

 
At 22:05, Anonymous Anónimo said...

Obrigado, André. Realmente não tinha reparado que na ficha da equipa estavam os elementos do staff técnico. E concordo que não se deve falar assim das pessoas, ainda por cima sem o conhecimento das mesmas.

Um abraço.

 
At 22:06, Blogger Unknown said...

André,

boas notícias (para os iniciados, pelo menos)! Pelo que me lembro de uma caixa de comentários deste blog, os juvenis iniciam a 2ª fase apenas em Abril. Como a próxima semana é dia 25 de Março...

Só mais uma questão, acompanho os iniciados só de ler o que se vai escrevendo (infelizmente não pude ir ao Entroncamento ver o jogo hoje) e o nome do Sérgio Duarte não me soa familiar. Sabes engano meu e se é uma opção regular, ou se está a fazer as suas primeiras aparições na equipa agora?

obg

PLF

 
At 22:38, Blogger ACF said...

"boas notícias (para os iniciados, pelo menos)! Pelo que me lembro de uma caixa de comentários deste blog, os juvenis iniciam a 2ª fase apenas em Abril. Como a próxima semana é dia 25 de Março..."

Com quem vão jogar os Sub-16 nesse FDS? Alguém me pode dizer?

"Só mais uma questão, acompanho os iniciados só de ler o que se vai escrevendo (infelizmente não pude ir ao Entroncamento ver o jogo hoje) e o nome do Sérgio Duarte não me soa familiar. Sabes engano meu e se é uma opção regular, ou se está a fazer as suas primeiras aparições na equipa agora?"

O SD pode não ser um nome tão sonante como o Altair Jr e por isso as pessoas podem pensar que neste jogo LG72 devia ter metido o XI de luxo, mas eu não acho que os treinadores nestes escalões encaram as coisas dessa maneira de meter o melhor XI neste ou naquele jogo, por vezes as pessoas assumem que quem jogou Vs Benfica é automaticamente o melhor, penso que as coisas não são tão simples. O Altair e Esgaio tinham jogado no Sábado e por isso não eram opção, o Couras começou no banco, mas é sempre opção quer para Nº9 ou Nº7, e existem vários outros atletas que ali podem jogar, neste caso foi o Sérgio Duarte, tal como também foi ele VS Odivelas ou Casa Pia. Se fores a ver bem já foram tantos que jogaram este ano na LD e a ED.

Não é das suas primeiras aparições, mas creio (não tenho as fichas de jogo à frente) que começou a ganhar mais espaço na última meia dúzia de jornadas da fase regular.

Pessoalmente eu acho que a equipa a jogar em 4-3-3 joga muito mais confortavel quando tem o Peter Caraballo no meio e acho que a combinação Couras e Cerveira nas alas é interessante. O Couras hoje podia ter feito 1 golo, mas sem um pingo de egoismo serviu o Caraballo de bandeja para o 2º tento, muitos outros teriam puxado o gatilho em vez de municiar o colega, teria sido tão fácil.



André Figueiredo

 
At 22:51, Anonymous Anónimo said...

Para a semana, sub-16 Sporting-Benfica, em Alcochete

 
At 22:53, Blogger ACF said...

No Campo Nº1? Prefiro os outros.



André Figueiredo

 
At 23:11, Anonymous Anónimo said...

Quick question Andre that I just thought of/realized;

Has Sporting's youth teams (all of them from niciados to the juniores) ever strayed(sp?) away from the Barcelona 433 or is it just our main focus/tactic throughout the Academy?

 
At 23:35, Blogger ACF said...

In the youth divisions they pretty much stick with 4-3-3, there's no set rule mandating that they play in such a fashion but it's the most often used system both at club level as well as in the National squads.
But I have seen teams play in standard 4-4-2 with wingers or 4-4-2 with a midfield diamond or variations such as a 4-4-1-1, 4-1-3-2 or in desperation 3-3-4, but 4-1-2-3 (4-3-3) is the one most often seen. I like the tactic but it might not be the best suited one in order to develop the skills of a proper Nº10 that needs to play closer to the strikers and not soo deeply in midfield. Then again, many would say the Nº10 as we know it is a thing of the past.

Underneath U-13 level they play 7-a-side football with a 2-3-1 system although again I must stress that variations such as 1-3-2 might be a possibility depending on the strenght of the adversary or how the scoreboard is evolving.

Cheers.



André Figueiredo

 
At 00:45, Anonymous Anónimo said...

ANDRÉ...excelente vitória do F.C.PORTO na abertura da 2ª fase.......9-1 ao beira mar......

 
At 16:59, Anonymous Anónimo said...

Portugal 0 x 0 Rússia
Irlanda do Norte 2 x 2 Islândia

 
At 17:25, Blogger milton_filipe76 said...

Sorteio da 2ª fase do Campeonato Nacional de Juvenis:

Zona 1:

1- Leixões
2- Pasteleira
3- Braga
4- Boavista

Zona 2:

1- Guimarães
2- Padroense
3- Micaelense
4- Porto

Zona 3:

1- Farense
2- Barreirense
3- Benfica
4- Maritimo

Zona 4:

1- Belenenses
2- Setúbal
3- Alverca
4- Sporting

Calendário:

1ª Jornada (1/4/07):

2-1
3-4

2ª Jornada (15/4/07):

1-3
4-2

3ª Jornada (22/4/07):

4-1
3-2

4ª Jornada (25/4/07):

1-2
4-3

5ª Jornada:

3-1
2-4

6ª Jornada:

1-4
2-3

Informações de André Figueiredo na sede da FPF.

 
At 17:28, Anonymous Anónimo said...

O Portugal 0-Russia 0 foi um jogo fraquinho...

As condições meteorologicas não eram as melhores, tava muito vento e choveu durante algum tempo. Foi um jogo trapalhão das duas equipas, que quase sempre optaram por passes pelo ar, mas que devido ao forte vento nunca sairam certos.
Portugal na 1ª parte esteve muito desconcentrado e com pouca atitude, na 2ª melhoraram e mereciam algo mais que o empate.
Mas pronto, a idade dos jogadores permitirá certamente evoluir o seu jogo...
Esperemos que 4ª vençam a Islândia.

Destaque para as bancadas onde estavam muitas crianças(o colegio fica logo ao lado), e também para a presença de Luis Castro.

André, desculpa invadir assim o teu espaço, mas como disseste que não ias ver o jogo tomei a liberdade de passar por aqui e deixar este comentário.

 
At 21:48, Blogger milton_filipe76 said...

Andre, quando puderes coloca as outras fotos dos infantis, sff.

Quarta vais ver os sub-17? E no sabado vais ver os sub-17 ou os juniores?

 
At 23:24, Anonymous Anónimo said...

grupo muito dificil para o sporting

 
At 00:07, Blogger Goyaaté said...

Este grupinho do Sporting na 2ª fase de Juvenis ui ui...vai ser durinho e complicado.

A foto do Sr.Ferrão ao Mateus Fonseca foi tirada no final do jogo de IniciadosB contra o benfica no sábado à tarde em Alcochete. Logo após o fim do jogo e já depois das equipas sairem do relvado reparei que houve um Sr. de cabêlos brancos que ficou a tirar fotos ao Mateus no centro do relvado.

André o Rafael Veloso até pode ter feito 2 ou 3 defesas importantes e isso é inegável mas manchou a sua exibição ao largar uma bola que deu o golo ao benfica pq senão o resultado era 2-0. O Altair é um artista e não engana mas agarra-se muito à bola, só quer a bola para ele. Houve várias situações em que o Sporting aplicou contra-ataques que podiam ser demolidores e o Altair com linhas de passe preferiu a iniciativa individual o que lhe valeu a ser chamado à atenção pelo mister por mais de 1 vez. O Esgaio é muito parecido com o Quaresma e era por esse nome que era tratado na bancada. Confesso do que já tinha ouvido falar dele fiquei um pouco desapontado,ele recebeu a bola maior parte das vezes de costas para o adversário e tentou sempre a iniciativa individual em vez de passar a bola e procurar rapidamente a desmarcação abrindo linhas de passe de modo a que o jogo do Sporting fôsse mais fluido e perigoso, achei que ele prendeu muito o jogo e só foi desiquilibrador usando a sua velocidade em bolas metidas em profundidade mas nunca esteve bem no ultimo passe. Tanto ele como o Junior perderam muitas bolas. O jogador que mais gostei foi o nº8 Mateus, que delicia vêlo jogar, rapidez, tecnica, processos simples e passes preciosos que revelam grande lucidez em campo. Qd se aventurou em terrenos mais avançados foi desiquilibrador, é muito franzino mas tem força. O Nº 6 tb é muito combativo e raçudo.O lateral esquerdo com o seu look AFRO parece muito frágil mas posiciona-se bem, é habilidoso e arrancou bem o penaltie. No benfica gostei do nº10 e do nº9(era aquele que tinha as botas azuis).
Na bancada na 2ª parte apareceu o Adrien com o seu irmão e a eles juntaram-se mais 2 atletas. Um deles reconheci como sendo o Rui Lopes...dassse tem um arcaboiço que até mete respeito, só joelho do gajo é 2 vezes o meu e o tronco tb e eu sou bastante entroncado. O que é que dão a estes miudos hoje em dia, carne de cavalo? Sim no topo da bancada e encostados ao muro estavam os IniciadosA e eu reconheci o Rui Coentrão e o Tiago Cerveira pelas fotos que publicas aqui. Por acaso tb vi 2 brasileiros que traziam a camisola do São Paulo, eu sentei-me na bancada já o jogo tinha começado à 2 minutos e eles chegaram logo a seguir.

Se estiver por cá gostava de ir ver os JuvenisB conta o benfica, depois digam aqui dia e hora do jogo.

É verdade Milton finalmente e graças ao André já sabes quem é o puto Rochemback...Loll

um abraço a todos

 
At 00:19, Blogger ACF said...

"André, desculpa invadir assim o teu espaço, mas como disseste que não ias ver o jogo tomei a liberdade de passar por aqui e deixar este comentário."

Não tens nada que pedir desculpa, muito pelo contrário, a gente é que agradece.

"Andre, quando puderes coloca as outras fotos dos infantis, sff."

É essa ideia, hoje (Terça-Feira) devo colocar as "caras" que ainda faltam, mas não creio que tenha tirado aos jogadores do 1º jogo no Sábado.

"Quarta vais ver os sub-17?"

É essa a minha intenção.

"E no sabado vais ver os sub-17 ou os juniores?"

Vou a Alverca. Eu gosto daquele campo (apesar de ser pelado), os adeptos estão practicamente em cima da linha lateral e encostam-se ao banco de suplentes.

"grupo muito dificil para o sporting"

Setúbal não conheço, mas Alverca é muito duro e Belenenses é uma boa equipa, tudo vai depender de que Sporting vai surgir nestes jogos. Começam com uma visita a Alverca que vai ser o jogo mais duro de todos e depois são 3 jogos em casa. Esse Alverca Vs Sporting vai ser um grande jogo, mal posso esperar e estou certo que os nossos atletas vão estar super motivados, um jogo imperdível esta época.

Domingo creio que são 3 jogos em Alcochete, mas eu vou ver o Sporting Vs Maritimo em Iniciados A, é melhor aproveitar porque após este FDS volto aos Juvenis.




André Figueiredo.

 
At 01:05, Blogger ACF said...

"A foto do Sr.Ferrão ao Mateus Fonseca foi tirada no final do jogo de IniciadosB contra o benfica no sábado à tarde em Alcochete. Logo após o fim do jogo e já depois das equipas sairem do relvado reparei que houve um Sr. de cabêlos brancos que ficou a tirar fotos ao Mateus no centro do relvado."

http://img142.imageshack.us/img142/8468/dsc07921pd0.jpg

http://img126.imageshack.us/img126/3960/dsc07918fq7.jpg

O Sr Ferrão tirar fotos ao Mateus e Rafael é normal, mas o que achei imensa piada foi que ele alinhou os 3 árbitros no final da partida e desatou a tirar fotos aos 3 todos sorridentes, lembro-me que até perguntei ao Professor Jean-Paul o que ele estaria a fazer, LOL. Ele é assim mesmo, adora tirar fotos a toda a gente, hoje quando fui com ele revelar fotografias ele tinha fotos dos árbitros, do Iuri Medeiros, do Antoninho, do Adrien, várias do Mateus, do Carlos Alberto da Mota Lopes, de estagiários, o Sr Salema, etc. Já me constou que ele até tira fotos dos jardineiros e cozinheiras em Alcochete, ele hoje disse que sim, que tira a todos, LOL. É uma pessoa muito engraçada e simpática.

"André o Rafael Veloso até pode ter feito 2 ou 3 defesas importantes e isso é inegável mas manchou a sua exibição ao largar uma bola que deu o golo ao benfica pq senão o resultado era 2-0."

Houve um adormecimento colectivo da equipa após o 2º tento, mas o Rafael fez lá uma defesa inacreditável

"O Altair é um artista e não engana mas agarra-se muito à bola, só quer a bola para ele. Houve várias situações em que o Sporting aplicou contra-ataques que podiam ser demolidores e o Altair com linhas de passe preferiu a iniciativa individual o que lhe valeu a ser chamado à atenção pelo mister por mais de 1 vez. O Esgaio é muito parecido com o Quaresma e era por esse nome que era tratado na bancada. Confesso do que já tinha ouvido falar dele fiquei um pouco desapontado,ele recebeu a bola maior parte das vezes de costas para o adversário e tentou sempre a iniciativa individual em vez de passar a bola e procurar rapidamente a desmarcação abrindo linhas de passe de modo a que o jogo do Sporting fôsse mais fluido e perigoso, achei que ele prendeu muito o jogo e só foi desiquilibrador usando a sua velocidade em bolas metidas em profundidade mas nunca esteve bem no ultimo passe. Tanto ele como o Junior perderam muitas bolas."

É preciso não esquecer que o adversário não era um qualquer. Mas nenhum desses 2 me deixou muito impressionado. O Altair já me impressionou a espaços, mas ainda não me mostrou ser jogador para 70 minutos, mas já se envolve mais nas tarefas defensivas. Estão depositadas muitas esperanças neste jovem, "o novo Cristiano Ronaldo" assim querem fazer dele, a ver vamos, tem ferramentas interessantes.

"O jogador que mais gostei foi o nº8 Mateus, que delicia vêlo jogar, rapidez, tecnica, processos simples e passes preciosos que revelam grande lucidez em campo. Qd se aventurou em terrenos mais avançados foi desiquilibrador, é muito franzino mas tem força. O Nº 6 tb é muito combativo e raçudo.O lateral esquerdo com o seu look AFRO parece muito frágil mas posiciona-se bem, é habilidoso e arrancou bem o penaltie. No benfica gostei do nº10 e do nº9(era aquele que tinha as botas azuis)."

O Benfica construia sempre mais jogo pela esquerda onde o Rui Silva municiava o Nº11 ou então o Nº9 que preferia sempre cair para a ala canhota quando precisava de espaço. Foi mais na 1ª parte, mas o Rui Silva mostrou pormenores, a Nº10 fica-lhe bem.

Nunca estive ao lado dele, mas não sei se o Mateus será assim tão franzino (adivinho que tenha uns 177 de altura, pelo menos parece ser um nadinha mais alto que o AJ), nunca o tinha visto antes e o rapaz pareceu ser muito possante, lembro-me de uma jogada em que recebeu a bola no centro do meio campo defensivo e fugiu com ela para a ala direitacom 2 adversários atrás, carregou no acelarador e sem ser muito rápido foi forte demais para eles e chegando à linha lateral subiu uns 50 metros até soltar a bola de volta para o meio. Duvido que seja assim tão franzino. Espero um dia ter chance de o conhecer. Pelo que me apercebo é um jogador de quem todos gostam, um pouco à imagem do Diogo Amado, outro atleta de quem todos dizem bem em termos de humildade, profissionalismo e personalidade.

"Na bancada na 2ª parte apareceu o Adrien com o seu irmão e a eles juntaram-se mais 2 atletas. Um deles reconheci como sendo o Rui Lopes...dassse tem um arcaboiço que até mete respeito, só joelho do gajo é 2 vezes o meu e o tronco tb e eu sou bastante entroncado. O que é que dão a estes miudos hoje em dia, carne de cavalo? Sim no topo da bancada e encostados ao muro estavam os IniciadosA e eu reconheci o Rui Coentrão e o Tiago Cerveira pelas fotos que publicas aqui."

Ainda bem, fico feliz de saber isso, é bom saber que um adepto conhece o nome, mas não conhece a cara e graças ao blog passa a saber quem é um Tiago Cerveira, um Rui Coentrão, um Miguel Serôdio, etc.

"Por acaso tb vi 2 brasileiros que traziam a camisola do São Paulo, eu sentei-me na bancada já o jogo tinha começado à 2 minutos e eles chegaram logo a seguir.

Não eram 2, eram 3 (tenho a certeza porque fiquei intrigado e tirei-lhes meia dúzia de fotos para ver se aquelas caras me diziam alguma coisa). Um deles até estava a filmar o jogo com uma máquina portátil, até cheguei a pensar se seria o Marcelo e o Pilo (ou lá como se chama) e o Bileu que tinham chegado adiantados, mas possívelmente seriam familiares do Altair ou outro qualquer Brasileiro que tenha jogado nessa partida. Pelo menos 1 deles pareceu pesadinho demais para ser jogador.

Não são os primeiros Brasileiros que vejo nas bancadas, lembro-me de uma vez ver por lá familiares do Yannick Pupo.

P.S. Eu quando pré-convoquei o Afonso Figueiredo desconhecia que ele tinha aquele penteado:

http://img485.imageshack.us/img485/8082/dsc07763xg7.jpg



André Figueiredo

 
At 11:52, Blogger Unknown said...

André,

parece-me que há uma conspiração de "Araújos":

http://www.ojogo.pt/23-27/artigo618547.asp

já lá temos 1!

 
At 12:10, Blogger ACF said...

Nesse caso contratem "Taís Bianca Gama de Araújo":

http://publique.festivaldorio.com.br/media/Festa_TaisAraujo.jpg



André Figueiredo

 
At 12:56, Anonymous Anónimo said...

Oh André...

Se estivesses mais atento aos jogos, em vez de estares a meter conversa com tudo o que é funcionário do Sporting, ou a tentar ouvir conversas, fazias melhor...

E fazias melhor, porque não colocarias fotos a dizer: "Ilustres desconhecidos".

Na primeira foto seria fácil, caso não fosses tão cusco e distraído: um dos jogadores tem uma camisola de GR e está como suplente, logo, seria só ver a ficha de jogo (que um bom repórter do DJ tem sempre acesso) e identificar o nº 12, que se chama Adriano Cardoso...
Ao lado dele, está só o autor do 2º golo do Sporting, João Teixeira...

Na 2ª foto, partindo do princípio que já não confundes os nomes de todos os misters do Sporting (pelo menos o Paulo Bento deverias identificar facilmente), o mister que aparece é o Pedro Gonçalves, treinador dos sub 14 A, e o jogador é o André Cardoso, o único jogador entrado ao intervalo...

Apesar de tudo, gosto do teu trabalho, é por uma boa causa...
Mas também te digo, seria bom que a "quantidade" do teu acompanhamento fosse acompanhada por mais qualidade...
Estás no bom caminho, não te preocupes...

De certeza que não queres trabalhar no jornal ou no site do Sporting?
E já agora, também te ajeitas em relatos radiofónicos?

 
At 13:23, Blogger ACF said...

"Oh André...

Se estivesses mais atento aos jogos, em vez de estares a meter conversa com tudo o que é funcionário do Sporting, ou a tentar ouvir conversas, fazias melhor..."

Ouvir conversas? Esclarece SFF.

"E fazias melhor, porque não colocarias fotos a dizer: "Ilustres desconhecidos".

Mas, eu coloquei isso à espera que um bom samaritano (anónimo pois claro) como tu viesse aqui esclarecer.

"Na primeira foto seria fácil, caso não fosses tão cusco e distraído: um dos jogadores tem uma camisola de GR e está como suplente, logo, seria só ver a ficha de jogo (que um bom repórter do DJ tem sempre acesso) e identificar o nº 12, que se chama Adriano Cardoso...
Ao lado dele, está só o autor do 2º golo do Sporting, João Teixeira..."

Pois, mas a 30 metros de distância da linha lateral e a uns 70 do 2º golo do Sporting estás mesmo à espera que eu consiga fixar 18 caras, os únicos que já conhecia era o Mateus Fonseca, João Eduardo, Ruben Freitas, Altair Junior, Alberto Coelho, Ricardo Esgaio. O Ricardo Pereira ainda não conheço muito bem, e o Rodolfo Simões só o tinha visto VS Estrela da Amadora e estava do lado oposto ao jogador e com o sol a bater-me na cara. Dos suplentes só tinha visto bem o Ricardo Pereira.

"Na 2ª foto, partindo do princípio que já não confundes os nomes de todos os misters do Sporting (pelo menos o Paulo Bento deverias identificar facilmente), o mister que aparece é o Pedro Gonçalves, treinador dos sub 14 A, e o jogador é o André Cardoso, o único jogador entrado ao intervalo..."

O Pedro Gonçalves conheço. Não conheço o André Cardoso, se lês o blog sabes perfeitamente que foi o 3º jogo que vi neste escalão (e Vs Amadora só vi uma parte). De qualquer maneira eu não tenho nada que identificar os treinadores porque eles não são a razão pela qual vou aos jogos e a minha prioridade é fixar os jogadores. Eles também têm todos o mesmo 1º nome "Mister". Entre Escolas, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores é tanto treinador, delegado, enfermeiro, etc, alguma vez consigo fixar todos. Mas tu pensas que os jornalistas sabem o nome dos jogadores todos dos vários escalões do Sporting, desengana-te desde já, pelo menos estou a tentar.

"Apesar de tudo, gosto do teu trabalho, é por uma boa causa...
Mas também te digo, seria bom que a "quantidade" do teu acompanhamento fosse acompanhada por mais qualidade..."

Pois, era bom haver tempo para tudo isso.

"Estás no bom caminho, não te preocupes..."

Qual qualidade? Pensas que alguém me paga sequer a gasolina e as despesas para ir ao Algarve, Castelo Branco, Entroncamento, Óbidos e ficar em hoteis enquanto espero pelos jogos? Só faltava agora ser repreendido, nem sequer os pais dos jogadores os acompanham com tanta frequência como eu, não é justo agora vires criticar, prefiro chamar os rapazes "ilustres desocnhecidos" do que fazer de conta que sei quem são. Prefiro ser ignorante do que orgulhoso, e prefiro meter aqui a foto do atleta e esperar que alguém como tu o possa elucidar do que esconder a fotografia só porque eu não sei o nome dele.

"De certeza que não queres trabalhar no jornal ou no site do Sporting?
E já agora, também te ajeitas em relatos radiofónicos?""

Se for para me dedicar unica e exclusivamente ao futebol de formação por mim tudo bem. O dinheiro dá sempre jeito e gosto imenso disto. Já dizia o outro, feliz é aquele que ganha a vida a fazer algo de que gosta.

Obrigado pelos esclarecimentos em relação à identidade dos jogadores.



André Figueiredo

 
At 14:33, Blogger Gonçalo said...

Já vem tarde a crítica do Sporting à actuação de Rui Santos no seu espaço na SicNotícias, já mais de uma vez me indignei aqui por causa dos seus comentários e se repararem bem um dos primeiros comentários nesta página insurge-se contra os comentários de Rui Santos após o jogo no Dragão. Quanto aos comentadores e painéis televisivos de adeptos para mim a referência de cultura, conhecimento, respeito e neutralidade dá pelo nome de Luís Freitas Lobo. O dia Seguinte é um espaço marcado por três advogados que debatem muito os aspectos jurídicos e ignoram muitas vezes os aspectos futebolísticos. O Trio de Ataque é um dos melhores programas sobre futebol, comandado até há pouco tempo por um dos meus jornalistas preferidos (Carlos Daniel) e com um trio agradável neste momento, admiro a frontalidade, análise e a comunicação fluente de Rui Moreira e o Sporting ficou a ganhar com a entrada do conhecedor e ponderado Rui Oliveira e Costa. Ao contrário de Eduardo Barroso na Antena 1 que, apesar de não o acompanhar regularmente, parece-me um adepto muito emocional. Os menos bons para mim são Rui Santos, Joaquim Rita pelos seus adornos comunicacionais e crítica insistente ao Sporting e João Querido Manha, o comentador das estatísticas.
André, depois quando tiveres disponibilidade emite o teu comentário ao jogo do Dragão e fica atento às novas aquisições jovens do Sporting. Penso que o Sporting pode melhorar ainda mais a sua formação se alargar os seus horizontes e fizer um bom trabalho de prospecção além fronteiras, à semelhança do Ajax mas com mais títulos conquistados.
Um abraço e continuação do bom trabalho realizado. Também acredito que poderias ser melhor aproveitado por um jornal ou rádio, mesmo sem saber se tens alguma formação específica na área.

 
At 15:04, Blogger ACF said...

"Já vem tarde a crítica do Sporting à actuação de Rui Santos no seu espaço na SicNotícias, já mais de uma vez me indignei aqui por causa dos seus comentários e se repararem bem um dos primeiros comentários nesta página insurge-se contra os comentários de Rui Santos após o jogo no Dragão. Quanto aos comentadores e painéis televisivos de adeptos para mim a referência de cultura, conhecimento, respeito e neutralidade dá pelo nome de Luís Freitas Lobo."

Gosto bastante do LFL embora raramente veja esse programa onde ele aparece com o Mister Paulo Sousa. O LFL ainda não é um grande comunicador, mas gosto sempre de o ouvir falar, tem uma perspectiva diferente que alguns certamente acharão excessivamente intelectualizada, mas pela sua maneira de ser nunca parece que está ali a dar aulas.

"O dia Seguinte é um espaço marcado por três advogados que debatem muito os aspectos jurídicos e ignoram muitas vezes os aspectos futebolísticos."

Aquilo são 3 colegas que estão ali a contar estórias, só falta utilizarem "Glory Days" como música ambiente. Gosto das piadas do Dias Ferreira, mas ele dá cabo de qualquer conversa de jeito, dos 3 ainda prefiro ouvir o tipo do Porto (cujo nome me escapa neste momento).

"O Trio de Ataque é um dos melhores programas sobre futebol, comandado até há pouco tempo por um dos meus jornalistas preferidos (Carlos Daniel) e com um trio agradável neste momento, admiro a frontalidade, análise e a comunicação fluente de Rui Moreira e o Sporting ficou a ganhar com a entrada do conhecedor e ponderado Rui Oliveira e Costa. Ao contrário de Eduardo Barroso na Antena 1 que, apesar de não o acompanhar regularmente, parece-me um adepto muito emocional."

Não sabia que o Carlos Daniel e Sérgio Godinho já lá não estavam, é pena ter saído o CD, gostava bastante dele como moderador, tal como gosto do João Adelino da SIC N e daquele tipo da SIC N que faz aquele reclame em que anda com uma prancha de surf debaixo do braço. O Luís Costa Branco por vezes dá a impressão não ter muitas opiniões sobre futebol o que acho estranho tendo em conta que até escrevia uma coluna no Record.

O Rui Moreira é excelente, gosto sempre de o ouvir, dos adeptos armados em comentadores ele é de longe o melhor.

"Os menos bons para mim são Rui Santos, Joaquim Rita pelos seus adornos comunicacionais e crítica insistente ao Sporting e João Querido Manha, o comentador das estatísticas."

Nem sei bem quem é o JQM, provavelmente até o confundo com o Tadeia. Só sei que os adeptos do Sporting passam a vida a falar mal dele, LOL. Eu não vejo muita televisão.

Eu gosto do Joaquim Rita, do Rui Santos, do Humberto Coelho, do Paulo Sousa, não desgosto do Toni. São estilos diferentes. Diga-se de passagem que o fotografo que convenceu o Joaquim Rita a sorrir para a sua foto no Record merecia alguma espécie de prémio, até pensei que fosse um espasmo muscular na cara do JR, LOL.

Detesto aqueles comentadores de futebol que cada vez que a bola passa a 20 metros do poste eles começam logo aos gritinhos, aquele Valdemar da TVI é abominável, não posso ir à cozinha buscar uma sandes que o homem começa aos gritos que parace estar a dar à luz o filho de Satanás, venho logo a correr e foi um lance insignificante. Os comentadores Sportv são muito mais calmos, gosto daquele rapaz novito que por vezes fas o relatório do que se passou nas várias ligas Europeias. Só me lixa é quando chamam "Joey" ao Joe Cole e outras maluqueiras

"André, depois quando tiveres disponibilidade emite o teu comentário ao jogo do Dragão e fica atento às novas aquisições jovens do Sporting. Penso que o Sporting pode melhorar ainda mais a sua formação se alargar os seus horizontes e fizer um bom trabalho de prospecção além fronteiras, à semelhança do Ajax mas com mais títulos conquistados."

Certamente adiciona um sabor extra à formação, estas importações de 16 ou 17 anos despertam a minha curiosidade, os outros nascidos em 1987 nem por isso, para virem tapar os outros espero bem que sejam craques e que exista sinergia entre Carlos Freitas e Jean-Paul de maneira contratar apenas o que é preciso.

Um abraço e continuação do bom trabalho realizado. Também acredito que poderias ser melhor aproveitado por um jornal ou rádio, mesmo sem saber se tens alguma formação específica na área.

Obrigado.



André Figueiredo

 
At 15:36, Blogger Gonçalo said...

Um comentário bem humorado, o nome que te escapa é José Guilherme Aguiar, Valdemar Duarte exagera sem dúvida e gosto muito do José Marinho da Sporttv, que relata muitos jogos da liga inglesa. João Querido Manha já foi do Record (não sei se ainda é), e comenta muitos jogos na TVI.
Abraços.

 
At 18:24, Anonymous Anónimo said...

Qt à questão da formação, náo sei até k certo ponto o sporting pode ganhar alguma coisa com a vinda desses jogadores todos...isto para mim nao passa de um arranjinho proporcionado pelo gilmar veloz, este empresario que viu no sporting uma forma de ganhar muito dinheiro...
Quem não se lembra das barracas que ele criou com casos "liedson" e "polga"?????

 
At 19:01, Blogger ACF said...

http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/SELECCOES/NOTICIA?notid=3208508

Wilson Eduardo KO para o jogo de amanhã VS Islândia. Espero que o Viana e Wilson estejam a 100% para o grande jogo com o Alverca.



André Figueiredo

 
At 20:34, Anonymous Anónimo said...

Gostava só de fazer uma pequena correcção. Talvez a ficha de jogo tivesse os números trocados mas a verdade é que confundiste o André Pedrosa com o Tiago Andrade, também conhecido por "Tuguinha". Por uma questão de justiça aos dois miúdos que, aproveito para dizer, são duas grandes promessas, era bom que os nomes ficassem bem atribuídos :)

 
At 20:53, Blogger ACF said...

Bom, eu geralmente o que faço é o seguinte, eu tiro umas 6 fotos do jogador e depois peço-lhe que dê meia volta e tiro-lhe uma foto do dorsal para poder saber que aquela cara corresponde a aquele número. Eu tenho as fotos do rapaz e depois tenho uma foto dele de costas com o Nº2, e na constituição da equipa diz lá Nº2 é o Tiago Andrade.

Vê bem estas 4 fotos:

Tiago Andrade:

http://img103.imageshack.us/img103/130/dsc07568sm2.jpg

http://img123.imageshack.us/img123/5311/dsc07569be2.jpg

André Pedrosa:

http://img103.imageshack.us/img103/8576/dsc07541he8.jpg

http://img103.imageshack.us/img103/3605/dsc07542fh0.jpg

Constituição da equipa:

http://img75.imageshack.us/img75/9913/dsc07476in5.jpg

Admito que me possa ter enganado pois quando se vê 3 jogos e se tem 3 fichas de jogo e 3 centenas de fotos é fácil haver equivocos. Se tu conheces bem os putos e tens a certeza que troquei os nomes então emendo isso de bom agrado e agradeço a correcção.



André Figueiredo

 
At 00:06, Blogger Carlos said...

André, quando puderes vê o teu e-mail.

Quanto ao blog, ainda bem que vais colocando mais links em vez de fotos, pois carrega muito o blog, da mesma forma que ao colocares muitos posts na página inicial do blog demora imenso a carregar.

 
At 00:21, Blogger ACF said...

Sim, eu já tinha visto o teu E-Mail, mas não tenho a certeza se este FDS irei a Pina Manique, tudo depende de como evoluir a situação em relação às "Jornadas Técnicas". No passado nunca tive que me inscrever, agora dizem que tenho que ir ao Pavilhão Multidesportivo, se for muito complicado prefiro ir a PM trabalhar o meu bronze e ver os putos todos contentes a jogar. Quinta é o Jantar da Ofensiva 1906 e também tenho que ir pagar as quotas dos "Leões de Portugal" portanto se calhar tenho mesmo que passar por Alvalade.

Em relação às fotos no blog, eu penso que isso deve depender do computador ou da ligação à Net de cada um, eu não percebo nada de informática, mas pelo menos no meu caso o blog carrega instantaneamente. Estou a colocar mais links e quando coloco directamente as fotos escolho um formato mais pequeno, espero que isso ajude.

O Milton amanhã coitado tem escola, o RmP e Carlos têm que trabalhar, portanto se algum leitor do blog tiver disponibilidade para meter na net a constituição da equipa Sub-17 por volta das 14:30 então dê-me uma apitadela via E-Mail para eu ficar com o contacto de telemovel para vos telefonar a dizer a constituição e depois o resultado final.

andremanuelcf@hotmail.com

Obrigado.

Ana, depois diz qualquer coisita em relação ao Tiago Andrade e André Pedrosa.



André Figueiredo

 
At 00:29, Anonymous Anónimo said...

Sim, o que aconteceu foi que eles trocaram os números na ficha de jogo ou trocaram as camisolas no dia do jogo (alguma coisa foi trocada!). Mas eu conheço-os relativamente bem (já os vi muitas vezes este ano) e estão realmente trocados :)

 
At 09:35, Blogger Carlos said...

André, a ti aparece-te instantaneamente porque tens todo este material do blog em cache, logo é tudo instantaneo para ti. Poderá haver outros computadores que é mais rápido, mas acaba por ser sempre mais pesado devido a tanto material na página do blog.

 
At 15:10, Anonymous Anónimo said...

Sugestão:

Cria mais posts, fazendo 1 por cada assunto. E depois vai às configurações e coloca lá um limite baixo de nº de posts na página inicial.

 

Enviar um comentário

<< Home