Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

domingo, março 04, 2007

Sporting 3 - 1 Pontinha (22ª Jornada de Juvenis)



Exibição Leonina Q.B.

Nacional de Juvenis
1ª Fase, 22ª Jornada

Local do jogo: Academia do Sporting em Alcochete, Campo Nº1.
Tempo: Nublado.
Assistência: 300 pessoas.
Árbitro: Luís Catita (AF Évora).
Auxiliares: Manuel Quadrado, Gonçalo Brálio.
Sporting: Pedro Miranda, Frederico Oliveira (Rui Magalhães, 62 mts), Nuno Reis, Bruno Simões, Michael Santos, Diogo Amado, Diogo Viana, André Martins, Wilson Eduardo, Diogo Rosado (Vasco Oliveira, 67 mts), Luís Andrade (Luís Resende, 50 mts ).
Suplentes não utilizados: Nuno Silva, André Gonçalo, André Sousa, Joshua Silva.
Treinador: Luís Dias.
Adjunto: Pedro Brandão.
Delegado: Jorge Cardoso.
Massagista: Alexandre Rodrigues.
CAC Pontinha: João Regino, Valter, Telmo, Diogo Oliveira, Crisóstomo (Wilson, 56 mts), Diogo Mendonça, Jelson, David Rosa, Paulo, Francisco (Caetano, 71 mts), Filipe.
Suplentes não utilizados: Pedro Escaleira.
Treinador: José Relvas.
Delegado: Luís Marques.
Massagista: Pedro Duarte.
Resultado ao intervalo: 3-0
Marcadores: Wilson Eduardo (7 e 24 minutos) e Diogo Viana (36 minutos) para o Sporting. Paulo (52 minutos) para o Pontinha.
Acção disciplinar: Nada a assinalar.
Melhores em campo: Wilson Eduardo e Luís Andrade (do Sporting), David Rosa (do Pontinha).

À partida para este último jogo da fase regular do campeonato nacional de Juvenis existiam algumas perguntas para as quais se desejavam respostas. No dia 2 de Dezembro o Sporting tinha ido ganhar à Pontinha por 1-0, mas existiu alguma sorte (e mestria da parte de Pedro Miranda) que permitiu ao Sporting nos 10 minutos finais escapar com os 3 pontos. Já na altura o CAC mostrou que tinha uma equipa razoável e meia dúzia de atletas que faziam a diferença embora precisassem melhorar em alguns aspectos. Recentemente o Pontinha tinha acumulado alguns desaires tais como a derrota em casa por 3-0 com o Odivelas, uma uma derrota pesadíssima com o Benfica por 7-0 e por 3-1 em casa com o Alverca. O Benfica e Alverca têm ambos excelentes conjuntos portanto não era fácil descortinar o real significado deste mau momento recente. A equipa estaria num momento menos exuberante numa altura em que visitava Alcochete?

Na equipa do CAC destaque para a presença de Jelson (Internacional Sub-17) a braçadeira esteve no braço de Paulo e a de sub-capitão no de Filipe. No Sporting o central Pedro Mendes viu o jogo da bancada e no seu lugar alinhou o defesa central Nuno Reis habitual titular nos Juvenis B das camadas jovens do Sporting e recentemente recebeu a distinção de ser o melhor jogador do Torneio Sub-16 realizado em Rio Maior. Frederico Oliveira segurou a titularidade na lateral direita, Diogo Viana voltou a começar o jogo na direita e mais uma vez Andrade esteve na esquerda.

Logo aos 2 minutos Diogo Rosado converte um livre da esquerda perto da pequena área que aterra perto do Guarda-Redes que prontamente defende um remate com a face e logo a seguir a defensiva Pontinhense varre a bola para longe. A estrutura defensiva constituída por Valter, Telmo, Diogo Oliveira e Crisóstomo não esteve mal de todo embora os centrais precisam ainda melhorar (e precisam de maior cobertura por parte dos médios) na capacidade de leitura do jogo e ter noção de quando o adversário se desmarca no flanco oposto para não dependerem tanto da velocidade quando jogam contra jogadores como Viana e Wilson.
Jelson neste jogo pisou terrenos mais avançados (Valter esteve na lateral direita) e tentou integrar-se mais no processo ofensivo do seu conjunto combinando várias vezes com David na tentativa de desvendar o puzzle que a defensiva Leonina lhes ofereceu especialmente Bruno Simões que compensou sempre bastante bem as subidas de Michael. Ao contrário do jogo anterior Frederico Oliveira não deu tanto nas vistas, em parte isto poder ser atribuído ao regresso de Michael Santos ao XI e na 1ª parte Michael subia e Frederico nem tanto, na 2ª parte os papeis inverteram-se um pouco. Como o Sporting construía ligeiramente mais pela esquerda, foi com toda a naturalidade que o Pontinha tentou explorar mais esse corredor em jogadas de contra-ataque, aqui David sem dúvida foi a unidade que mostrou mais futebol. Como é habitual quando Rosado e Martins (Capitão de equipa) jogam em conjunto no miolo é Martins que assume mais as despesas na transição ataque-defesa transfigurando a equipa de 4-1-2-3 para 4-2-1-3 à medida que Martins mostra a sua polivalência recuando para assistir Diogo Amado. Em várias ocasiões do jogo Amado e Martins trocam de posição à medida que a equipa efectua as transições e lhe convém mais ter Amado ou Martins na posição de médio centro. Mais tarde com a entrada de Vasco Oliveira foi ele que trocou mais com Amado e permitiu então a Martins actuar mais com as responsabilidades de organizador de jogo embora com Oliveira, Amado e Martins em campo a equipa ganha consistência defensiva o que se compreende quando se está a ganhar por 3-1 e faltam 13 minutos para fechar o espectáculo.

Luís Andrade apesar de ter sido decisivo neste jogo e ter jogado muito bem na semana passada na ala esquerda evidencia alguma dificuldade em cruzar com o pé esquerdo. Aos 7 minutos o Sporting faz o primeiro golo através de Wilson Eduardo quando o Sporting consegue uma recuperação de bola através do seu Sub-Capitão e faz uma transição defesa-ataque com fluidez e rapidez suficiente para permitir apanhar a defensiva visitante desequilibrada para a frente, em jogos recentes a circulação de bola e a velocidade com que executam as transições parece estar a melhorar.
Aos 8 minutos David dá o primeiro ar da sua graça quando sobe pela direita acima, chega à linha de fundo e cruza fazendo a bola passar entre Pedro Miranda e Bruno Simões à medida que os avançados do Pontinha vêm a bola passar à sua frente e tiveram uma boa oportunidade ao 2º poste. 2 minutos depois já Viana e Andrade haviam trocado de flanco. À passagem do minuto 21 Diogo Rosado converte um livre da esquerda que vai parar perto do 2º poste onde Bruno Simões ao 1º toque envia o esférico muito por cima da baliza. 2 minutos depois Luís Andrade cruza para a área onde André Martins responde com um cabeceamento, mas ainda não havia chegado a hora do 2º tento Leonino. Bom jogo de David, bom na recepção de bola, velocidade bastante aceitável e bom na finta. O central Nuno Reis não se mostrou minimamente intimidado com esta oportunidade de jogar pelos A, esteve sempre bastante confiante, mostrou qualidade no jogo aéreo e complementou bem Simões embora sejam jogadores mais semelhantes que Mendes e Simões. Tal como Simões fechou a esquerda na 1ª parte, também Reis "trancou" o corredor direito na 2ª quando Frederico Oliveira começou a subir.

Chegado o minuto 24 Luís Andrade da direita cruza para Wilson Eduardo que após uma boa recepção de bola remata para o seu 2º golo da partida e 18º no campeonato. Poucos minutos depois Diogo Viana tenta um pontapé de bicicleta, mas não é bem sucedido. Diogo Viana já tinha entrado nesta partida após uma semana em que tinha sofrido um toque e talvez não estivesse a 100%, aos 35 minutos após a acumulação de umas poucas faltas mais ou menos durinhas já ele evidenciava alguma inferioridade física no joelho esquerdo que dava a entender que teria que sair ao intervalo. Apenas um minuto depois Andrade mais uma vez cruza da direita, a bola embate num adversário e sobra para Viana que rapidamente se esquece das dores e desfere um remate colocado que resulta no 3º golo.

Após o intervalo a 1ª alteração de Luís Dias consistiu em retirar de campo Luís Andrade e fez entrar o central (muitas vezes usado com lateral direito) Luís Resende, Com a entrada de Resende para lateral direito previsivelmente Frederico Oliveira subiu para extremo direito. Aos 51 minutos Rosado remata à figura do Guardião do CAC. Era obvio que nesta 2ª parte o Sporting tinha abrandado bastante, mas após os primeiros 10 minutos parecia lentamente preparar-se para reentrar no jogo. Aos 54 minutos Diogo Amado sofre uma finta e vai atrás do prevaricador e faz-lhe uma falta durinha que resulta numa oportunidade de bola parada na esquerda para o Pontinha. Avança o já elogiado David para converter o lance, que é correspondido da melhor forma pelo possante Paulo que consegue o tento de honra com um cabeceamento oportuno ao minuto 55.
Aos 62 minutos, entrou Rui Magalhães e sai Frederico Oliveira, Magalhães foi jogar na posição de extremo esquerdo, Diogo Viana (exibição muito boa, mas mais fulgurante na 1ª parte) passou então para a direita, embora Magalhães e Wilson tenham trocado de posição várias vezes ao longo dos últimos 20 minutos. Ao minuto 67 sai Diogo Rosado e entra Vasco Oliveira para a função de interior direito embora tenha trocado de posição várias vezes com Diogo Amado. À passagem do minuto 76 Diogo Viana ainda teve energia para subir pela direita e cruzar para a área, mas Valter desarma a jogada ao enviar a bola perigosamente por cima da trave. Aos 77 Pontinha ganha canto na esquerdo e David bate o canto para o 2º poste, mas Paulo envia por cima. E assim terminou a última jornada para o Sporting que termina a fase regular com 3 vitórias consecutivas e a jogar um futebol menos pensado e mais rápido a transferir a bola do miolo para os alas, enquanto o Pontinha fora de casa não conseguiu uma exibição com tanto brio como na 1ª volta.



André Figueiredo


O Bruno Simões é mais ou menos da minha altura, talvez ligeiramente mais baixo, como podem ver nesta foto o Nuno Reis deve andar na ordem dos 1,82. Apesar de ser Juvenil B fisicamente está mais "cheio" que o Filipe Paiva ou até o Pedro Mendes o que lhe dá a aparência de não ser tão alto ou longilíneo, mas como se pode ver nas fotos ele até é razoavelmente alto e bastante robusto. Em Agosto falava-se em 1,80 (fez 16 anos em 31 de Janeiro), mas já parece ter crescido um pouquinho mais.

Diogo Amado, Luís Andrade, Wilson Eduardo

Wilson, Diogo Viana, Diogo Rosado

Luís Resende

Capitão André Martins, Pedro Miranda e Frederico Oliveira

Constituição da equipa de Iniciados A Vs Estoril

Frederico Oliveira

André Sousa

Nuno Reis

Constituição da equipa de Iniciados Vs Povoense

A equipa de Iniciados C jogou em 4-3-3 (1 trinco e 2 médios interiores), com João Gomes na baliza, quarteto defensivo com Ruben Freitas na direita, Luís Projecto na esquerda, João Paulino (D) e João Mário (E) como dupla de centrais. Tiago António jogou como interior esquerdo, Fábio Lopes como interior direito e Tiago Morgado como médio defensivo. Tridente ofensivo com Afonso Figueiredo na esquerda, Ricardo Pereira na direita e Alberto “Betinho” Coelho na posição Nº9.

1º golo aos 35 minutos por João Mário.
2º golo aos 40 minutos por Betinho (AKA Alberto Coelho).
3º golo aos 58 minutos por Betinho.
4º golo não anotei devidamente o nome do marcador. Foi a primeira vez que vi jogar estes atletas e não os conheço excepto pela sua reputação.

Após o intervalo sai Luís Projecto e entrou Filipe Macário que foi jogar como LE.

Aos 46 minutos:
Sai o Afonso Figueiredo e entra Iuri Medeiros que vai jogar como EE.
Sai o Ruben Freitas e entra Duarte Rico que vai jogar como LD.

Aos 57 minutos:
Entra Antoninho Silva e saiu Fábio Lopes e foi jogar como interior direito.
Entra José Neiva e sai o Ricardo Pereira e foi jogar como ED.

Bom pé esquerdo Iuri Medeiros, tanto nos cruzamentos como nas recepções de bola, não esteve muito em jogo (que já estava praticamente resolvido) e parecia ser 2 aninhos mais novo do que a maior parte dos seus adversários, mas foi indubitavelmente o jogador mais apoiado pelos colegas que lhe deram sempre muita força até ao apito final.

Iuri Medeiros 1

Iuri Medeiros 2

Iuri Medeiros 3

Antoninho Silva (AS16) a receber instrucções do Mister Capaz

Antoninho Silva (AS16) na esquerda da foto


Fábio Lopes (FL8)

Ruben Freitas (RF2)

Afonso Figueiredo (AF11)

José Neiva (JN15) com o Mister Tiago Capaz

Tiago António (TA10)???

Betinho (AC9)

Defesa central João Mário (irmão de Wilson Eduardo)

Ricardo Pereira (RP7) sobe pela direita.


Portugal 0 - 1 Republica da Irlanda (Sub-18).

Portugal: Ricardo Neves, Valter Borges, Ruben Lima, Miguel Vítor, Fábio Faria, Stélvio Cruz (Miguel Rosa, 20 mts), André Carvalhas, Ricardo Fernandes (Carlos Amaral, 84 mts), Cristiano Araújo, Raviola e Fábio Ferreira (Tiago Cintra, 80 mts).



André Figueiredo

57 Comments:

At 10:59, Anonymous Anónimo said...

Iniciados B:

Sporting 4-0 Povoense (resultado final)

Destaque para o central dos iniciados B, João Mário (autor de um dos golos leoninos), que é irmão do juvenil A Wilson Eduardo.
Ainda uma nota para o suplente utilizado Iuri.

Sporting Vs Pontinha (Juvenis A)

Onze leonino:

1- Pedro Miranda
2- Frederico Oliveira
3- Michael Santos
4- bruno Simões
5- Nuno Reis (Juvenil B)
6- Diogo Amado
7- Diogo Viana
8- André Martins
9- Wilson Eduardo
10- Diogo Rosado
11- Luis Andrade

Informações de André Figueiredo em Alcochete.

 
At 11:04, Anonymous Anónimo said...

Sporting Vs Pontinha (Juvenis A)

Suplentes:

Nuno Silva
André Gonçalo
André Sousa
Joshua Silva
Luís Resende
Rui Magalhães
Vasco Oliveira

Informações de André Figueiredo em Alcochete

 
At 11:47, Anonymous Anónimo said...

No jogo dos iniciados B, o jogador utilizado foi o Iuri Medeiros (infantil A), e não Iuri Raquito (iniciado B).

Juvenis:

Sporting 3-0 Pontinha (resultado ao intervalo)

Golos de Wilson Eduardo (7 e 24 min) e Diogo Viana (36 min).

Informações de André Figueiredo em Alcochete

 
At 12:44, Anonymous Anónimo said...

Juvenis:

Sporting 3-1 Pontinha (resultado final)

Informações de André Figueiredo em Alcochete

 
At 12:55, Anonymous Anónimo said...

Iniciados A:

Sporting 1-0 Estoril
(resultado final)

Informações de André Figueiredo em Alcochete

 
At 14:05, Anonymous Anónimo said...

O Antoninho também é infantil. É um jovem guineense que esteve perto do Porto, mas o Sporting "resgatou-o" a tempo.

Noticia do Correio da Manha, quando o Sportingo contratou:

"O braço-de-ferro entre Sporting e FC Porto é permanente e não se limita às equipas principais de um e outro emblema. Que o digam os guineenses Antoninho, de dez anos, Bruno, de apenas nove, ou Gjimeno, de 13, recentemente desviados pelo Sporting do Dragão, integrando hoje a formação ‘leonina’.

As três crianças, à época na sua Guiné natal, não só estavam referenciadas como despoletaram o interesse portista. Os ‘dragões’ chegaram mesmo a enviar emissários àquele país no sentido de encontrarem forma de as fazer viajar rumo à Invicta, mas... deixaram-se ultrapassar. Porque nem só o FC Porto seguia os ‘putos’. O Sporting antecipou-se e, de uma assentada, garantiu o concurso do trio. Quando os portistas se preparavam para finalizar o processo, já as crianças estavam a aterrar em Lisboa, no passado dia 27 de Março.

Diz-se que Antoninho, apesar da tenra idade, tem condições para se tornar num médio ofensivo de qualidade, enquanto a Bruno reconhece-se um pé esquerdo prometedor. Com estes dois, chegou ainda Gjimeno, 13 anos, avançado igualmente referenciado pelo FC Porto, já a trabalhar com os iniciados... do Sporting. Para já, todos dispõem de vistos de 60 dias, renováveis, e, de acordo com regras da FIFA, vivem junto de familiares radicados em Lisboa. Desconhecidos do grande público, nem por isso deixam de avivar a rivalidade entre colossos. E já há mais ‘pérolas’ em disputa..."

 
At 14:19, Blogger Carlos said...

Em Juvenis, o benfica perde em casa com o belenenses por 1-0. Depois de muitas vitórias, lá saiu derrotado em casa.

 
At 14:40, Blogger ACF said...

"O Antoninho também é infantil. É um jovem guineense que esteve perto do Porto, mas o Sporting "resgatou-o" a tempo."

Agora que falas nisso já me lembro desse incidente. Não sei o que é feito do Gjimeno.

Quando alguém souber quem foi o marcador do golo na vitória sobre o Estoril SFF diga qualquer coisa.

Pedro Mendes estava na bancada a ver o jogo. Também lá estavam vários jogadores (e os respectivos encarregados de educação) que estiveram no jogo Vs Povoense.

O Diogo Viana está a subir de forma, fez um jogo bastante bom. A raça está sempre lá, mas agora está num momento em que está muito confiante e nota-se perfeitamente.

Frederico Oliveira esteve bastante mais discreto nesta partida, talvez em função do regresso de Michael para o XI inicial.

Gostei do Nuno Reis, nada complexado em jogar neste escalão. Espero ter chance de o ver jogar mais vezes.

Os atletas do Povoense de certeza eram mais velhos 1 ano, pelo menos 5 ou 7 deles eram mais altos do que eu. Até teve piada ver os nossos pequeninos eventualmente bater os grandotes, não foi fácil, mas viu-se que o Povoense só tinha mais força e tamanho. O Nº10 do Povoenese também é interessante, nada do outro mundo, mas saltou à vista.

O Diogo Rosado faz coisas com a bola que seria de esperar de um atleta de 1,70. Houve alturas em que literalmente "bailava" em campo, tem é que ganhar velocidade e ser mais participativo nas tarefas defensivas. Tem uma técnica que a espaços faz lembrar a do Cristiano Ronaldo. Por vezes faz passes ao 1º toque que eu até olho para as pessoas à minha volta como que a dizer "bolas, você viu aquilo!?!?". Tem algum défice de velocidade, mas num jogador com a sua altura e idade isso não me parece preocupante, certamente ainda vai progredir nesse capitulo.

"Em Juvenis, o benfica perde em casa com o belenenses por 1-0. Depois de muitas vitórias, lá saiu derrotado em casa."

Inacreditável, só descobri agora quando li o teu comentário, então ficámos a 1 ponto deles????

P.S. Segundo me contaram o Iuri Medeiros é Açoriano ou Madeirense.



André Figueiredo

 
At 14:45, Anonymous Anónimo said...

"P.S. Segundo me contaram o Iuri Medeiros é Açoriano ou Madeirense."

Penso que seja algarvio:

http://www.record.pt/noticia.asp?id=667811&idCanal=24

 
At 14:58, Blogger ACF said...

Sinceramente não me lembro a quem perguntei sobre o Iuri, estavam lá 2 treinadores da equipa de Iniciados A ao meu lado e estava outra pessoa com quem estive a conversas.

Perguntei se o Iuri era filho de Portugueses porque o nome "Iuri" é fora do comum e disseram que ele era Açoreano (ou Madeirense), mas admito que possa ter percebido mal, ou eles se tenham equivocado.



André Figueiredo

 
At 14:59, Blogger Carlos said...

Exacto André,
Após 22 jornadas:
1- Benfica - 57 Pts
2- Sporting - 56 Pts
3- Belenenses - 43 Pts
4- Alverca - 41 Pts[menos um jogo]
5- CA Cultural - 37 Pts

Ou seja, Benfica, Sporting, Belenenses e Alverca passam à 2ª fase.

 
At 15:04, Blogger ACF said...

"O marcador do golo contra o Estoril foi o João Couras. É o que está no site oficial do sporting."

Creio que o Couras esteve a ver o jogo Vs Povoense perto da linha de fundo, e não estava sozinho.

"Ou seja, Benfica, Sporting, Belenenses e Alverca passam à 2ª fase."

Na minha opinião o Alverca tem mais equipa que o Belenenses.

O Torneio da Pontinha começa na Sexta segundo me disse hoje um dos delegados das Escolinhas que estava de plantão nos Iniciados C. Provavelmente vou lá dar um pulinho.



André Figueiredo

 
At 15:44, Anonymous Anónimo said...

Alguém tem os resultados dos Juvenis A completos desta jornada?

 
At 15:44, Anonymous Anónimo said...

Alguém tem os resultados dos Juvenis A completos desta jornada?

 
At 15:45, Anonymous Anónimo said...

Só passam 3 à segunda fase. Logo, Benfica, Sporting e Alverca na 2ª fase.

 
At 16:00, Blogger ACF said...

Alguém sabe quando e onde vai ser feito o sorteio da 2ª fase de Juvenis e Iniciados?


André Figueiredo

 
At 16:09, Blogger ACF said...

De acordo com o site do Paulo Figueiredo parece que o Benfica empatou 1-1 com o Oeiras.

Se não me engano o Sporting termina com 60 pontos e o Benfica com 52 pontos.

O Porto já tinha 61 pontos, mas não sei como ficou o jogo Vs Feirense (3º classificado).



André Figueiredo

 
At 16:18, Anonymous Anónimo said...

qual é o link do site do paulo figueiredo?

 
At 16:23, Anonymous Anónimo said...

"Alguém sabe quando e onde vai ser feito o sorteio da 2ª fase de Juvenis e Iniciados?"

Segundo o site: http://jj10-druida.blogs.sapo.pt/ , o sorteio será a 12/03/2007. Deverá ser na sede da Federação Portuguesa de Futebol, visto que os campenatos nacionais (de formação), são regidos pela FPF.

"O Torneio da Pontinha começa na Sexta segundo me disse hoje um dos delegados das Escolinhas que estava de plantão nos Iniciados C. Provavelmente vou lá dar um pulinho."

Este torneio é o 27º Torneio Internacional da Pontinha?
Não deve ser, pois este realiza-se no fim de semana da Pascoa (6 a 8 de Abril) e conta com CAC Pontinha, Sporting, PSV, Barcelona (grupo A) e Porto, Benfica, Chelsea, Inter Milão (grupo B).

André, no jogo dos iniciados quem é que se destacou?
O que achaste do Iuri e do Antoninho? Tens alguma foto deste ultimo?

Afinal o Ricardo Tavares, que falei ontem, está no site do Sporting, na equipa de sub-12. Foi um lapso meu.

 
At 16:50, Blogger ACF said...

"qual é o link do site do paulo figueiredo?"

www.prognosticossonofimdojogo.blogspot.com



André Figueiredo

 
At 17:00, Anonymous Anónimo said...

Grande trabalho! :)

----
primeiraliga.com
forum de futebol

 
At 17:54, Anonymous Anónimo said...

andre porque que o diogo freitas nao jogu sabes?

 
At 19:33, Blogger 30 said...

Vai aqui uma grande confusão. São apuradas três equipas directamente de cada série, e os quatros classificados irão disputar uma liguilha. Sendo assim, os 4º's da série A e B defrontam-se, e o mesmo acontece com os 4º's da série C e D.

Os dois que passarem irão juntar-se aos outros 12.

André Sabino

 
At 20:06, Anonymous Anónimo said...

Ent hoje n ha cronica?

 
At 20:14, Blogger ACF said...

"Ent hoje n ha cronica?"

Vai haver, vou começar ao intervalo do Leiria Vs Sporting. São muitos apontamentos (escritos e gravados) e fotografias para "digerir" antes de começar a "cronicar" os acontecimentos.



André Figueiredo

 
At 21:48, Blogger ACF said...

Eu sei que por vezes faltam pormenores em relação às equipas adversárias, mas isto não é por desleixo ou menosprezo. Em Alcochete é mais dificil apurar alguns detalhes porque não é fácil chegar perto do delegado adversário.

Quando o Sporting joga fora costumo falar com o delegado adversário para tentar esclarecer algumas coisas, gosto de saber se existem atletas de 1º ano nos convocados, qual o 1º e último nome dos atletas, etc. Por vezes entregam-me constituições de equipa em que não mencionam quem é o Capitão, Sub-Capitão, treinador adjunto, etc e estas coisas têm que ser clarificadas para que se possa dar mérito (e um pouquinho de protagonismo) aos rapazes que obviamente gostam de ler o seu nome no jornal.

Hoje ao minuto 71 o Pontinha fez entrar Vieira e Caetano, para entrarem esses saiu Francisco e o Nº16. Pois, mas quem era o Nº16? A mim deram-me uma constituição só com 15 jogadores (de Nº1 a Nº15).

É sempre bom poder falar com delegados e treinadores adversários antes do jogo, mas não me vou debruçar para cima do banco de suplentes e começar a fazer perguntas.

Tive pena de não poder cumprimentar o Sr Luís Marques (Delegado) que gostei bastante de conhecer na 1ª volta.



André Figueiredo

 
At 22:37, Anonymous Anónimo said...

Bem começo por dizer que sou um rapaz do norte que joga futebol e que conhece bem o atleta do leixoes que foi chamado para os sub-16( nao devem ter reparado nele, deve ser o unico escalao da seleçao que o leixoes da o jogador).Pois preparem-se.Grande jogador esse FABIO.Acredito que se ele mostrar o que vale neste estagio da seleçao, ira participar noutros tambem e ira marcar lugar nesta seleçao.Tem uma excelente tecnica,1vs1 poderoso e muito rapido.Tem um porte fisico tambem muito bom, o que lhe permite encarar os adversarios com poder de choque.Nao conheço os outros PL da seleçao, mas acho que ele e uma grande promessa.mas se quiser crescer mais ainda, tera de sair do leixoes, pq o leixoes anda mt mal nas camadas jovens.Andre figueiredo, se fores ver os treinos da sub-16 tenta saber quem ele e.Nao foi convocado por acaso. Vejam so isto. Joga na 1ª divisao distrital,em que os preguiçosos olheiros da seleçao devem ir ver um ou dois jogos por mes e chegou ao leixoes este ano.Pq sera? e mesmo craque.

Quero tambem dizer aqui ao andre figueiredo, que tem um excelente blog, dos melhores relativos a formaçao de portugal, senao msm o melhor. parabens.

P.S nao te esqueças do fabio, dps diz qql coisa

 
At 23:07, Blogger Jorge Sepúlveda said...

"Vinícius Henrique Golas poderá integrar-se no futebol de formação do Sporting já a partir da próxima época. Formado no América de Rio Preto (São Paulo), o jovem defesa-central está a trabalhar, à experiência, com a equipa de juniores dos leões há algumas semanas, e os seus desempenhos têm agradado aos responsáveis do clube.

Nascido em 1989, Vinícius tem 17 anos (júnior de primeiro ano), fez parte da equipa do América que disputou uma vaga na Copa São Paulo de Sub-20, onde terá sido observado por Jean Paul, responsável leonino que fez recentemente uma prospecção pelos escalões de base do futebol paulista.

Esta medida insere-se num modelo de formação mais global, alargando a política do clube ao exterior. Ronny, Alison e Yannick Pupo, o primeiro já na equipa principal, são exemplos dessa prática. Este modelo procura jogadores em formação, mas com uma margem de progressão nos vários quadrantes (técnico, físico e táctico) que lhes permita serem vistos como apostas de futuro.

Ainda sem qualquer tipo de veredicto, a verdade é que o Vinícius parece enquadrar-se no perfil de selecção definido, faltando, porém, mais algum tempo para que o Sporting encerre este processo."

André, sabes alguma coisa sobre esta notícia ?

Regio

 
At 23:18, Blogger Madjer said...

O 1º jogo da 2ª é no dia 1 de Abril.
Os grupos saidos das séries A e B são:
Braga, Boavista, Leixões e vencedor Pasteleira vs Varzim.
FC Porto, Guimarães, Padroense e representante dos Açores (Micaelense)

 
At 00:10, Blogger ACF said...

"André, sabes alguma coisa sobre esta notícia ?"

Pá, acordei às 6 de matina para ir para Alcochete e enquanto enchia a banheira fui dando uma vista de olhos na edição online de "O Jogo", li essa noticia e obviamente que me pareceu interessante, mas ainda nem sequer tive tempo de passar os olhos pelo "Jogo" (pela "Revista J", já tive chance, LOL). Apenas li a entrevista do Rodrigo Alvim na "Bola" enquanto almoçava. Tendo em conta que é um dos tais defesas que o Professor JP foi buscar à Copinha São Paulo obviamente tenho muita curiosidade sobre o assunto.

Em relação ao torneio da Pontinha estou a falar do torneio patrocionado pelo Luís Figo.

Amanhã dificilmente vou ao Jamor, se houver treino dos Sub-16 na tarde de 3ª-feira talvez passe por lá.

Não sou o biografo oficial do Diogo Freitas, nunca falei com o jogador e creio que só o vi jogar uma ou duas vezes, tem pormenores tecnicos muito bonitos, mas não o conheço assim tão bem.

Quase de certeza tenho no cartão de memória fotos do Antoninho, entre hoje e amanhã vou ver se descubro, não conheço bem as caras e terei que ver quem usava o Nº17 e depois se tenho alguma foto de frente, provavelmente tirei-lhe uma foto quando ele aquecia na linha de fundo.

Em relação ao "www.primeiraliga.com", obrigado pelos elogios.

"André, no jogo dos iniciados quem é que se destacou"

Gostei de ver o Filipe Macário, Tiago Morgado, Tiago António, Betinho, João Mário e João Gomes, mas não é fácil em 70 minutos ficar com uma boa ideia em relação a 16 jogadores especialmente nestas circusntâncias em que jogavam contra atletas que eram uns autênticos matulões e sinceramente eu não adivinhava que o Sporting fosse capaz de ganhar por 4-0 tendo em conta a diferença fisica entre os 2 conjuntos. Eu depois com calma vou colocando umas fotos.

Gostei do treinador Tiago Capaz (não o conhecia), gosto sempre de ver os treinadores a falar com os atletas nestes escalões e a comunicar com eles com uma certa empatia e cumplicidade e a dar-lhes confiança.



André Figueiredo

 
At 10:26, Anonymous Anónimo said...

porque que o diogo amado nao foi capitao?

 
At 10:29, Blogger Madjer said...

Nas séries A e B, o apuramento do 4º classificado que vai á 2ª fase parece ser entre o Penafiel e o Pasteleira.

 
At 10:51, Anonymous Anónimo said...

O antoninho é guineense e ainda é infantil. o iuri é açoreano e tb é infantil. são craques puros. sao os unicos infantis q ja residem na academia. ja se sabe que as equipas que jogam contra os inciados b e c sao na maioria com jogadors mais velhos. nos b e c dos iniciados do scp jogam os sub-14 (de 1ºano) e na maioria dos adversarios jogam iniciados de 2º ano.

 
At 11:07, Blogger ACF said...

"porque que o diogo amado nao foi capitao?"

Não sei, mas quase de certeza não foi nenhum castigo, portanto não especulem negativamente em relação a isso. Nem vou tentar descobrir a razão porque não considero isso minimamente intrigante.

Tanto o André Martins, como o Bruno Simões têm perfil de líder e vejo a braçadeira em qualquer um dos 2 como algo perfeitamente normal. Não vejo isto pelo prisma de o Amado não ter usado a braçadeira, mas sim pela perspectiva que o Bruno Simões foi o Sub-Capitão e merecidamente.

O Pedro Mendes é outro que penso que também podia suportar o peso da braçadeira no braço caso fosse necessário. Esta equipa tem vários jovens calmos e responsáveis que encaixam nesse perfil.

"O antoninho é guineense e ainda é infantil. o iuri é açoreano e tb é infantil. são craques puros. sao os unicos infantis q ja residem na academia."

Obrigado pelo esclarecimento.

Vai haver algum torneio de Iniciados nas próximas semanas enquanto não começa a 2ª fase? Se houver gostava muito de estar presente e por isso agradecia qualquer informação possível.



André Figueiredo

 
At 11:32, Blogger Unknown said...

André,

Em 1º lugar, obrigado pela reportagem sobre o jogo dos juvenis e os elementos que vais recolhendo sobre os iniciados. Tudo tão interessante que... até me leva a dispensar a ida a Alcochete para ver este jogo. Pelo quer percebi dos comentários aqui feitos, a 2ª fase só começará daqui a 1 mês. Que interregno...

Curioso referires o João Mário e a estatura dos jogadores do Sporting (são iniciados b ou c?). Fui às minhas notas e foi isto que comentei no ano passado, após o Torneio da Pontinha (que curiosamente também vem sendo referido): "João Mário - o 4 do Sporting - quando se merece marcação individual aos 10 anos, promete. O desequilibrador do meio-campo do Sporting, chamando a si a responsabilidade da condução de jogo." Também se notava uma diferença de estatura entre os jogadores do Sporting e os do FCPorto que chegava a ser impressionante.

Última nota: levantas-te às 6AM e tomas um banho de imersão? E consegues sair da banheira???????

 
At 12:05, Blogger Carlos said...

Gostaria só de fazer um aparte:
André, muitas vezes falas nas nossas escolinhas, mas há que diferenciar.

Escolas A[Sub-11]
Escolas B[Sub-10]
Escolinhas[Sub-9]

Depois também existem os bambis, mas este escalão não é federado nas federações distritais, jogando estes escalões apenas em amigáveis e torneios.

O Sporting tem várias equipas de escolas e escolinhas[denominadas por A, B, C ...] por terem muitos miudos a treinar, jogar e a serem observados], mas a hierarquia do escalão, foi como referi atrás.

Espero ter ajudado.

 
At 12:06, Blogger Carlos said...

*federações = associações de futebol

 
At 14:01, Anonymous Anónimo said...

espero sinceramente que o f.c.porto e o sporting clube de portugal se encontrem na fase final dos iniciados............vão ser grandes jogos.....não achas andré??
abraço

 
At 15:01, Blogger ACF said...

"Em 1º lugar, obrigado pela reportagem sobre o jogo dos juvenis e os elementos que vais recolhendo sobre os iniciados. Tudo tão interessante que... até me leva a dispensar a ida a Alcochete para ver este jogo."

Pá, isso é que não, LOL. Quero ver o máximo número de pessoas a apoiar os nossos jovens, mas gosto que vão lá para apoiar os nossos atletas e não que vão lá para estarem a insultar o árbitro ou adversários. Lembro-me de um Sporting 2 - 0 Boavista em Juniores em Junho passado em que os adeptos do Sporting chamavam FDP aos Juniores do Boavista. Isso não pode ser. Estava pouco cheia a bancada este Domingo, praticamente só havia gente debaixo da pala e mesmo assim essa secção não estava cheia.

"Pelo quer percebi dos comentários aqui feitos, a 2ª fase só começará daqui a 1 mês. Que interregno..."

É pena especialmente para o Diogo Viana que termina esta fase em clara subida de forma e é pena que agora tenha que parar, o rapaz está mesmo endiabrado, por vezes uma exibição não se mede só em golos, desta vez só marcou 1, mas gostei bastante da performance dele. E ele não veio para este jogo nas melhores condições.

"Curioso referires o João Mário e a estatura dos jogadores do Sporting (são iniciados b ou c?)."

C creio eu. Não estive ao lado dele, mas o JM parece ser já mais alto que o Wilson. São mesmo parecidos, até o sorriso é idêntico.

"Última nota: levantas-te às 6AM e tomas um banho de imersão?"

É a única maneira que eu conheço de fazer a barba. Isso de estar debruçado para cima do lavatório e a pingar água e sabão por todo o lado comigo não funciona.

"Gostaria só de fazer um aparte:
André, muitas vezes falas nas nossas escolinhas, mas há que diferenciar.

Escolas A[Sub-11]
Escolas B[Sub-10]
Escolinhas[Sub-9]

Espero ter ajudado."

Sem dúvida, eu ainda não conheço muito bem estes escalões e por isso toda a ajuda é bem vinda, pensei que o termo "Escolinhas" era uma expressão carinhosa pela qual as escolas eram conhecidas.

"espero sinceramente que o f.c.porto e o sporting clube de portugal se encontrem na fase final dos iniciados............vão ser grandes jogos.....não achas andré??"

Se só puder escolher 2 queria que fossem esses 2. Acredito que à medida que o tempo passa o Sporting vai ficar cada vez mais forte que o Benfica, enquanto o Porto ainda desconheço o seu real valor (comparado com o que conheço do Benfica) e portanto parece ser um confronto interessante. Mas vamos a ver, até pode acontecer que o Benfica elimine o Sporting, não seria propriamente uma coisa do outro mundo porque o Benfica também tem boa equipa e espero que se o Benfica ficar pelo caminho espero que o Porto seja melhor pois não teria muita piada chegar à final e perceber que o Benfica tinha sido mais dificil que o Porto.

Acredito que qualquer uma das 3 tem chances realisticas de ganhar o titulo. Tenho imensa pena de não ter visto o FC Porto Vs Atletico Madrid para poder avaliar a qualidade da equipa Portista.



André Figueiredo

 
At 19:35, Blogger Nathan said...

Ganda post meu, desc la a PUB comentem se visitem sff

http://terceiro-tempo.blogspot.com/

 
At 21:19, Anonymous Anónimo said...

"O antoninho é guineense e ainda é infantil. o iuri é açoreano e tb é infantil. são craques puros. sao os unicos infantis q ja residem na academia. ja se sabe que as equipas que jogam contra os inciados b e c sao na maioria com jogadors mais velhos. nos b e c dos iniciados do scp jogam os sub-14 (de 1ºano) e na maioria dos adversarios jogam iniciados de 2º ano"

Anonimo, ja agora não sabes quem é um tal Rochemback (tambem infantil de 1º ou 2º ano), e o miudo de São João da Madeira, que treina na Sanjoanense durante a semana e vem jogar ao Sporting ao sabado (tal como o ponde)?

 
At 21:51, Blogger ACF said...

Milton, tu que conheces a reputação de tantos jogadores nesses escalões mais baixos podias dar uma ideia do que é que tens ouvido em relação ao Mateus Fonseca?



André Figueiredo

 
At 22:15, Anonymous Anónimo said...

Apesar de jogar poucas vezes, já me foi dito que esse Mateus Fonseca é craque...

 
At 22:17, Anonymous Anónimo said...

"Milton, tu que conheces a reputação de tantos jogadores nesses escalões mais baixos podias dar uma ideia do que é que tens ouvido em relação ao Mateus Fonseca?"

Tudo o que sei é o que vou lendo, pois como moro longe de Lisboa não posso ir ver os jogos.

Acho que nunca ouvi falar desse jogador. Sabes me dizer mais alguma coisa sobre ele? Como por exemplo o escalão.

Abraço

 
At 22:18, Anonymous Anónimo said...

Todos aparentemente tão bem informados e, no entanto, não sabem que este interregno no campeonato de Juvenis se deve ao torneio de apuramento para o campeonato da Europa de Sub-17. O torneio realiza-se entre 12 e 24 de Março, pelo que a 2ªfase do campeonato só começa a 1 de Abril.

 
At 22:19, Anonymous Anónimo said...

andré por acaso sabes alguma coisa sobre as convocatórias para a seleção nacional sub 15?? é que fomos(f.c.p)jogar ao feirense e o pai do g.r lucal disse-me que do feirense foram convocados 4 jogadores deles !!
abraço

 
At 22:44, Blogger ACF said...

"Acho que nunca ouvi falar desse jogador. Sabes me dizer mais alguma coisa sobre ele? Como por exemplo o escalão."

Ele é de 1993 (10/05/1993), presumo que será Iniciado B.

O nome dele tem aparecido em muitas conversas que eu tenho tido e as pessoas falam sempre dele como sendo um jogador extremamente promissor.

"Apesar de jogar poucas vezes, já me foi dito que esse Mateus Fonseca é craque..."

Talvez tenha jogado naquele jogo Vs Amadora em Alcochete (Sub-14), mas só apanhei a 2ª parte e não tive acesso a uma folha com a constituição da equipa, e calhar até lhe tirei a foto (quando andava atrás do Esgaio) simplesmente não sei que é ele que está na imagem.

Vamos por as coisas desta maneira, quem me tem falado elogiosamente sobre o Mateus não tem nada a ganhar em elogiar o rapaz, foi por isso que fiquei curioso. Estou a ver que também vou ter que tentar "caçar" este rapaz para lhe tirar a foto, a ele e ao tal "Rochemback" de quem o Milton fala incessantemente, LOL.

Sabem ao menos em que posição joga o Mateus? Se ele foi Extremo Direito Vs Amadora pode ser que tenha alguma fotografia dele.

"Todos aparentemente tão bem informados e, no entanto, não sabem que este interregno no campeonato de Juvenis se deve ao torneio de apuramento para o campeonato da Europa de Sub-17."

Não sabemos?

"andré por acaso sabes alguma coisa sobre as convocatórias para a seleção nacional sub 15??"

Não, tinha ideia que essa selecção não ia arrancar tão cedo, portanto dizeres que já existe uma convocatória é algo que me apanha completamente desprevenido. Não vi nada sobre isso no site da FPF.



André Figueiredo

 
At 00:22, Blogger Goyaaté said...

Boas amigos,

André estive a ver algumas das fotos que tirás-te às escolinhas em Pina Manique e reconheci algumas caras. Naquela foto onde está toda a equipa, do lado esquerdo está o Gonzaga que numa outra foto parece estar a esconder-se e que em tempos me concedeu uma entrevista (chamemos-lhe conversa informal)que eu tive ocasião de publicar no SportingCpArtinova. Mais recentemente partilhei outras conversas que tive nem mais nem menos com o Sr. que está do lado direito da mesma foto(Director Carlos). É um tipo espectacular e sempre bem disposto e muito acessível, para quem não sabe ele é sobrinho do Godinho Lopes. Foi ele que me passou muitas das informações, por isso se queres saber quem é o tal puto Rochemback cujo pai trabalha no benfica não há ninguem melhor que ele para te informar a seu respeito. Foi o Director Carlos que me disse que o Ponde se tinha lesionado na Academia há uns meses. Na altura ele falou-me tb num puto maravilha que tinha vindo dos Açores e que fazia lembrar o CRonaldo7.Não sei se vcs se lembram de eu ter feito referencia a isso na altura?..de qualquer forma André, agora que vi as tuas fotos e teus comentários aos IniciadosC começei a somar 2 + 2 e é bem capaz de ser esse Yuri Medeiros de quem o director Carlos falava pois o miudo segundo apuraste é dos Açores e tem pinta de craque.

um abraço a todos

 
At 01:09, Blogger ACF said...

"André estive a ver algumas das fotos que tirás-te às escolinhas em Pina Manique e reconheci algumas caras. Naquela foto onde está toda a equipa, do lado esquerdo está o Gonzaga que numa outra foto parece estar a esconder-se"

Aquele com o penteado à Dias Ferreira? Não sabia que ele é que era o tal Gonzaga, tenho que perguntar ao meu barbeiro Domíngos Móska porque ele corta o cabelo a muita gente no Sporting e conhece o Gonzaga. Foi o Domingos que me contou a já lendária estória de como o Altair foi parar ao Sporting através do Gonzaga. Essa estória já foi contada por mil e uma pessoas na internet desde então.

Só te digo que esse Gonzaga é Sportinguista até à medula, basta ouvir ele a falar, LOL. É ainda mais Taliban do que o Dias Ferreira.

"e que em tempos me concedeu uma entrevista (chamemos-lhe conversa informal)que eu tive ocasião de publicar no SportingCpArtinova. Mais recentemente partilhei outras conversas que tive nem mais nem menos com o Sr. que está do lado direito da mesma foto(Director Carlos). É um tipo espectacular e sempre bem disposto e muito acessível"

Estou 1000% de acordo, o Director Carlos Alberto da Mota Lopes é divertidissimo, como podes ver na foto em que ele está ao lado do André Carvalho. Tem sempre uma piada para contar, eu sentei-me no banco de suplentes durante os 2 primeiros jogos (o árbitro correu comigo no 3º) e ele está sempre na brincadeira com os miúdos. Foi ele quem me convidou no Estoril para ir a Pina Manique.

", para quem não sabe ele é sobrinho do Godinho Lopes. Foi ele que me passou muitas das informações, por isso se queres saber quem é o tal puto Rochemback cujo pai trabalha no benfica não há ninguem melhor que ele para te informar a seu respeito. Foi o Director Carlos que me disse que o Ponde se tinha lesionado na Academia há uns meses. Na altura ele falou-me tb num puto maravilha que tinha vindo dos Açores e que fazia lembrar o CRonaldo7.Não sei se vcs se lembram de eu ter feito referencia a isso na altura?..de qualquer forma André, agora que vi as tuas fotos e teus comentários aos IniciadosC começei a somar 2 + 2 e é bem capaz de ser esse Yuri Medeiros de quem o director Carlos falava pois o miudo segundo apuraste é dos Açores e tem pinta de craque."

Sim, bate certo.

Naquela foto em que se vê o Vítor Hugo, Martim Galvão e Guilherme Oliveira à espera de entrar em campo está um senhor mais atrás a verificar a constituição da equipa, não sei como se chama, mas 24 horas depois ele estava de serviço no jogo dos Iniciados Vs Povoense e na ficha dizia "Director António Gonçalves", ele também anda lá por Pina Manique muitas vezes tal como o Gonzaga e CAML e também é um tipo muito porreiro e prestável, é ele que me diz que no campo do CAC esta Sexta vai começar um torneio qualquer, mas sinceramente ainda não percebi que torneio é esse. Talvez tenha que passar por Pina Manique para is buscar um calendário dos vários escalões como já me foi sugerido.

Isto são tantas caras e tantos nomes, bem tentei perceber este Domingo qual deles era o Mister Vítor Afonso para o cumprimentar, mas existem tantos treinadores, adjuntos, estagiários, etc que só mesmo com uma caderneta eu conseguia fixar esta gente toda.



André Figueiredo

 
At 01:36, Anonymous Anónimo said...

Sub 14 a fixar: Paulo Silva (DC), Rodolfo Simões (DC/E), Mateus Fonseca (D/MC), Ricardo Esgaio (ED/E), Altair Júnior (M/ADCE) e Alberto Coelho (PL)...

O menino André Sabino anda a portar-se mal... Só publica os comentários que lhe interessam...

O mister dos infantis e escolas do SLB, João Barbosa, foi dispensado na semana que antecedeu o Estoril Foot...
Fala-se em desavenças com o "beirão" Rodrigo Magalhães devido a ter-se recusado a fazer alinhar os "Toumanys" e "Zés Estrelas" que abundam na formação benfiquista...
Para quem não sabe, o Toumany é um Senior que alinha na formação de Juvenis do SLB, enquanto que o Zé Estrela é um Juvenil que alinha na formação de Infantis do SLB...
Mas há muitos mais...
Vale tudo menos formar...

 
At 10:37, Blogger Carlos said...

André, esse tal torneio que referes, deve ser o tal que me informaram que iriam jogar muitos jogadores de vários clubes que têm vindo a ser observados e a treinar de vez em quando em pina manique, e aos f-d-s jogam nos seus clubes.

 
At 11:19, Blogger ACF said...

"André Sabino anda a portar-se mal... Só publica os comentários que lhe interessam"

Li no blog do Sabino algo que desconhecia, parece que no final do Benfica 0 - 1 Belenenses (Juvenis) os adeptos viraram-se contra o Mister João Couto. Não sei se isto será verdade, mas se for é lamentavel.

"Para quem não sabe, o Toumany é um Senior que alinha na formação de Juvenis do SLB"

Mas afinal quando nasceu o Toumany. 1988, 1987, alguém sabe ao certo? Supostamente ele nasceu a 21 de Dezembro de 1991. De acordo com o site do André Sabino ele é o 3º melhor marcador da equipa com 14 golos.

Quanto ao tal Mateus Fonseca, não sei se será este rapaz:

http://www.hi5.com/friend/profile/displayProfile.do?userid=64862330

O Alverca foi a Castelo Branco dar 6-2 em Juvenis. Presumo que jogaram no sintético, quando o DCB joga num relvado natural levou 11 a 0 do Belenenses, mas quando joga no sintético aguenta-se melhor contra o SCP e SLB. Pelo que me contaram parece que 2 dos dianteiros do Alverca que defrontamos também não são exactamente Juvenis.

Já repararam que na Série B de Iniciados o Porto ficou com 125-3 em golos e o último classificado Vila Flor ficou com 3-115 e o Crack Lamego 10-98, não estou a dizer que isto tenha inflacionado em 30 golos o poder ofensivo do Porto, mas realmente são duas equipas muito permissivas defensivamente.
O Porto em 2 jogos com o Vila Flor creio que deu 25-0 no total (e 27-0 ao Crack Lamego, 52-0 só a essas 2 equipas).

E o Boavista deu 18-0 nas duas mãos ao Vila Flor (14-0 ao Lamego), o Vila levou 8-0 em Penafiel, esses putos devem estar a precisar de um psicologo após tanta depressão.

Na série E o Casa Pia ficou com 18-92 e levou 15-0 do Sporting em Alcochete e 15-0 no Seixal. Vi o Guarda-Redes titular em Alcochete após o jogo e o miúdo estava mesmo em baixo, nunca é bonito ver estas coisas, a posição de GR é muito dura psicologicamente.

As 3 equipas que mias golos sofreram na Série B levaram 274 golos, enquanto na Série E foram 205.

"André, esse tal torneio que referes, deve ser o tal que me informaram que iriam jogar muitos jogadores de vários clubes que têm vindo a ser observados e a treinar de vez em quando em pina manique, e aos f-d-s jogam nos seus clubes."

A propósito, eu falei com o Senhor António Gonçalves para saber se tinha havido algum torneio neste passado FDS e ele disse que não, mas 3 vezes me falou nesta Sexta dia 9. Vou ter que telefonar para o CAC e ver se descubro o que se passa.



André Figueiredo

 
At 23:54, Anonymous Anónimo said...

André,

Ja ha algum tempo que te queria perguntar uma coisa. Ha uns tempo foi revelado um acordo entre o Sporting e a Caixa Geral de Depósitos para o patrocinio das camadas jovens(entre outras modalidades). Na altura disseste que com este patrocínio o Sporting talvez ja tivesse a possibilidade de expandir a academia de modo a albergar mais jovens. Isto é um expectativa tua ou de facto tens conhecimento de o Sporting ter essa intenção?

 
At 00:06, Blogger ACF said...

Acredito que se o Sporting tivesse capacidade de alojar mais miúdos na Academia seria mais dificil alguns desses talentos irem parar ao Seixal.

Não ouvi nada da parte do Sporting em relação a isso, é apenas uma expectativa minha.



André Figueiredo

 
At 10:45, Blogger ACF said...

Não vi o jogo (só highlights), mas parece que o Figo, Francesco Toldo e Esteban Cambiasso foram ao balneário do Valencia após o jogo para irem dar uma tareia ao Navarro por ter partido o nariz do Burdisso no final do jogo.

Aquele Navarro tem futuro como sprinter, nem o Carl Lewis conseguia correr tão depressa.

http://www.youtube.com/watch?v=IMqGJlSckv0

Pelo menos passou a minha ROMA.

O Quaresma jogou na 2ª parte VS Chelsea? Desapareceu por completo.

Helton foi uma sombra de si próprio, grande GR, mas não é o 1º jogo de grande pressão em que ele treme que nem gelatina, que decepção pois sou um grande admirador deste GR.

Pepe ENORME.
Essien = Monstro, tem que jogar sempre como médio, dê por onde der.
Lampard tão fraquinho a atacar.
Ashley Cole tão fraquinho em tudo e mais alguma coisa.

Tanto tem melhorado o Bruno Alves, ainda bem porque ele sempre teve mais potencial que o Ricardo Costa e durante anos ninguém percebia isso.

Porquê tantos elogios ao Assunção da parte dos comentadores? Parece que sempre que ele faz alguma coisa bem os comentadores ficam surpresos, até parece que é mau jogador. Foi fulcral no Porto de Adriaanse embora ninguém lhe desse o devido valor.

Se o João Paulo está com saúde por mim jogava ele no lugar do Ricardo Costa, sem qualquer hesitação.

Alan convocado para um jogo da CL? Bolas, mais valia terem chamado um junior.

Se o Porto tivesse jogado de inicio com Postiga, Moraes ou Adriano não sei se o 2º golo do Chelsea teria chegado tão tarde. O Porto jogou mais curto e compacto e mais dependente das arrancadas do Quaresma, mas jogando assim impediu o Chelsea de jogar como queria (e que na 1ª parte foi MUITO mal).

Continuo a não acreditar que o Chelsea vai ser campeão da CL. Só se o Terry, Essien e Cech levarem a equipa às costas. Tenho um feeling que este ano a ROMA vai lá.



André Figueiredo

 
At 14:42, Blogger Ricardo said...

Alguém consegue dizer os últimos onzes dos Juvenis B (sub-16) do Sporting?

 
At 22:32, Anonymous Anónimo said...

Boa Tarde André ! sou o Mateus Fonseca ..
eu contra o Estrela joguei com o nº 10 !
se quiseres informações sobre algum jogador da Academia , diz

 

Enviar um comentário

<< Home