Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

quarta-feira, março 28, 2007

Alverca 0 - 1 Sporting (Juvenis A). Encarnação e Olivais 0 - 12 Sporting B (Infantis de XI)


Cedric Soares

Capitão Diogo Amado

Rosado

56 dias e muito menos areia depois (Juvenis A).

Após 1 mês de paragem a equipa de Juvenis do Sporting regressou ao futebol competitivo, desta vez privada do seu artilheiro Wilson Eduardo, e com um Diogo Viana que havia regressado aos treinos menos de 8 dias antes. No passado dia 4 de Fevereiro o Sporting tinha viajado até Alverca com intenção de “vingar” o empate 2-2 que havia sofrido em Alcochete às mãos do mesmo opositor a 12 de Novembro, mas em vez de satisfação, perdeu 2-1 num jogo disputado no “areal” do campo Nº2 do Alverca onde o Alverca foi de facto mais forte e tirou proveito da inadaptação dos Leões ao terreno de jogo. Comparado com essa última partida, o Sporting efectuou 4 alterações, num XI titular no qual desta vez Nuno Reis, Cedric Soares, André Martins e Diogo Viana todos jogaram de inicio. Mas o melhor o “reforço” foi mesmo o Campo Nº1 do Alverca, aqui a qualidade técnica dos jogadores do Sporting esteve em evidência, particularmente Diogo Rosado que teve grandes dificuldades em espalhar o perfume do seu futebol no meio de tanta areia.

O Sporting entrou muito bem no jogo, tinha mais posse de bola, circulava o esférico depressa e com propósito e executava com rapidez a transição defesa-ataque. Luís Andrade e Cedric estiveram bem na direita onde ambos desempenharam bem a função de ala direito, Andrade era o extremo de serviço, mas quando Cedric passava por ele, Andrade ficava 5 a 20 metros atrás da linha média a fechar o corredor lateral enquanto Cedric assumia as funções de extremo. Já tinha visto Cedric jogar como LD na 6ª jornada quando o Sporting recebeu o Castelo Branco em Alcochete, em Alverca, tal como em Outubro fiquei impressionado com a sua performance naquela posição. Na esquerda Viana e Michael estiveram bem apoiados porque Diogo Rosado aos poucos foi experimentando a posição de extremo-esquerdo e André Gonçalo quando se escapava do meio era sempre para se vir encostar na ala canhota. Na 1ª parte foi mais pela esquerda que o Sporting foi pressionando e fazendo cruzamentos, ganhando livres, cantos (também os ganhou na direita), lançamentos de linha lateral.
Mas faltou sempre algo mais. Faltou sinergia entre Diogo Viana/Diogo Rosado e o Nº9 André Gonçalo, havia uma falta de timing, de posicionamento, de “telepatia” que impedia os municiadores e o finalizador de conseguirem em conjunto chegar ao golo. Em parte isto deveu-se a alguma falta de posicionamento ou leitura de jogo por parte de André Gonçalo, mas por vezes Diogo Viana não tomou a melhor opção de passe o que não facilitou a vida ao colega que tentou sempre fazer o seu melhor e foi subindo de rendimento (e de “empatia”) ao longo do jogo. O próprio Viana não se fez rogado nos seus esforços, mas fisicamente faltou algo, falta de ritmo, falta de confiança, falta de discernimento. Na 1ª parte bem tentou, mas não tinha ainda pernas para ganhar consistentemente as disputas de bola, mas na 2ª parte do encontro, à imagem do resto da equipa meteu outra mudança na “caixa de velocidades” e com a sua raça conseguiu disfarçar alguma falta de ritmo competitivo.

Quando Michael subia no terreno, os colegas pediam a Viana para não progredir tanto de modo a não desequilibrar a equipa. Nuno Reis mais uma vez esteve bem e não acusou minimamente a pressão de jogar com jogadores mais velhos e mais experientes, à medida que o jogo evoluiu começou a tornar-se mais atrevido a subir no terreno. Pedro Mendes esteve muito bem no seu posto, mas quando necessário também se desviou ligeiramente para a esquerda para compensar a ausência de Michael. A defesa do Alverca com Bernardo Junior, Ruben Dias, André Santos e Edson Martins esteve bem, particularmente Bernardo não perdeu todos os duelos que travou com os alas Leoninos, enquanto André Santos no jogo aéreo impôs respeito e foi fulcral na defesa de jogadas de bola parada. No miolo estiveram David Santos, João Nascimento a André Almeida, que foram aparecendo mais nos minutos finais das duas partes. André Almeida a espaços conseguiu mostrar o seu futebol e a sua surpreendente mobilidade, e João Nascimento foi importante ao dar novo animo à sua equipa quando esta precisa de ser “acordada”. Curiosamente travaram-se duelos de Nº8 e de Nº10, Rosado e Almeida estavam sempre embrulhados no mesmo espaço, enquanto André Martins e João Nascimento no final da 1ª parte já faziam uma ligeira faísca. Martins desactivou um contra ataque iniciado por Nascimento ao fazer uma falta por detrás ao Nº8 adversário que só podia mesmo ter resultado em cartolina amarela, e na 2ª parte ainda houve um outro lance durinho.

Aos 9 minutos, Luís Andrade está na direita, André Gonçalo joga praticamente encostado à esquerda e Diogo Viana joga solto no meio, verificaram-se várias trocas posicionais temporárias, sobretudo entre Viana e Gonçalo. 17 minutos e o corredor esquerdo do Sporting estava subido no terreno e a dupla de centrais também estava próxima da linha média de modo a fazer pressão alta, o que permitiu ao ala direito Hugo Ribeiro surgir em posição privilegiada nas costas de Michael e com Pedro Mendes a ter que recuar aceleradamente para fechar o angulo e assim obrigar o seu oponente a disparar ao lado do poste esquerdo de Miranda, mas tendo sido o 1º ataque verdadeiramente perigoso do Alverca recebeu os merecidos aplausos da “afición. Aos 19 minutos William Carvalho vai para trás da linha de fundo aquecer e alguns segundos depois é logo chamado por Luís Dias, 1 minuto depois o Delegado Jorge Cardoso levanta a placa com o 7, Luís Andrade sai do relvado devido a um traumatismo que impossibilitou a sua continuidade em campo. William entrou, jogou próximo da linha lateral direita, mas essencialmente era mais um interior direito descaído para a ala, a partir daqui o Sporting revelou alguma assimetria no seu processo ofensivo. William não se meteu em grandes corridas ao longo do flanco, e funcionou mais como um construtor de jogo, revelou boa recepção de bola (especialmente com a planta do pé), bom toque de bola e boa técnica para um jogador da sua envergadura física, um pouco estático, mas compensa com visão de jogo e qualidade no passe. Meros segundos após entrar em campo municiou Rosado para mais uma investida. Os Leões mais do que jogadas de bola parada que dessem hipótese ao Alverca para se refugiar no seu “Bunker” precisavam de meter a bola na área e ter alguém que fosse capaz de se desmarcar, ou tivesse mais facilidade no remate. O Sporting após os 10 minutos iniciais tinha desacelerado ligeiramente, mas William injectou algum entusiasmo e permitiu a Rosado jogar mais solto e alongar-se mais no ataque. Sempre que William seguiu a sua tendência natural para se afastar da linha lateral e vir para dentro, André Martins compensava ao encostar-se mais á direita, colectivamente a equipa esteve muito bem, especialmente no miolo e na defesa.

Com o aproximar do intervalo o Sporting precisava exercer o máximo de cautela, pois perder uma bola no meio campo, com André Almeida por perto era sempre arriscado pois o Nº10 do Alverca com o seu passe “sedoso” conseguia em 3 toques fugir da pressão na linha média e meter a bolas nas costas dos médios Leoninos onde Vando Sano tentava aparecer. André Martins como é seu hábito esteve sempre muito participativo em tarefas defensivas, quer a auxiliar o Capitão Diogo Amado, ou a descer até à defesa para dobrar Pedro Mendes perto do poste esquerdo de Pedro Miranda. O Alverca revelou algum perigo quando metia a bola na área com o seu Nº10 nessa zona, pois ao 1º toque consegue rematar com perigo. Após 30 minutos de esforço infrutífero Diogo Viana desapareceu um pouco do jogo e alguns minutos depois o Sporting começou também a afrouxar. Os Leões tinham claramente estado por cima durante a 1ª parte e tinham tido muito mais ocasiões de golo (mais flagrantes à medida que o jogo evoluía), mas nos últimos 5 minutos o Alverca sentiu que podia pressionar algo mais, João Nascimento foi instrumental neste novo folego da sua equipa. Aos 36 minutos Pedro Miranda faz uma grande defesa, o Alverca faz 2 passes dentro da área, até que surge um cabeceamento a poucos metros de Miranda que numa estirada vertical impede a bola de passar entre a sua cabeça e o travessão. Sempre calmo e concentrado Miranda, apesar de ter regressado ao Complexo Desportivo onde 2 meses antes havia sofrido 2 golos.

Após o intervalo José Carlos Oliveira trocou de extremos fazendo sair Hugo Ribeiro por troca com Pedro Fernandes que foi jogar para a esquerda e assim Bruno Mendes mudou para a direita. O Sporting entrou muito forte nesta 2ª parte, durante 10 minutos não deixou o Alverca respirar, especialmente por causa de Diogo Viana que voltou muito fresco dos balneários, mas também devido às renovadas ambições com que Rosado e William reentraram na partida. Cedric começou a subir mais no terreno (Nuno Reis compensou devidamente) e ao passar por William começa a executar diagonais para surgir dentro da área, aqui André Gonçalo cumpriu o seu papel de prender a atenção dos centrais André Santos e Ruben Martins, oferecendo a Cedric a oportunidade para se desmarcar e assim receber o passe de William que primorosamente assistiu Cedric para o único golo da partida. André Gonçalo nesta 2ª parte até ser substituído por Rui Magalhães teve mais 4 oportunidades boas de fazer golo (municiado pelos 3 Diogos), mas a ansiedade, e a destreza com que a defesa do Alverca lhe fechava o angulo de remate não lhe permitiu fazer melhor.
Aos 62 minutos Diogo Viana foi para a ala direita, então Rosado começou a jogar mais próximo da esquerda, William e Amado como médios interiores e André Martins atrás dos 2 médios. A 11 minutos do fim entrou Rui Magalhães para a frente de ataque, trouxe maior presença física à posição Nº9 e maior frescura, uma aposta interessante. As oportunidades continuaram a surgir por intermédio de Rosado que continuou a fabricar golos para vários colegas. A 7 minutos do fim sai Diogo Viana (fatigado, mas recebeu os merecidos aplausos) e entra André Sousa, a partir daqui o Sporting tornou-se menos ousado e jogou de forma mais compacta. 3 minutos depois na equipa Ribatejana saiu joão Nascimento e entrou Samba Djau.

Nos últimos 10 minutos o Alverca foi lentamente crescendo a tentou aproveitar-se de algum nervosismo na equipa Leonina, mas o balde de água gelada estava reservado para o Capitão Vando Sano que nos últimos momentos da partida, de frente para o poste esquerdo de Miranda remata ao lado quando estava em excelente posição de remate e relativamente desembaraçado de marcação defensiva por parte dos Leões. No computo geral foi uma boa exibição colectiva do Sporting, destaque para as exibições de Pedro Mendes, Diogo Rosado e Diogo Viana, a defesa esteve bem, o miolo esteve melhor, mas no ataque houve alguma falta de coordenação e comunicação. Após o apito final não ocorreram festejos exuberantes, os jogadores cerraram os punhos e exprimiram a sua satisfação, após 2 tentativas frustradas finalmente tinham levado de vencido (e justificadamente) este seu Nêmesis Ribatejano.



André Figueiredo

Sexta-Feira, Dia 6 de Abril, Torneio Internacional da Pontinha (Sub-13):

09:30: CAC Pontinha Vs Sporting.
17:30: Sporting Vs Barcelona.


Jornal Record (31 de Março de 2007): "Quem é o exponente da nova vaga?"

Fernando Mendes: "Cristiano Ronaldo. Estou mesmo convencido de que acabará por ser o melhor jogador Português de sempre – vai superar Eusébio e Luís Figo. É mais completo. Joga de cabeça, com o pé direito, com o pé esquerdo, marca livres e penálties; tem drible, magia, e é rápido com ou sem bola. É o maior."








Antes do golo

Depois do golo

Michael

Encarnação e Olivais 0 - 12 Sporting B (Infantis de XI)


Desnivelado

A equipa B de Infantis de XI do Sporting Clube de Portugal viajou até ao Bairro da Encarnação para defrontar a Associação Desportiva e Cultural da Encarnação e Olivais. Apesar do clube local já ter mais de 15 anos, está equipado com um relvado sintético moderníssimo e de excelente qualidade. O Sporting liderado pelo Mister Hugo Cruz trouxe apenas 13 jogadores (1 GR e 1 Extremo como suplentes) e esquematizou o seu XI num 4-3-3 que depressa mostrou estar bastante balançado para a frente com 2 médios ofensivos à frente do trinco. Pouco antes do jogo os craques Leoninos “desfilaram” no relvado de modo a conhecer o sintético e para esticar um pouco as pernas. Os adeptos locais mal puseram os olhos em Carlos Mané depressa o baptizaram de “Djaló, e Nuno Malheiro era o “Nani.

Mal se deu o apito inicial o Sporting avançou de imediato no terreno atravessando o meio campo do Olivais com grande facilidade, os jogadores anfitriões pareciam intimidados e era obvio que havia uma diferença em termos de estatura física, alguns atletas do ADCEO seguramente eram Infantis de 1º ano, não só pela sua dimensão física, mas também pela capacidade atlética era visível que o Sporting mandava no jogo. Os Leões tinham maior potência muscular, mais técnica, mais classe e a confiança que se evaporava no adversário era rapidamente absorvida pelos Leões que ficavam estimulados com a falta de iniciativa dos seus opositores que pareciam jogar contra a camisola do Sporting mais do que contra os jogadores que as vestiam. Com menos de 60 segundos decorridos na partida o Sporting sobe pela direita enquanto Iuri Medeiros (alcunhado “Frank Ribery” pelos colegas) vem da esquerda para dentro e surge na posição certa para inaugurar o marcador. Fulminante. O cronómetro só contabilizava 21 segundos. 1 minuto depois Iuri Medeiros mete a bola na área e Nuno Malheiro enfia o 2º tento. 2-0, tudo fácil.

Decorridos os primeiros 5 minutos e o Sporting dominava o jogo, quer subindo pelas alas através de Iuri e Malheiro, quer jogando de forma mais compacta com os 2 alas a jogar mais próximo de Mendonça, o Sporting pressionava muita acima no terreno e não dava qualquer hipótese à permeável defesa e linha média adversária. Para facilitar a vida aos Leões, alguns elementos do Encarnação estavam nervosos, faziam atrasos de bola inconcebíveis em circunstâncias normais. Muito bem esteve Antoninho, é certo que o Nº10 estava nas costas de Bruno Mendonça, mas Antoninho era um “Galáctico” no meio dos “Pavones” adversários. Quando recebia a bola conseguia segurar o esférico e “bailava” entre 3 a 4 adversários com grande facilidade, tem técnica, força física, um bom remate, consegue encontrar sempre espaço para o seu futebol mesmo quando cercado. Pode ter feito um mau passe que tenha resultado numa perda de bola, mas nunca o adversário lhe tirou a bola dos pés com um tackle. Com Antoninho e Mendonça a equipa respirava criatividade, tinha 2 alas que tomavam a iniciativa e um Nº9 bastante oportunista. Para somar a isto a equipa vem equipada com um Ruben Marques (trinco) que tem um bom remate de meia distância (com o qual marcou o fenomenal 11º golo) e um lateral esquerdo (David Marques) que (compensou muito bem um Iuri Medeiros menos inspirado) gosta muito de subir no terreno e foi calibrando as suas entradas no perímetro adversário ao longo da 1ª parte para poder jogar com ainda maior acutilância na 2ª.

Ao minuto 6 chega o 3º tento do Sporting, Ruben Marques bate canto da esquerda (Iuri bateu os da direita) e o matador Carlos Mané (“matou” 3 neste jogo) de cabeça faz o 3º. 10 minutos depois, Antoninho “baila” pelo terreno acima, desembaraçando-se dos adversários como um “ferro de engomar” a deslizar por um vestido de seda. Lateralizando ligeiramente o seu jogo ora pra a esquerda, ora para a direita, fazendo slaloms suaves e elegantes (mais técnica do que movimentos bruscos) lá se aproximou da área até puxar o gatilho. Surrealmente fácil. Bruno Mendonça podia jogar mais adiantado, mas Antoninho nunca foi propriamente um Nº8 operário, nem precisou, quando recebia a bola Antoninho dava inicio ao contra-ataque muita rapidamente, depressa via a linha de passe e soltava a bola com precisão. O Sporting a iniciar a transição defesa-ataque esteve sempre muito bem, especialmente por causa de Antoninho, vezes sem conta soltou a bola e meteu a equipa no ataque. Recebia, passava para um companheiro e este metia a bola no ala, no máximo 4 toques na bola e Malheiro ou Medeiros já subiam no terreno com a bola controlada. O Treinador do Encarnação bem pedia à sua equipa para subir no terreno, mas justificadamente eles tinham receio de o fazer porque raramente passavam por Ruben Marques e Antoninho e depois num piscar de olhos a bola estava de volta aos corredores laterais e a vir na sua direcção.

A equipa da Encarnação mesmo em situações de bola parada na sua área não abdicava de colocar 3 homens na frente (o Nº9 e os 2 alas), e aos 20 minutos finalmente valeu a pena, numa rápida transição coloca a bola no Nº11 (que estava na ala direita) e este sobe pelo terreno acima, mas o Guardião Leonino sai da baliza e nulifica a jogada. Ao 21º minuto o árbitro assinala grande penalidade e David Crespo converte (um prémio merecido pela sua iniciativa) com sucesso.
A partir daqui o Sporting subconscientemente facilitou, mas mesmo assim ainda fez mais 7 golos, mas quantos terá falhado? Mais umas 5 a 7 vezes a bola podia ter beijado as redes adversárias se não fosse pela displicência dos Leões que falharam golos fáceis. Mané e Mendonça falharam golos, e Iuri estava com muita ansiedade, rematou demasiadas vezes quando podia ter entregue a bola a colegas mais bem enquadrados. Tem que ter mais calma, fez 2 golos e pelo menos uma assistência, mas mesmo assim não se pode dizer que tenha estado muito bem. É um excelente jogador e as suas qualidades técnicas são bem visíveis, mas não pode ser tão “guloso” no último terço do terreno.

Após o intervalo o Mister Hugo Cruz retira Nuno Malheiro por troca com Tiago Bernardo que foi jogar para a ala direita e trocou também de Guarda-Redes. Não demorou muito para Bernardo aparecer em jogo, nem 60 segundos estavam decorridos quando Iuri na esquerda cruza para o 2º poste onde Tiago Bernardo faz uma excelente recepção de bola, mas remata mesmo à figura. 3 minutos depois Iuri estremecia o poste direito da baliza adversária, e ainda teria oportunidade de enviar 3 bolas ao lado desse mesmo poste antes do final do jogo. David Crespo continuou a subir no terreno, mas agora já fazia mais diagonais e assumia uma dimensão diferente da 1ª parte onde tinha sido praticamente só um transportador da bola.
À passagem do minuto 43 Bruno Mendonça sobe descaído sobre a esquerda, evasivamente passa pelos defesas adversários à medida que se aproxima do 1º poste, quando solta a bola para o coração da pequena área onde Carlos Mané conclui o seu Hat-Trick. 4 minutos depois Iuri faz uma diagonal da esquerda e de pé esquerdo com um remate bem colocado faz o 8º golo o que lhe trouxe algum alivio e conforto emocional após tanto ter procurado o seu 2º golo. Até ao final da partida faltavam 13 minutos, mas foi tempo de sobra para Ruben marques assinar 2 golos (o 2º deles sendo um GOLÃO) e para Antoninho com mais 2 tentos assinar também ele um Hat-Trick e merecidamente receber a distinção de “Homem do Jogo”.

Sexta-Feira o Sporting inaugura o Torneio Internacional da Pontinha ao defrontar o CAC, e mais tarde nesse dia vamos jogar contra o Barcelona. Mal posso esperar.

E amanhã, venha o Alverca, lá estarei.



André Figueiredo







Capitão Eric Dier

Sub-Capitão Antoninho Silva

Iuri Medeiros

Nuno Malheiro 1
Nuno Malheiro 2

Bruno Mendonça

Carlos Mané

Pedro Fialho e Miguel Azinheira

Miguel Azinheira e Eric Dier

Rui Bento

David Crespo e Tobias Figueiredo

Nuno Malheiro, Ruben Marques, David Crespo

Convocatória Sub-16:
Sporting Clube de Portugal:
Cédric Soares.
Luís Almeida.
Nuno Reis.

Sport Lisboa e Benfica:
Nelson Oliveira.
Artur Lourenço.

Padroense: Cardoso, Dias e Pedro Branco.

Vitória de Guimarães: Nandinho , Rafael e Claudio Ramos.

Barcelona: Alexander Zahavi.

Manchester United: Evandro Brandão.

Académica: José Francisco.

Naval 1º de Maio: César Jesus.

Penafiel: João Carlos.

Sporting Braga: Tiago.

Sport Lisboa e Marinha: João Guerra.

Rui Fonte participou no mais recente jogo da equipa de reservas do Arsenal onde o conjunto dos "Gunners" perdeu por 3-0 no terreno do Charlton. Curiosamente os internacionais Sub-17, o avançado Rhys Murphy e o médio Moses Barnett (ambos do Arsenal) que participaram no Torneio Internacional do Algarve não estiveram na convocatória enquanto o nosso Rui voltou a figurar nas escolhas do Mister Neil Banfield.
O Nº10 que está tapado pelo Rosado é o tal Victor Moses de que vos falei, excelente jogador, não é muito alto, mas é fisicamente forte e possuidor de uma qualidade técnica surpreendentemente boa tendo em conta a sua envergadura fisica. O jogador que tem a mão esquerda sobre o ombro do Rui Fonte é o Rhys Murphy.



"Sweet Child O' Mine" (Guns N' Roses, 1987)

"Jump Around" (House of Pain, 1992)

"Whatever" (OASIS, 1994)



André Figueiredo

126 Comments:

At 20:38, Anonymous Anónimo said...

Já não ganhamos há um ano neste escalão e por este andar vamos ficar outro ano sem ganhar. Enquanto aquele incompetente continuar á frente do tacho podem esquecer alguma coisa positiva nos Sub-16

 
At 22:40, Anonymous Anónimo said...

mais uma anedota do espertalhão PAULO SOUSA esta convocatória só mesmo para humilhar os jogadores pois com este treinador vão ficar para a história do futebol português como a pior seleção que não ganha a ninguém!!!!será que vão conseguir ganhar a castelo branco??
ahahahahahahah este ex jogador é anedótico!!

 
At 03:20, Blogger Joao said...

Esta constante crítica aos seleccionadores já começa a irritar. Parece que estes comentadores é que são donos da verdade. Se calhar um bocado mais de humildade nào fazia mal.

 
At 10:11, Anonymous Anónimo said...

Pois irrita... porque favorece os vossos jogadores.

Os Sub-16 do Sporting até podia estar no meio da tabela que eram chamados na mesma... ah mas são os melhores do país na sua posição? São? Então porque não fazem nada de jeito na selecção (já nem falamos no campeonato)? Se não rendem os outros também têm direito de se mostrar.

 
At 10:18, Anonymous Anónimo said...

Se são tão fenomenais assim, porque é que estão a 3 pontos do Benfica no Campeonato Distrital e porque é que não ganham um jogo na Selecção há um ano?
Já pensaram que não é só na vossa "pseudo-Academia de estrelas" que há bons jogadores?

 
At 10:21, Anonymous Anónimo said...

Onze português no Torneio Internacional de Santarém
Resultado: Portugal 1-1 Bélgica

Ruben Luis
Cesar Jesus
Filipe Paiva
Nuno Reis
Marinho
Ricardo Dias
Cedric Soares
Nelson Pereira
Evandro Brandão
Januario Jesus
Alex Zahavi

entraram:
Nelson Oliveira (Januario aos 28')
Ricardo Cardoso (Nelson Pereira aos 44')
e Rafael (Alex Zahavi aos 75')

 
At 10:25, Anonymous Anónimo said...

Mais uma... afinal como é que o Januário Jesus tem a sua oportunidade na selecção?

É que ele não fazia parte do Lopes da Silva...

 
At 12:43, Anonymous Anónimo said...

quem marcou o golo tuga?

 
At 12:48, Blogger milton_filipe76 said...

Por essa ordem de ideias, ontem, empatamos porque tinhamos três jogadores do benfica no onze e mais dois que tambem ja passaram por lá...Ganhem juizo!! Como é que se pode dizer que a culpa da selecção sub-16 não ganhar é dos jogadores do Sporting, se não se vê nem se lê nada acerca dos jogos???

 
At 13:04, Anonymous Anónimo said...

já alguém viu jogar o josé francisco da aac?? é um jogador da treta que só tem vaidade e um historial de mau comportamento! de jogador 0!não á melhor em PORTUGAL?? VAI DAR UMA VOLTA SELECIONADOR DA TRETA!! É SÓ PARA FAZER FAVORES QUE ANDA POR LÁ!!

 
At 13:07, Anonymous Anónimo said...

Claro que ontem empatamos por culpa de jogadores do Benfica ou ex-jogadores, o golo até foi marcado por um deles e tudo.

O Paulo Sousa continua a ter resultados deploráveis e já la vão dois anos. Se os actuais jogadores dos Sub-16 não mostram capacidade para fazer melhores resultados, porquê é que não se dá uma oportunidade a outros? Já nem falo de torneios... nem sequer a ESTÁGIOS vão!! Porque é que o Oeiras não mete nem um jogador em estágios?? Não vale a pena defender isto, é completamente surreal. Se os do Sporting são assim tão melhores têm que o justificar, tanto no campeonato como na selecção não vejo nada disso. Os outros jogadores não merecem ser tratados como se fossem uma valente merda.

------------------
No Torneio Internacional de Santarém foi o Evandro Brandão que marcou o golo luso contra a Bélgica

 
At 13:10, Anonymous Anónimo said...

E estou à espera de uma resposta. Porque é que o Januário Jesus está agora na selecção não tendo feito parte da AF Lisboa no Lopes da Silva?

Se não fazia parte desse grupo de jogadores o que levou o seleccionador a o chamar?

 
At 13:19, Blogger milton_filipe76 said...

O Iuri Medeiros tabem não foi chamado para os sub-13 e não deixa de ser um dos melhores jogadores dessa geração.

O Januário não foi chamado devido aos seus problemas disciplinares, alias ele a epoca passada esteve afastado dos jogos do Sporting, durante a segunda metade da epoca, devido ao seu comportamento.

 
At 13:22, Anonymous Anónimo said...

rmv, onde está escrito, meu caro, que apenas os participantes o Lopes da Silva têm lugar na selecção?
O Lopes da Silva facilita a vida aos homens da FPF por concentrar um número grande de atletas numa competição. Ou seja, o Torneio Lopes da Silva serve apenas de referência.
Aí está a sua resposta. E nem sei quem é o jovem Januário Jesus.
.

 
At 13:28, Anonymous Anónimo said...

"rmv, onde está escrito, meu caro, que apenas os participantes o Lopes da Silva têm lugar na selecção?
O Lopes da Silva facilita a vida aos homens da FPF por concentrar um número grande de atletas numa competição. Ou seja, o Torneio Lopes da Silva serve apenas de referência.
Aí está a sua resposta. E nem sei quem é o jovem Januário Jesus."

Obrigadinho... Quando querem la chegam. Agora não me venham dizer que não pode haver outros nas mesmas condições.

 
At 13:31, Anonymous Anónimo said...

Eu nunca disse que a culpa era dos jogadores do Sporting. Só disse que, no futebol, o que manda são os resultados. E quando se ficam quase 365 dias sem ganhar um jogo há coisas que têm que mudar, a começar pelos jogadores que vão á Selecção. Mas não, vão sempre os mesmos.
Continuam sem me responder se acham que o Benfica é assim tão inferior que tenha menos 6 jogadores do Sporting neste escalão? Mais uma vez, olhando os resultados, é óbvio que não, porque estamos á frente do Sporting no Distrital.

 
At 14:32, Blogger milton_filipe76 said...

Eu já repondi a isso no post anterior. De facto há jogadores que mereciam pelo menos serem observados.
Mas tambem já deixei uma pergunta no ar a que ninguem soube responder.

Não se pode dizer que a selecção não ganha há um ano e que a culpa é dos jogadores do Sporting. Esta geração fez 8 jogos e apenas perdeu 2, sendo que em vários jogos defrontou selecções muito fortes como a Itália, França, Russia e Holanda.
O grande problema desta selecção é a finalização, visto que apenas marcamos 3 golos nesses 8 jogos. Se lerem o que vai sendo escrito no site da fpf e nos jornais, relativamente aos jogos, a selecção tem praticado bom futebol e criado oportunidades, mas não as tem concretizado, especialmente nos ultimos 5 jogos.
Este bom futebol não se deve, exclusivamente, aos jogadores do Sporting, mas os resultados também não.

 
At 15:45, Blogger ACF said...

Gostava de saber se os criticos do Paulo Sousa neste blog têm ido ver os jogos para poderem testemunhar qual é o problema na qualidade de jogo, ou apenas o criticam pelos resultados? Ganhar não é tudo, pelo menos não neste escalão, mais importante é saber se o Paulo Sousa está a desenvolver estes atletas para poderem ser bons internacionais Sub-17. Se o Paulo Sousa tem valor ou não isso só vamos descobrir num futuro próximo se o Nuno Reis, Filipe Paiva, Luis Almeida, Januario Jesus, Marinho, Diogo Ribeiro, Cedric Soares, Ruben Luís, Nelson Oliveira, etc, etc, etc forem opções para o seleccionador Sub-17, Sub-18 etc.

Em relação ao Januário Jesus não vejo porque razão se focam nele tendo em conta que não é um bom, mas sim um excelente jogador, em termos de talento natural é um indiscutivel, mas se conhecem vários jogadores melhores que ele para aquela posição então digam lá quem são.

O Paulo Sousa empata com Holandas e Itálias e dizem logo que ele é mau treinador porque convocou 1 jogador do Benfica. Então e quando Portugal não consegue ganhar a uma Georgia em Sub-18 com uns 4 jogadores do SLB envolvidos nesse jogo? Então e quando perderam com a Ucrania e a Republica da Irlanda?

Portugal não teve 4 titulares do SLB VS Islândia de Sub-17 e mesmo assim não ganhou?

Isso de dizerem que é por causa de só terem 1 jogador do vosso clube que não ganham é uma visão muito simplista dos acontecimentos.

Nos últimos 6 jogos da Selecção Sub-17 Portugal só ganhou 1 jogo, quantos jogadores do SLB estiveram nessas convocatórias? Foi só 1? Não me parece. Chegaram a ter uns 8 ou 9 nos estágios.

Nos passados 11 jogos Portugal marcou 10 golos, 9 deles foram marcados por atletas do SCP e o golo Benfiquista (Rui Ferreira) foi devido a uma assistência do Wilson. Será que quando se ganha é sempre mérito dos atletas do Benfica e quando se perde é sempre demérito dos do SCP?

E obrigado ao "RMV" por ter arranjado um username, quem me dera que os outros anónimos fizessem o mesmo.

"Continuam sem me responder se acham que o Benfica é assim tão inferior que tenha menos 6 jogadores do Sporting neste escalão? Mais uma vez, olhando os resultados, é óbvio que não, porque estamos á frente do Sporting no Distrital."

E então? Em Fevereiro nos Sub-19 e Sub-18 em conjunto estavam lá 2 jogadores (João Gonçalves e João Martins, este último dispensado por lesão) do Sporting e 7 do Benfica (André Carvalhas, Miguel Rosa, Miguel Vítor, Ruben Lima, João Ferreira, João Ribeiro e Nuno Ferreira). E quem é que estava à frente no campeonato de Juniores?

Agradecia que não viessem para aqui falar do Paulo Sousa nem da mulher dele com linguagem menos própria, senão terei que apagar esses comentários.



André Figueiredo

 
At 16:27, Anonymous Anónimo said...

1-ANDRE TENS 100 % DE RAZAO NO TEU ULTIMO COMENTARIO. 2-ESTA CONVOCATORIA NAO ESTA AINDA FECHADA 3-QUALQUER JOGADOR QUE POR ACASO DOS DEUSES VA A ESTE TORNEIO SUJEITA-SE A GANHAR 4-ESTA CONVOCATORIA FOI UMA FARSA 5-VAO SAIR JOGADORES EVUCANDO »MA FORMAÇAO GENITARIA» E ENTRAR OUTROS 6-ESTA A HAVER GRANDES PRESSOES E O PAULO SOUSA ESTA A COMPACTUAR COM ELAS 7-O PAULO SOUSA NAO VAI LEVAR OS MELHORES JOGADORES POR GRANDES INFLUENCIAS 8-MAS VAI GANHAR O TORNEIO DEVIDO A QUALIDADE DAS EQUIPAS E DEPOIS DE GANHAR E METEREM MUITOS GOLOS SAO TODOS ENDEUSADOS (JOGADORES E SELECIONADOR=) 9-POR QUANTOS E QUE VAMOS GANHAR A GRANDE SELEÇAO INTERNACIONAL DE CASTELO BRANCO 10-0 ---TENHAM VERGONHA

 
At 17:47, Anonymous Anónimo said...

Não me queixo do trabalho do Paulo Sousa por chamar só um jogador do Benfica. Posso muito bem acreditar e aceitar que os do Benfica não sejam os melhores jogadores nacionais.

Quem não parece disposto a aceitar que os do Sporting possam não ser tão superiores ou simplesmente superiores aos outros são os sportinguistas que aqui comentam.
Não há por onde lhe pegar, sendo melhores ao ponto de justificar tanta chamada a selecção têm de o demonstrar em campo. A frente deles no distrital estão duas equipas que juntas só levam um jogador a... ESTÁGIOS!
É preciso escrever isto quantas vezes? Sobre 26 jogadores chamados a estágios nunca há espaço para jogadores das outras equipas? Nem sequer ir aos estágios é que já é muito grave e completamente anormal. Nem os juvenis de primeiro ano do Oeiras vão aos estágios, só estão em primeiros por sorte então.

Mais uma coisa estranha: o Paulo Sousa já rodou algumas posições... por coincidência ou não, sempre com jogadores que não fazem concorrência aos do Sporting.

Acho muito bem o Januário estar na selecção. Mas a sua presença prova que há mais jogadores para além dos do Torneio Lopes da Silva, se houve espaço para ele, certamente o há para outros jogadores.
Há mais excelentes jogadores para além do Sporting

 
At 18:00, Blogger milton_filipe76 said...

Posso estar enganado, mas penso que a equipa do Oeiras só tem uma eqquipa de juvenis, logo é natural que seja composta maioritariamente por sub-17's.
Quanto ao Benfica nem vale a pena comentar, já foi dito que alguns jogadores justificam ser observados, mas não são só os jogadores do benfica que ficam de fora.

"Mais uma coisa estranha: o Paulo Sousa já rodou algumas posições... por coincidência ou não, sempre com jogadores que não fazem concorrência aos do Sporting."

Isso é mentira. Bastava olhares para esta convocatória para ver que não está presente o Diogo Ribeiro, logo foi chamado outro jogador para segundo PDL (suplente do Evandro).

 
At 18:04, Anonymous Anónimo said...

A equipa do sporting tambem nao é uma super equipa como muitos tentam demonstrar!!
veja-se o ultimo jogo que levou na tromba .E Não me venham dizer k estes jugadores nao tem lugar nesta equipa como André Campos, Pedro Cruz, Nélson Oliveira, Artur Lourenço e Fábio Pereira porque o tem .veja-se o ultimo jogo e em toda a epoca!
e é claro que os putos revoltam-se e um dia ainda vao jogar na cara desse sr paulo sousa o valor que tem!!!!!!!!!11

 
At 18:10, Blogger milton_filipe76 said...

Torneio Internacional do Porto sub-19:

Sporting: Carriço, João Martins, Rui Patricio e Tiago Pinto

Porto: André Castro, André Santos, Bura, Candeias, Jorge Monteiro, Rui Pedro e Ventura

Boavista: Ivan Santos

Belenenses: Carlos Alves

Rio Ave: Fabio Coentrão

Braga: Orlando Sá e Stelvio Cruz

Valencia: Yago Fernandez

Vitoria FC: Luis Portela

Agora vai ser a vez do Edgar Borges levar com os benfiquistas e o Paulo Sousa ter algum descanço

 
At 18:21, Blogger milton_filipe76 said...

"ESTA A HAVER GRANDES PRESSOES E O PAULO SOUSA ESTA A COMPACTUAR COM ELAS"

És capaz de explicar melhor isto?
Quam está a fazer estas pressões e com que fim?

 
At 18:29, Anonymous Anónimo said...

Pelo contrário milton. No escalão de Sub-19 os benfiquistas sao os primeiros a reconhecer que se trata do escalão com menos qualidade. Embora o Nuno Ferreira esteja em grande forma nos Juniores não nos podemos queixar, porque tem sido chamado várias vezes e admito que haja centrais com mais potencial, embora não acredite que hajam muitos em tão boa forma

 
At 18:56, Anonymous Anónimo said...

EU ESTOU ADIZER QUE DESTA CONVOCATORIA DE SUB-16 PARA O GRANDE TORNEIO INTERNACIONAL DE CASTELO BRANCO VAO SAIR JOGADORES E ENTRAR OUTROS .E PAULO SOUSA JA SABIA DISTO .TOMEM ATENÇAO QUEM VAI SAIR E QUEM VAI ENTRAR. EU PERGUNTO SE TODOS SABIAM DAS ALTERAÇOES,A QUEM INTERESSOU QUE SAISSEM ESTA PRIMEIRA LISTAGEM DE JOGADORES?SR.PAULO NOS SABEMOS----------------------------------

 
At 20:53, Anonymous Anónimo said...

Tou farto de ler neste espaço os comentários de jogadores benfiquistas aziados por não terem sido convocados para as selecções nacionais (estão a jogar no clube errado para isso acontecer)...
Tou farto de ler comentários dos pais desses mesmos jogadores (deviam ter pensado no futuro dos vossos miúdos em vez de pensarem com o coração quando escolheram o clube onde eles jogam)...
Tou farto de ler comentários dos treinadores do SLB (pensam que eu não vos topo à distância, Ricardo Dionísio e Pedro Martins?)... Tou farto de ler comentários de adeptos do Benfica (pensas que não te topo, mesmo que estejas agora como anónimo, André Sabino?)...

Por amor de Deus... Vamos fazer isto como estava antes... Este é o nosso espaço... O espaço dos sportinguistas!!! Vocês, elementos da seita banfiquista, frequentam os vossos blogs onde se destila ódio pelas "osgas" e pela pseudo-formação da Academia (como vocês chamam)... Há muitos espaços desses por aí: serbenfiquista, jovens águias, prognósticos só no fim do jogo...

Por favor, vão para lá!
Já não vos posso ler...

Para vocês, um bom quadro de seleccionadores nacionais seria composto por personalidades como: Humberto Coelho, Chalana, Toni, José Augusto, Eusébio e, se tivesse dentes, Jaime Graça...

Assim sim, dominariam as convocatórias...
A juntar a isso, se conseguissem o maior nº de títulos nacionais nos escalões de formação, estaria completo o vosso objectivo!!!
É este o vosso propósito como clube (pseudo) formador: ganhar o maior nº de títulos na formação e dominar as convocatórias das selecções nacionais...

E assim seriam felizes, enquanto que nós, sportinguistas teríamos que nos contentar apenas com o facto de termos formado 75 jogadores que integram actualmente as ligas profissionais em Portugal, assim como algumas ligas estrangeiras da Europa...
Teríamos que nos contentar apenas com o facto de, todos os anos, 3/4 jogadores saídos da nossa formação integrarem o plantel principal... Teríamos de nos contentar apenas com o facto de a selecção nacional A ser levada ao colo por jogadores formados no Sporting...
Teríamos de nos contentar com o facto de o melhor jogador do mundo da actualidade (Cristiano Ronaldo) e de o melhor jogador português de todos os tempos (Figo) terem sido formados no Sporting...

Mas isto que acabei de referir não é formação... Vocês é que estão bem!!!

PS - Já me esquecia: parabéns pela eleição do Salazar como o maior português!!! Vocês quando se juntam conseguem!!!

 
At 21:17, Anonymous Anónimo said...

Benfiquistas façam-se aos jogos e não comentem na base do que lêm no serbenfiquista, jovens águias e prognosticos. Hoje no serbenfiquista o andre sabino referiu 5 jogadores que tinham lugar nos sub-16. passado algumas horas lemos aqui os mesmos nomes escritos. incrivel

Vejam masé jogos antes de falar do grande sporting!

 
At 21:21, Anonymous Anónimo said...

"É uma coisa impressionante. O sr.Paulo Sousa como seleccionador nacional sub-16 tem a obrigação de convocar os melhores jogadores. O Benfica venceu o Sporting, mostrou que tem melhores jogadores em alguns sectores. Saltam-me à vista o nome do André Campos, Pedro Cruz, Nélson Oliveira, Artur Lourenço e Fábio Pereira. Estes 5 têm de estar nos estágios regularmente porque são atletas claramente acima da média em relação aos demais.

O Oeiras que está em primeiro nem um jogador tem na selecção o que deixa as pessoas a pensar. Enfim, não vale a pena tentar arranjar argumentos para criticar o trabalho feito pelo seleccionador nacional sub-16 porque os resultados falam inteiramente por si.

É pena que a FPF compactue com esse tipo de resultados apresentados. O mesmo para os sub-17 que nem ao Campeonato Europeu vão. Lamentável."

ontem, serbenfiquista.

"A equipa do sporting tambem nao é uma super equipa como muitos tentam demonstrar!!
veja-se o ultimo jogo que levou na tromba .E Não me venham dizer k estes jugadores nao tem lugar nesta equipa como André Campos, Pedro Cruz, Nélson Oliveira, Artur Lourenço e Fábio Pereira porque o tem .veja-se o ultimo jogo e em toda a epoca!
e é claro que os putos revoltam-se e um dia ainda vao jogar na cara desse sr paulo sousa o valor que tem!!!!!!!!!11 "

hoje, lusofootball.

Mas sera que so sabem ler o que os gajos do serbenfiquista e dos prognosticos e jovens aguias escrevem? vejam mas é jogos e depois falem.

 
At 21:31, Anonymous Anónimo said...

Essa é outra que me esqueci...
A equipa do Oeiras é de sub 17... Realmente, dava jeito levar alguns sub 17 para a selecção de sub 16... O problema é que eles não são superiores nem aos sub 16 do SLB, quanto mais aos sub 16 do Sporting!!!

 
At 21:54, Blogger Goyaaté said...

Vejo que os adeptos do benfica utilizam o termo Pseudo-Academia, aliás qd vces falarem na Academia que é do Sporting e não de Alcochete deviam pôr a mão no peito, fechar os olhos e cantar o hino nacional. Para quem começou a fazer um trabalho sério na formação há 2 anos com o Carraça, vcs devia eram estar calados qd falam no Sporting e na sua gloriosa Academia que é reconhecida por toda a Europa e Mundo ou há dúvidas disso(basta ver o interesse que a Academia desperta na imprensa estrangeira escrita e falada ou vsc só lêm ABola e vêm a TVI). Cresçam e apareçam para depois podermos começar a falar. Qt há selecção de SUB16 e aos convocados não dou bitaites pq não tenho conhecimento sobre os jogadores para falar sobre o assunto.

 
At 22:23, Blogger Goyaaté said...

Que a equipa de JuvenisA do Benfica mostrou durante a 1ª fase ser superior à equipa de JuvenisA do Sporting isso parece-me ser indiscutível. Agora dizerem que levámos na tromba em JuvenisB com ar de superioridade isso deve ser para rir, ou então não devemos ter visto o mesmo jogo. Mas onde é que em juvenisB o Benfica é superior ao Sporting, há já sei foi com o golo do magnifico Toumany após uma abébia do Gr.do Sporting que nem sequer era o titular e que curiosamente pareceu-me ser claramente um jogador baixo, por isso não agarrou uma bola fácil que originou o unico golo da partida. O resultado justo seria um empate e quem viu o jogo sabe muito bem disso. O Sporting em JuvenisB ganhou já esta época ao Benfica na condição de visitante por 2-1.

 
At 23:05, Anonymous Anónimo said...

"Benfiquistas façam-se aos jogos e não comentem na base do que lêm no serbenfiquista, jovens águias e prognosticos. Hoje no serbenfiquista o andre sabino referiu 5 jogadores que tinham lugar nos sub-16. passado algumas horas lemos aqui os mesmos nomes escritos. incrivel"

Das pessoas que escrevem no Serbenfiquista há mais pessoas a ir aos jogos dos Sub-16. Se essas opiniões convergem, é porque há mais do que uma pessoa a considerar que esses jogadores têm qualidade. Aliás, concordo plenamente com esses nomes, e acrescento o do Pedro Ferreira, que esteve no tão "endeusado" Torneio Lopes da Silva.

"Essa é outra que me esqueci...
A equipa do Oeiras é de sub 17... Realmente, dava jeito levar alguns sub 17 para a selecção de sub 16... O problema é que eles não são superiores nem aos sub 16 do SLB, quanto mais aos sub 16 do Sporting!!! "

Eu trocava a ordem. O Oeiras não é melhor que o Benfica, quanto mais do que o Sporting. Caso não saiba, o Sporting está a 3 pontos do Benfica no Distrital

 
At 23:08, Anonymous Anónimo said...

realmente o paulo sousa está bem escudado pelo pessoal do sul!! ele que até do centro do país não faz observações nenhumas para o norte!!não sai do sol de cascais e estoril...andré tu que tens hipoteses de ver os treinos dos sub 16 pergunta aos jogadores (menos aos dos sporting por razões óbvias!)o que pensam eles dos treinos!! se falarem verdade vão dizer-te (porque já me disseram )que são uma miséria ..ele só pensa em movimentos defensivos..enfim uma tristeza!!

 
At 23:12, Anonymous Anónimo said...

só uma perguntinha......porque o alex do f.c.porto deixou de ser selecionável??há melhor que ele na sua posição??duvido!! então porquê??por ser jogador do f.c.porto??estes sub16 não merecem um selecionador destes!!!!afilhado do madaíl por isso é o selecionador

 
At 23:14, Anonymous Anónimo said...

Lampiões, desapareçam!!!

 
At 23:23, Blogger milton_filipe76 said...

"só uma perguntinha......porque o alex do f.c.porto deixou de ser selecionável??há melhor que ele na sua posição??duvido!! então porquê??por ser jogador do f.c.porto??estes sub16 não merecem um selecionador destes!!!!afilhado do madaíl por isso é o selecionador"

Sinceramente tambem não percebo a ausencia dele.

Quanto aos benfiquistas, para acabar com a conversa, que já cheira mal, digam-me ou perguntei aos amiguinhos do serbenfiquista:

O Fábio Pereira é melhor do que o Ruben Luis?
O Andre Campos ou o Pedro Ferreira são melhores do que o Filipe Paiva ou Nuno Reis?
O Pedro Cruz é melhor do que o Mario Rui?
O Nelson Oliveira e o Artur Lourenço são mlehores do que o Januario?
Para não terem trabalho, eu respondo: NAO!!!!!!!!!

PS: O Porto está à frente do Benfica na Liga e por acaso algum de vós (benfiquistas) acham que o Porto merece ter mais jogadores na selecção, só por ter mais 1 ponto?

 
At 23:34, Anonymous Anónimo said...

milton, eu pergunto-te a ti:

quantos jogos do sporting viste? 0. então acabou a conversa n tens moral pa falar.

 
At 23:52, Blogger milton_filipe76 said...

"quantos jogos do sporting viste? 0"

De facto não vi nenhum, mas infelizmente para ti, e sabes que isso é verdade, tenho razão.

"então acabou a conversa "

Finalmente!!!!

 
At 23:53, Anonymous Anónimo said...

Eu tenho moral para falar...
Os 7 convocados do Sporting são titulares indiscutíveis da selecção...
Quanto ao Benfica, acho que o Fábio Pereira já merecia uma oportunidade para ir ao banquinho da selecção, o Artur também cabe na convocatória, apesar de não ter hipótese com o Janu e o Zahavi...
Quanto ao Nélson Oliveira, depende da posição onde seria utilizado... Ainda só o vi a jogar a extremo... Aí não tem hipótese... Se for um bom ponta de lança, talvez haja lugar para ele...
Todos os outros nomes que vocês falam, só se compreendem caso sejam os próprios jogadores a sugerir o seu próprio nome e o dos seus melhores amigos, ou se é algum pai frustrado...

 
At 23:56, Blogger ACF said...

"andré tu que tens hipoteses de ver os treinos dos sub 16 pergunta aos jogadores (menos aos dos sporting por razões óbvias!)o que pensam eles dos treinos!! se falarem verdade vão dizer-te (porque já me disseram )que são uma miséria ..ele só pensa em movimentos defensivos..enfim uma tristeza!!"



Diria que a componente táctica é muito importante para ele. Fui a um treino dos Sub-16 no Jamor e ele corrige imenso os posicionamentos e movimentações dos jogadores e tenta ensinar os miúdos a lerem o jogo correctamente para se poderem antecipar ao adversário e explorar os espaços que estes abrem quando tentam segurar o transportador da bola. Achei bastante interessante.

Geralmente médios defensivos quando se tornam treinadores são treinadores que dão muita importância aos aspectos tácticos e defensivos. Isso não é necessáriamente uma critica.

Vamos antes colocar a pergunta desta maneira, vocês acham que o Paulo Sousa é pior que o Carlos Dinis ou o Edgar Borges?

Sinceramente não acho que as sessões de treinos do Paulo Sousa sejam assim tão más. Para ele estar a ensinar uma equipa a defender, a outra tem que necessáriamente de estar a atacar e não é como se o Paulo Sousa diga ao ataque para parar assim que passa pela sua defesa, algo que o Zahavi faz muito bem.

"O Fábio Pereira é melhor do que o Ruben Luis?
O Andre Campos ou o Pedro Ferreira são melhores do que o Filipe Paiva ou Nuno Reis?
O Pedro Cruz é melhor do que o Mario Rui?
O Nelson Oliveira e o Artur Lourenço são mlehores do que o Januario?
Para não terem trabalho, eu respondo: NAO!!!!!!!!!"

Na minha opinião sincera no Outono quando vi o Sporting VS Benfica em Iniciados A em Alcochete fiquei com a ideia que o Sporting tinha melhor plantel, mas tinha uma equipa inferior. 3 meses depois numa noite fria e chuvosa no Estoril Foot o Sporting bateu o Benfica 2-0 e mostrou que agora também já tem melhor equipa que o Benfica.

No Sábado vi algo semelhante ao que vi em Novembro, os jogadores do Sporting parecem ter mais qualidade, mas na 1ª parte o Benfica foi claramente o melhor colectivo, e mesmo na 2ª parte defensivamente não esteve mal. Preferia que o Sporting tivesse tido uma exibição destas em Novembro, jogar assim em Março já é mais preocupante. Existem condicionantes, mas também não se pode procurar desculpas aqui e ali, o Benfica de facto jogou bem na 1ª metade.

Mas diga-se de passagem que este jogo foi mais renhido que o de Iniciados A em Novembro. O Sporting teve muita iniciativa na 2ª parte, em Novembro só com a troca do trinco Daniel Pereira pelo Avançado-centro Caraballo é que a equipa se começou mesmo a estender no terreno e a pressionar com mais propósito. No Sábado o Benfica ao fim de 50 minutos parecia estar sem "gasolina", mas defendeu bem enquanto o Sporting raramente fazia 4 passes seguidos contra um adversário que estava nas cordas. Demérito do Sporting que podia ter empatado ou até ganho o jogo se tivesse explorado o cansaço do SLB. Não fiquei preocupado porque viu-se que houve um claro sub-rendimento e que a equipa pode jogar muito mais do que aquilo que se viu.

Para terminar, alguém disse que o árbitro na 2ª parte tentou empurrar o Sporting para o empate. Então pergunto a essas mesmas pessoas que objectivamente me digam o que fez ele na primeira quando deu "carte blanche" ao Toumany? não me digam que não viram isso?



André Figueiredo

 
At 00:03, Blogger ACF said...

"Quanto ao Nélson Oliveira, depende da posição onde seria utilizado... Ainda só o vi a jogar a extremo... Aí não tem hipótese... Se for um bom ponta de lança, talvez haja lugar para ele..."

"My thoughts exactly", estou 100% de acordo.



André Figueiredo

 
At 00:13, Blogger Goyaaté said...

Se dermos uma vista de olhos nas crónicas ao jogo de JuvenisB do passado Domingo feita por adeptos Benfiquistas em alguns blogs, constata-se que estranhamente esqueceram-se de referir as vezes que o Sr.Toumany fez das suas e que deveria ter sido expulso. Mas como só falam do que lhes interessa só viram as muitas faltas que o arbitro marcou contra eles nos ultimos minutos, o facto de que deveriam estar reduzidos a 10 jogadores desde os 20m da 1ª parte já não é relevante.

 
At 10:35, Anonymous Anónimo said...

"Continuam sem me responder se acham que o Benfica é assim tão inferior que tenha menos 6 jogadores do Sporting neste escalão? Mais uma vez, olhando os resultados, é óbvio que não, porque estamos á frente do Sporting no Distrital."

é por isso que o benfica nao consegue meter jogadores na equipa principal. só se preocupam com os resultados, põem as equipas a jogar à italiana contra o sporting e esquecem-se sempre que os objectivos da formação saõ formar homens e colocar jogadores no futebol profissional.

se pelo facto de o benfica estar 3 pontos à frente do sporting na distrital significasse obrigatoriamente que o benfica era melhor então o sporting nunca tinha jogadores a entrarem todos os anos no plantel principal.

do plantel de juvenis b do scp que é longuíssimo (28 se não me engano), nenhum jogador se pode queixar de ainda não ter jogado este ano. todos têm tido oportunidades e a equipa tem rodado muito. exemplo disso é que o sporting mesmo por jogar contra o benfica não abdicou de colocar no 11 inicial uma boa parte de jogadores que em condições normais seriam suplentes.

se o scp se preocupasse muito com resultados teria colocado as peças chave a jogar contra o rival, mas como se preocupa mais com a formação eles nem sequer foram convocados por motivos escolares.

ao contrário no benfica onde não existem problemas escolares e onde todos os jogadores tiram notas maximas, por ser um jogo contra o rival jogam todos os titulares e ainda vão repescar jogadores que ultimamente só andavam a jogar e a treinar com os sub-17, para além de jogarem com dois africanos semi-adultos.

o objectivo primordial do sporting é formar. o objectivo do benfica é ganhar os titulos e por maior nº de jogadores nas selecções para se poderem vangloriar de que são os melhores do mundo e arredores.

mas se o sporting nos sub-16 tem 7 titulares indiscutíveis na selecção é porque se preocupa mais em formar e em ter realmente bons jogadores que é esse a função dos escalões jovens, não é ganhar titulos e ter muitas glórias. esse é o objectivo nos planteis principais.

por mim, podem continuar com a vossa filosofia de formação por muitos e bons anos, enquanto o sporting se vai encarregando de fornecer da melhor matéria prima do futebol português e mundial.

 
At 13:54, Anonymous Anónimo said...

Os meus pêsames

Abraço André

 
At 14:49, Blogger milton_filipe76 said...

Os meus sentimentos, André.

Abraço

 
At 14:52, Anonymous Anónimo said...

andre ----o nelson a ponta de lança (a jogar sozinho na area )melhor do que o diogo ribeiro .essa e a melhor anedota que eu li nos ultimos anos. a seguir ao ribeiro ainda tens vitor alves (porto)melo(benfica)pedro(barreirense)esmael(boavista)jose francisco(academica).o nelson nunca pode ser ponta ele para alem de nao ser tecnicamente evoluido ,movimenta-se zero,e de cabeça nunca ,nunca la vai.................

 
At 16:02, Anonymous Anónimo said...

tantos comentários, tanta letra...mas só falam dos jogadores do scp e slb. os do porto não existem?!? será que não existe pessoal do norte com qualidade para serem chamados á seleção.

Anti-Sabino desde quando é que os 7 convocados do Sporting são titulares indiscutíveis da selecção??? não queria mais nada...

 
At 16:03, Blogger Madjer said...

Selecção Nacional Sub-16:



Alterações na convocatória para o Torneio Internacional de Castelo Branco
Sexta-Feira , 30 Março 2007
A Selecção Nacional Sub-16 registou quatro alterações na convocatória, com as saídas de Januário, Mário Rui, Paiva e Ruben e as entradas de Pedro Branco, Artur Lourenço, Claúdio Ramos e César Jesus.
Desse modo, a lista completa dos convocados é a seguinte:
Académica - José Francisco;
AD Naval 1º de Maio - César Jesus;
FC Barcelona - Alexander Zahavi;
FC Penafiel - João Carlos;
Manchester United FC - Evandro Brandão;
Padroense FC - Cardoso, Dias e Pedro Branco;
SC Braga - Tiago;
SL Benfica - Artur Lourenço e Nelson;
SL Marinha - João Guerra;
Sporting CP - Cédric, Luís Almeida, Nuno Reis;
Vitória SC - Cláudio Ramos, Nandinho e Rafael.
in site oficial da FPF

 
At 16:37, Anonymous Anónimo said...

o paulo sousa é mesmo estupido. so agora e que percebeu as razoes porque os gajos do scp como o janu, marinho, paiva e ruben n podem ser convocados.

 
At 17:45, Anonymous Anónimo said...

http://aguiasjovens.blogspot.com = vejam que o scp foi ultrapassado ahahahahah

 
At 18:03, Anonymous Anónimo said...

Cameponite no seu melhor!

Os lampes querem ganhar campeonato, e nem isso conseguem.

Nós, formamos jogadores para o plantel profissional.

Esta é a diferença!

 
At 18:55, Anonymous Anónimo said...

"...so agora e que percebeu as razoes porque os gajos do scp como o janu, marinho, paiva e ruben n podem ser convocados."
?????????????????????????????????????
?????????????????????????????????????
?????????????????????????????????????
?????????????????????????????????????
?????????????????????????????????????
?????????????????????????????????????
?????????????????????

 
At 18:56, Blogger Gonçalo said...

As palavras são inúteis nestes momentos mas mesmo assim os meus sentimentos para ti André.

 
At 19:03, Anonymous Anónimo said...

"nos tb formamos palhaço."

Sim, sim... FORMAM PALHAÇOS

O último a aparecer na equipa profissional foi o Hugo Leal, que nem se sabe onde anda, nem sequer se sabe se continua a jogar, bom exemplo de formação!

Ah, e ainda á o João Coimbra, que entra nos últimos minutos para queimar tempo!

Bons exemplos da vossa formação!

Ainda á o Simão (sporting), o petit (boavista), o moreira (salgureiros), nuno gomes (boavista) e mais uns gregos que de certeza aprenderam a ser jogadores nesse ninho da águia!

 
At 19:15, Anonymous Anónimo said...

Independentemente de jogarem atletas do Sporting, do Benfica, do Porto ou do Cucujães, a verdade é que os seleccionadores nacionais são na sua maioria bastante incompetentes e pouco preparados.
Mas para quem diz que a culpa é dos jogadores do SCP e que os do SLB é que são bons...Recentemente houve um torneio sub-18 que não contou com um único atleta do SCP. Tinha alguns do SLB e os resultados foram os que se viram...
E agora no torneio de sub-17 o SLB tinha mais jogadores que o SCP e não foi por isso que conseguimos o apuramento...E o pouco que se fez foi feito por jogadores do SCP, para que conste.

 
At 19:51, Anonymous Anónimo said...

""...so agora e que percebeu as razoes porque os gajos do scp como o janu, marinho, paiva e ruben n podem ser convocados."
?????????????????????????????????????
?????????????????????????????????????
?????????????????????????????????????
?????????????????????????????????????
?????????????????????????????????????
?????????????????????????????????????
????????????????????? "

Continuem na ignorância. Voces nem jogos vem.

 
At 19:52, Anonymous Anónimo said...

lagartinho burro, Manuel Fernandes, Moreira, Bruno Aguiar, Tiago Costa, Tiago Gomes, etc.

 
At 20:39, Anonymous Anónimo said...

orc burro, C. Ronaldo, Moutinho, Nani, Miguel Veloso, R. Quaresma, Hugo Viana, simão, etc.

 
At 21:29, Anonymous Anónimo said...

"lagartinho burro, Manuel Fernandes, Moreira, Bruno Aguiar, Tiago Costa, Tiago Gomes, etc. "

Mas algum destes etc é considerado jogador de futebol e o Hearts ou E. Amadora são algum clube de referência?

Tiago Costa? quem é este produto da formação do slb?

 
At 22:16, Blogger ACF said...

"Manuel Fernandes, Moreira, Bruno Aguiar, Tiago Costa, Tiago Gomes, etc."

Não creio que mencionar Bruno Aguiar, Tiago Gomes (LE), João Vilela, Bruno Costa, Tiago Santos, Rui Nereu, Manuel Curto, João Pereira, Diogo Luis, Toni, Geraldo, Pepa, Eduardo Simões, Rui Baião, etc, seja propriamente um elogio à formação do Benfica. Podiam antes falar do Edgar do Málaga, Jorge Ribeiro do Aves, Hugo Leal, etc qualquer um desses nomes já tem algum estatuto. O Pedro Correia e João Coimbra até agora nada mostraram, ou porque não podem ou porque não os deixam, mas um jovem com aquela idade não se pode dar ao luxo de estar 1 ano parado, é vital que sejam bem integrados logo à primeira, senão mais valia terem sido emprestados. Não podem reter os miúdos no plantel só para passar a imagem que estão a apostar neles.

Sinceramente receio que jogadores com qualidade na formação do SLB se vão perder quando terminarem o 2º ano de Juniores. Os treinadores mudam, mas os Tiagos Carvalhinho, Tiago Gomes, João Coimbra continuam a fazer pré-épocas sem convencer. Não pode ser do treinador, deve ser algo mais. Por alguma razão o Benfica hesita em apostar nos seus jovens, e alguns deles têm qualidade para merecer essa aposta. Não vale a pena andarem a encher a cabeça dos miúdos com sonhos para depois aos 19 anos eles baterem com a cabeça num tecto de vidro. Muito se fala de que o benfica só quer ganhar titulos na formação e depois não vai apostar a sério neles para o plantel senior, se querem que vos diga eu acho que essa teoria não é tão absurda quanto alguns Benfiquistas possam pensar. O Benfica tem ali bons jogadores, se nos próximos 3 anos não colocar com sucesso alguns na equipa principal então mais vale admitir que este investimento na formação não é para formar jogadores. Muita gente não quer ouvir isso, mas.........

O Benfica nos últimos 6 anos foi campeão Nacional 2 vezes, 1 de Juvenis e 1 de Juniores. Digam lá quem é o campeão de Juniores 2003/04 que faz parte do plantel senior?

Hélio Roque, Moscavide.
Fernando Alexandre, Moscavide.
Luís Zambujo, Moscavide.
João Vilela, Gil Vicente.
Tiago Gomes, Estrelada da Amadora.
Bruno Costa, Odivelas.
João Pereira, Gil Vicente.
Hélio Pinto, Apoel.

Em relação ao Fábio Coentrão, bom, antes de mais ainda não vi o Benfica confirmar o que quer que seja. Quanto ao Coentrão em si, acho que ele caiu no ridiculo tanto com os Sportinguistas como com os Benfiquistas. Depois de ter aberto a alma aos jornais a dizer que era Leão de alma e coração agora vai para o Benfica? Está a ser motivo de chacota a nível nacional, e obviamente tem que dizer que vai para o maior/melhor clube de Portugal/mundo, nem outra coisa seria de esperar de um futuro profissional do clube que não fosse defender a sua futura dama. Nunca vi o Coentrão jogar, ele estava castigado quando o Rio Ave veio a Moscavide, não o vi na selecção, e não indo aos jogos dos seniores perdi a sua aparição em Alvalade (Taça de Portugal). Até pode ser bom, mas se fosse muito bom já teria sido pescado por um Chelsea enquanto estava desprotegido no Rio Ave. Será que o Fábio com 19 anos é melhor do que o Diogo Viana vai ser daqui por 2 anos quando tiver a mesma idade? Talvez sim e talvez não. A menos que o Coentrão seja um novo Maradona não vejo razão para ficar preocupado com a sua fuga para o Benfica.

Não desejo mal ao rapaz e muito menos vou questionar a sua habilidade lá porque ele foi para o "inimigo". Mas será que as pessoas se lembram dos 2 últimos "melhores jogadores da Liga de honra" que foram para o SLB? Um chamava-se Carlitos e chegou ao Benfica em 2004, o outro era o Paulo Jorge e chegou em 2006. Lembro-me perfeitamente quando o Carlitos (Estoril) e Jorginho (Setúbal) eram as perólas da Liga Vitalis, lembro-me do Carlitos e Rui Duarte serem a ala direita do Estoril. Lembro-me quando o João Loureiro trouxe o Paulo Jorge para o Boavista no Verão de 2005 e disse que ele tinha sido o melhor jogador da liga de honra. O Manu também era craque fora do Benfica, o Miguelito no Nacional, o José Fonte em Setúbal, etc.
Alguém me vai dizer que são maus jogadores? O Carlitos é um excelente jogador e atleta, mas uma coisa é estar num clube onde se é uma estrela e quer se jogue bem ou mal sabe que vai jogar tempo suficiente para dar o "click". O espaço de manobra no Benfica é menor, e a desconfiança em relação a quem vem de fora será grande, ou se pega de estaca ou então gera-se logo a desconfiança entre os adeptos e as oportunidades diminuiem. 2 anos atrás o Targino era o craque no Guimarães, o Cícero era a grande esperança do Braga, etc, etc, etc. Boa sorte para o Coentrão, tem aqui uma oportunidade de assegurar o seu futuro económico, para um puto de 19 anos isso é algo ao qual ele não podia e fez muito bem em não virar a cara, escusava era de ter falado tanto na imprensa. Até o Santo Simão Sabrosa quando joga menos bem é recebido no aeroporto com o insulto "SPORTINGUISTA!!!!!!!!!!" por parte dos adeptos, se o Coentrão pensa que com ele vai ser melhor está muito enganado, assim que "tropeçar" os adeptos vão logo cair-lhe em cima, um puto de 19 anos dispensava essa pressão em cima dos seus ombros, mas foi ele que fez esta cama, agora tem que se deitar nela.

"orc burro, C. Ronaldo, Moutinho, Nani, Miguel Veloso, R. Quaresma, Hugo Viana, simão, etc."

Lanço um desafio, escrevam frases que não incluam palavras como "Osgas", "Orcs", "Burros", "Burrinhos", "Palhaços", etc. A ideia do blog é "discutir" futebol de formação, mas discutir no bom sentido, ultimamente a discussão tem sido nada mais do que um concurso de arremesso de insultos.

Foi com interesse que vi as alterações na convocatória do Paulo Sousa, especialmente tendo em conta que o "Sr Caps-Lock" nos tinha alertado aqui no blog em relação a isso 24 horas antes.



André Figueiredo

 
At 22:24, Blogger Goyaaté said...

André o meu profundo pesar pela perda que tiveste de um ente querido, nesta hora difícil desejo-te muita força.

Peço aos Anónimos que se identifiquem e parem com a vulgaridade de palavras e frases sem nexo nenhum, sejam eles de que clube forem e respeitem-se uns aos outros, esse ódios e guerrinhas não têm razão de ser.

Se os Benfiquistas estão revoltados com as escolhas do Seleccionador então façam-lhe chegar o vosso desagrado, mas sinceramente deviam ser os dirigentes do vosso clube a fazê-lo e se não estão a fazê-lo de forma convincente e eficaz é pq alguma coisa está mal na vossa estrutura e o trabalho de casa está a ser mal feito.

Em relação aos jogadores formados pelo Benfica eu quer-me parecer que o Moreira não foi formado pelas águias mas sim no Salgueiros. Quem foi formado no Benfica foi o Cândido Costa que mais tarde serviu de moeda de troca para a vinda do Moreira para a luz. Na minha perspectiva o Custodio tb não foi formado no Sporting, pois veio do Guimarães directamente para os Juniores leoninos e isso não é formar. O Nani é diferente pois veio do Massamá para os Juvenis do Sporting mas já lá tinha estado antes a treinar nos Iniciados só que não ficou por questões logísticas e ao ir para o Real Massamá foi sempre acompanhado bem de perto pelos dirigentes do Sporting.
Eu penso que o Benfica tem formado poucos jogadores de qualidade, isto a julgar com o que se tem visto desde o início da década de 90 e nenhum teve o sucesso do Rui Costa e Paulo Sousa que chegou ao Benfica com 15 ou 16 anos tal como aconteceu com o Nani no Sporting.
Há ainda o Rui Bento que teve uma carreira aceitável e já nem vou falar no Gil pq esse é demasiado triste como podémos ver numa reportagem de Tv há bem pouco tempo.
Penso que o Hugo Leal, Kenedy, Bruno Caires, Maniche, Manuel Fernandes e João Pereira são os nomes mais sonantes da formação encarnada depois do Maestro e do Paulo Sousa mas muito longe de se poder falar em craques. O Sporting tb formou jogadores de nível idêntico estou a recordar-me do Peixe, Marinho, Amaral, Porfírio, Jorge Cadete que mais tarde passaram todos pelo Benfica. Recordo-me ainda do Paulo Torres, Alhandra, Poejo, Nuno Valente, e de um outro individuo que foi a grande referência da U.Leiria durante anos que dá pelo nome de Bilro que foi um grande lateral direito.

Ainda podia falar de mais e mais jogadores que o Sporting formou do mesmo nível de Pepa, Sousa(lat.do Belem) mas não vale a pêna.

 
At 22:27, Anonymous Anónimo said...

"Foi com interesse que vi as alterações na convocatória do Paulo Sousa, especialmente tendo em conta que o "Sr Caps-Lock" nos tinha alertado aqui no blog em relação a isso 24 horas antes."

É muito estranho, muito suspeito, tudo isto!
Os responsáveis das Selecções têm obrigatoriamente, sob pena de total descrédito, de vir esclarecer as fundadas razões destas alterações.

 
At 22:41, Anonymous Anónimo said...

eu tava a falar do tiago gomes que tá no estrela e não do defesa esquerdo.

 
At 22:53, Anonymous Anónimo said...

O que o sr caps lock disse foi que esta convocatoria saiu assim para dar a ilusao que os jogadores do sporting eram convocados e depois substituidos.
ele disse que esta convocatoria ja era assim como apareceu agora.
o frete foi meter os 4 nao convocados do sporting como se tivessem sido convocados
no fim a ilusao foi criada
parece que o quarteto do sporting foi retirado da convocatoria quando o que ele diz é que nunca la estiveram
o frete foi fazer de conta que o sporting teve 7 convocados quando so teve 3 os outros foram pura magia para enganar os parolos

 
At 22:56, Anonymous Anónimo said...

andre era para dizer que o paiva teve uma rotura e vai parar cerca de 1 mes

 
At 23:26, Anonymous Anónimo said...

"ESTA A HAVER GRANDES PRESSOES E O PAULO SOUSA ESTA A COMPACTUAR COM ELAS"

És capaz de explicar melhor isto?
Quam está a fazer estas pressões e com que fim?

 
At 23:33, Anonymous Anónimo said...

"...Se os do Sporting são assim tão melhores têm que o justificar, tanto no campeonato como na selecção não vejo nada disso. Os outros jogadores não merecem ser tratados como se fossem uma valente merda."

 
At 23:50, Anonymous Anónimo said...

Bem podiam saber que o paiva se lesionou por 1 mês e os outros três acho que estão castigados pelos scp e por isso nao teem jogado no scp e foram agora retirados da selecção a pedido do scp.... obvio k no slb iam sempre a todos os jogos.. nem que roubassem o bentley do simão eheheh

 
At 23:58, Anonymous Anónimo said...

"Bem podiam saber que o paiva se lesionou por 1 mês e os outros três acho que estão castigados pelos scp e por isso nao teem jogado no scp e foram agora retirados da selecção a pedido do scp...."
que istoria tao enternecedora e tao conveniente MAS
se é assim porque os deixaram ir ao estagio? é que alguns ja devem estar castigados á muitos meses basta ver á quanto tempo nao jogam nem sao convocados.
essas desculpam sao uma fantoxada para limpar a face dos meninos e da "academia"

 
At 00:16, Blogger ACF said...

"andre era para dizer que o paiva teve uma rotura e vai parar cerca de 1 mes"

Isso é que já é pior, se os Sub-16 tivessem um último treino no Jamor antes de seguirem para Castelo Branco teria gostado de ir lá e tirar-lhe umas fotos em conjunto com o Nuno Reis tal como tirei ao Bernardo Carlos com o Bruno Wilson.

As melhoras rápidas para o Filipe.

O Nuno Reis foi substituido contra o Benfica pelo Ricardo Alves. Está tudo bem com ele?

"outros três acho que estão castigados pelos scp e por isso nao teem jogado no scp"

Pois é. Embora se tenha falado na net que era devido a problemas escolares que não tinham jogado, eu ouvi uma versão ligeiramente diferente.

Se o Paiva está lesionado então faz todo o sentido que seja dispensado. Os outros 3 têm algo em comum? Têm, as suas reputações, são jogadores com grande potencial, mas pelo menos 2 deles parece que são problemáticos, reputação essa que não começou nem nesta época, nem na anterior.

Nenhum dos 3 foi convocado para o jogo contra o Benfica.

"andre ----o nelson a ponta de lança (a jogar sozinho na area )melhor do que o diogo ribeiro .essa e a melhor anedota que eu li nos ultimos anos."

Tem mais hipóteses de jogar como 2º PDL ou como Nº10 do que tem de desalojar o Zahavi ou Janu da ala esquerda. Nunca disse que o Nelson era melhor que este ou aquele ou que tinha que ser titular, apenas disse que tem qualidade para fazer parte do plantel.



André Figueiredo

 
At 01:29, Anonymous Anónimo said...

As minhas condolências nesta hora de sofrimento. Tenho a certeza que o teu tio estará num sítio melhor agora (qualquer que seja a tua crença religiosa).
Um forte abraço.

 
At 01:48, Blogger Jorge Sepúlveda said...

André os meus pêsames e um grande abraço neste momento difícil que certamente atravessas.

Abraço, Regio

 
At 13:47, Anonymous Anónimo said...

"
"outros três acho que estão castigados pelos scp e por isso nao teem jogado no scp"

Pois é. Embora se tenha falado na net que era devido a problemas escolares que não tinham jogado, eu ouvi uma versão ligeiramente diferente. "

pois, eu tambem ouvi uma versao um bocado diferente...

 
At 15:23, Anonymous Anónimo said...

ja varias vezes viestes aqui tentar dizer que o nelson tem lugar na seleçao ,nunca te vi defender assim um sub 16 do sporting ou de outro club qualquer. --------preimeiro era para ponta de lança ------agora e a segundo ponta (para te informar sporting, selecçao e tambem agora o benfica jogam sempre em 4-3-3)-----------treceiro a 10 ......o menino so no sporting vou te dar 3 nomes a jogar 10 melhor do que ele .......cedric soares ,sergio marakis,luis carlos-------------------andre quantos jogos e que vistes dos sub 16 (sporting ,seleçao ,benfica ...ou de outros clubes) ,para poderes estar a dizer que este ou aquele jogador sao selecionaveis..............como todos nos que vao passando por aqui sabem a resposta(basta ler os teus proprios comentarios)............e mais estranho que com essA IGNORANCIA acerca do assunto em questao....nao penses que estas a por em causa crianças 15/16 anos

 
At 16:27, Blogger milton_filipe76 said...

Encarnação e Olivais - Sporting B:

O Sporting está a ganhar o jogo por cerca de 8-0.
Destaque para as presenças de Iuri Medeiros e Antoninho (que está a dar show) no onze inicial.

Informações de André Figueiredo no Bairro da Encarnação.

PS: O André está a pensar fazer a cronica do jogo, mas devido ao que aconteceu, ainda não sabe a que horas chegará a casa.

 
At 18:58, Anonymous Anónimo said...

Antes de tudo, os meus sinceros pêsames ao André e a sua família neste momento difícil.

-----------

Gostava de ter uma participação sem provocações, mas alguns daqui só merecem que as pessoas lhes respondam assim...


Não, os benfiquistas não se queixam de não ver os seus jogadores nas selecções jovens em detrimento de outros. Queixamos-nos sim de um CLARO favorecimento aos atletas do Sporting nos Sub-16 em relação a qualquer outro clube. As recentes alterações na convocatória só vêm reforçar essa ideia. O Paulo Sousa é tão bom e acompanha tanto as equipas que até convoca jogadores lesionados.



Lá vêm de novo com a historia dos títulos. No ano passado ningués os calava porque tinham ganho todos os títulos nacionais nos escalões de formação, agora o importante é formar. Isto tem sempre uma vantagem: ganhas é porque és melhor, perdes mas o importante é formar jogadores para a equipa principal.
Sim, há uma fornada de exemplos em que para o Sporting o mais importante é formar homens. Cristiano Ronaldo é um exemplo de formar um homem, Quaresma nem se fala, está a chegar o Paím. Tudo exemplo de miúdos socialmente evoluídos... mas as notas na escolas é que são importantes. São importantes para os jogadores que nunca serão profissionais de eleição sim, santa hipocrisia...


Sim, uma óptima equipa técnica na selecção seria uma só constituída por ex-glorias do Benfica... assim é que era. Alguém para falar sério?


Até já andam preocupados com o facto de algumas equipas do Benfica jogar à italiana. Eh pá, se eu fosse sportinguista ficava mas é preocupado com o facto de em menos de um ano os fraquinhos jogadores do Benfica conseguiram assimilar isso e o pior é que resultou em juvenis b (infelizmente os nossos jogadores são todos burros, porque se fossem inteligentes nunca o adversário tocava na bola) e por poucos minutos não resultou nos juniores. Mas não se importem, em breve até jogaremos à holandesa só para vocês... a gente tem um vasto repertório não se chateiem já. Para o ano há mais.


Respondendo ao Milton, nem os do Benfica são melhores nem os do Sporting são tão superiores com queriam fazer crer. São ambos excelentes jogadores.
Outro exemplo de anormalidade: o Benfica tem a melhor defesa do distrital de juvenis, os titulares da selecção são os dois do Sporting. Alguma justificação lógica para os do Benfica não se poderem mostrar ao seleccionador?? Nenhuma. Que os convoque e acabe por concluir que os do Sporting são melhores e têm mais condições para o futuro é uma coisa... mas nem sequer lhes dá uma oportunidade nos estágios! É inadmissível, nem percebo o que querem justificar o que se passa. Oh pá desculpem la falar do Benfica, é o meu clube, é-me mais fácil encontrar exemplos para sustentar o que digo... até parece que os sportinguistas defendem os jogadores do Porto.


Não vou deixar de comentar porque anónimos o pedem. Se for o desejo do André, a maior parte dos benfiquistas deixarão de comentar... até porque já deu para ver que com a maior parte dos lagartos (tenho respeito pelo sportinguistas, com os lagartos é que não posso) não vamos a lado nenhum.

 
At 19:04, Anonymous Anónimo said...

Esquecia-me que tenho o defeito de reacender fogos...

Uma radiografarias à mão NÃO É FIÁVEL para determinar a idade de uma pessoa.

Já foi provado que pode haver uma grande disparidade entre a idade dos ossos e a idade real do individuo... à mais de 7 anos! Mas como já disseram aqui, basta olhar para a cara dos gajos...

 
At 19:28, Blogger Goyaaté said...

Quem falou aqui em olhar para a cara dos miudos fui eu.

Por outro lado o exame que foi feito ao prodígio Toumany não foi uma radiografia à mão mas sim um exame conclusivo à placa dentária, facto esse que tantos risos originou nos adeptos do Benfica de tanto gozo. Sinceramente não me dá gozo mas sim tristeza por verificar que em pleno século XXI ainda há pessoas neste país que não sabem que é frequente desde há alguns anos a ciência recorrer a esse tipo de exame para calcular a idade de uma pessoa. E para quem não sabe o empresário do Toumany é o mesmo que propôs e trouxe o Antoninho para o Sporting que tão boas indicações deixou ao André Figueiredo no jogo de hoje em Infantis.

 
At 20:19, Anonymous Anónimo said...

"...outros três acho que estão castigados pelos scp e por isso nao teem jogado no scp e foram agora retirados da selecção a pedido do scp."
que clube extraordinario, se nao e pela escola e pelo comportamento.
a escola vai bem os cursos de electricidade sao dificeis mas la vao andando
so istorias senhores, contem outras para nos nos divertirmos

 
At 21:02, Anonymous Anónimo said...

""...outros três acho que estão castigados pelos scp e por isso nao teem jogado no scp e foram agora retirados da selecção a pedido do scp."

Não falem do que não sabem.

André, o jogo que viste hoje é da equipa A de Infantis do Sporting certo? Apesar de serem os A's, estão registados como B's pois a fase final B é menos competitiva.

 
At 21:09, Blogger milton_filipe76 said...

Grande torneio, este a que vais assistir sexta!
Vai ser um duelo muito interessante entre o Sporting e o Barcelona. Fica aqui uns videos da estrela da companhia blaugrana:

http://www.airfutbol.com/videogerard.htm

http://www.airfutbol.com/videogerard2.htm

http://www.airfutbol.com/videogerard3.htm

http://www.airfutbol.com/videogerard4.htm

A segunda referncia da equipa tambem não facilita:

http://www.airfutbol.com/videomoussima.htm

http://www.airfutbol.com/videomoussima2.htm

Vão haver duelos interessantes nesse jogo, nomeadamente entre Moussima e Antoninho, e Gerard e Iuri.

 
At 21:31, Blogger ACF said...

"André, o jogo que viste hoje é da equipa A de Infantis do Sporting certo? Apesar de serem os A's, estão registados como B's pois a fase final B é menos competitiva."

É assim, eu abaixo dos Iniciados A não conheço muito bem os jogadores, e pouco a pouco vou "estudando" os vários jogadores. O Milton que muitas vezes tem sido "escaldadado" aqui no blog (por pessoas que dizem que ele não vai aos jogos) é quem conhece melhor esses escalões e me tem sugerido para ir ver esta ou aquela equipa. Ele tinha-me dito que ambas as equipas de Infantis neste FDS jogavam fora e sugeriu que fosse ver a equipa B porque ele disse que era mais forte. Como era relativamente próximo do hospital do SAMS fui visitar um familiar e depois aproveitei para ir ver o jogo. E gostei bastante.

O Sporting possívelmente vai-se mudar de Pina Manique para a Encarnação, ainda está a ser estudado um protocolo de 5 anos e melhorias ainda têm que ser feitas nas instalações. Seria fantástico ter o Sporting aqui tão perto da minha casa, era da maneira que passava lá a vida, LOL.

Tendo em conta que a equipa B tinha o Iuri e o Antoninho presumo que esta talvez seja a mais forte.

"ja varias vezes viestes aqui tentar dizer que o nelson tem lugar na seleçao ,nunca te vi defender assim um sub 16 do sporting ou de outro club qualquer"

Gostava de saber onde está a querer chegar com esta frase? Está a insinuar exactamente o quê?

"preimeiro era para ponta de lança ------agora e a segundo ponta (para te informar sporting, selecçao e tambem agora o benfica jogam sempre em 4-3-3"

Sim, eu sei. Mas se ele tivesse que ser adaptado a uma posição escolheria 2º PDL ou Nº10.

"andre quantos jogos e que vistes dos sub 16 (sporting ,seleçao ,benfica"

1 do Sporting, 1 do Benfica e ZERO da selecção e várias vezes vi os jogadores nos Juvenis A. É preciso mais do que um jogo para se ter uma ideia da capacidade técnica e atlética de um jogador ou para ficar com uma ideia de como se movimenta em campo quando confrontado com situação A, B,ou C? Não me parece.

"ou de outros clubes) ,para poderes estar a dizer que este ou aquele jogador sao selecionaveis"

Seguindo esta sua lógica eu teria de ver todos os jogos de Juvenis B espalhados pelo país para ter uma opinião sobre quem era selecionável. Por essa lógica nenhum de nós podia falar, a menos que você seja observador da FPF e ambos sabemos que não é.



André Figueiredo

 
At 21:36, Anonymous Anónimo said...

milton, não sabias que o Benfica é a melhor equipa portuguesa de infantis? Ou termos eliminado o Real Madrid, Atlético Madrid, Espanhol de Barcelona, Inter de Milão não te dizem nada? Grande torneio do Benfica e fomos apenas eliminados nos penalties pelo Barcelona.

De Infantis para baixo o Sporting tem muito de andar para chegar aos calcanhares do Benfica.

 
At 21:52, Blogger milton_filipe76 said...

"milton, não sabias que o Benfica é a melhor equipa portuguesa de infantis? Ou termos eliminado o Real Madrid, Atlético Madrid, Espanhol de Barcelona, Inter de Milão não te dizem nada? Grande torneio do Benfica e fomos apenas eliminados nos penalties pelo Barcelona.

De Infantis para baixo o Sporting tem muito de andar para chegar aos calcanhares do Benfica."

Isso é relativo. Quantos jogadores o Benfica tem ao nível Iuri, Antoninho e Podence (embora este seja de 95 tb é infantil)?
Como sabes em infantis (de 94, visto que são esses que estarão presentes neste torneio) o Sporting e Benfica defrontaram-se à 1 mês e o resultado foi a vitória do Benfica em penalties, sendo que o Sporting teve a ganhar todo o jogo e o Benfica marcou o golo do empate no prolongamento. Mas nesse jogo não estiveram presentes o Antoninho e o Iuri, dois jogadores que decidem partidas. De resto houve mais dois jogos entre elas, um empate e uma vitória do Benfica.

Quanto ao torneio em Espanha, o benfica esteve muito bem e para mim foi um surpresa eliminar o Real Madrid (aquele Benavente joga muito!!!), mas o Benfica tambem tem uma excelente equipa.
Veremos para a semana no Torneio da Pontinha quem está em melhor forma, mas sem rivalidades, para isso já chega o clima criado à volta dos sub-16.

 
At 21:58, Anonymous Anónimo said...

"Isso é relativo. Quantos jogadores o Benfica tem ao nível Iuri, Antoninho e Podence (embora este seja de 95 tb é infantil)?"

Hélder Costa, Guilherme Matos, Ricardo Horta, Bruno Gomes, João Teixeira e Valdomiro Lameira. É só escolher. O Benfica tem indiscutivelmente melhor equipa e dá-se ao luxo de alternar a equipa A com B pois ambas as equipas são fenomenais.

 
At 22:12, Blogger milton_filipe76 said...

Confesso que desconheço a equipa do Benfica, apesar de já ter ouvido alguns dos nomes que referiste. Se todos esses estão aio nivel dos 3 que citei, então parabens, tendes realmente uma grande equipa.

 
At 22:14, Anonymous Anónimo said...

Curiosamente este último anónimo não referiu o nome de Zé EStrela como vedeta dos infantis do SLB... Será porque este é a versão infantil do Toumany?

 
At 22:25, Anonymous Anónimo said...

Campeonato Nacional de Iniciados - 2ª Fase

Louletano 0 - Sporting 7

João Santos
Flaviano Rosa (Leandro Albano)
Miguel Serôdio
André Oliveira
Rui Coentrão (João Freitas)
Afonso Taira
Pedro Farinha
Diogo Freitas (Ariclene Oliveira)
Peter Caraballo (Luís Carlos)
Mauro Antunes
Tiago Cerveira (Matthew Silva)

0-6 ao intervalo

Golos de: Miguel Serôdio (2), André Oliveira, Pedro Farinha, Diogo Freitas (2), Luís Carlos

 
At 22:37, Blogger ACF said...

Sim senhora, parabêns para os nossos Iniciados e a respectiva equipa técnica. 12-1 em golos até agora ao fim de 3 jogos na 2ª fase e já jogaram 2 jogos fora. Não vou poder ver nenhum dos 3 jogos que faltam, mas pode ser que na 3ª fase tenha mais sorte.

Muito obrigado pela informação relativa a esse jogo.



André Figueiredo

 
At 22:39, Blogger Goyaaté said...

Bem para falar verdade o benfica tem um domínio avassalador no escalão de escolas e até há bem pouco tempo era muito difícil o Sporting conseguir ganhar-lhes um jogo.
Isto foi-me contado por aquele Sr. de bigode que aparece nas fotos tiradas pelo André Figueiredo em Pina Manique e que se parece muito com o Dias Ferreira.

Estive a ver os resultados dos confrontos de Escolas e Infantis entre o Sporting e Benfica deste ano que gentilmente o André Sabino publicou e vejo com bastante agrado uma grande e significativa evolução do Sporting nesses confrontos directos,pois o Benfica já não tem assim uma superioridade inquestionável.
De facto tenho ouvido maravilhas sobre os infantis encarnados e o torneio que fizeram há uns meses em espanha com a obtenção de um magnifico 2ª lugar é prova disso. Penso que o Torneio da Pontinha é uma optima oportunidade para vermos a poetencialidade das 2 equipas e espero que seja num confronto directo.

 
At 01:05, Anonymous Anónimo said...

FDS.......como é possivel alguém que se intitula anonimo vir aki dizer 24h? antes que ia haver substituições na seleção sub 16??até me passo !! depois não digam que não á dinheiro por fora .................FDS.........LESIONADOS??....CASTIGADOS??....TRETAS

 
At 11:00, Blogger milton_filipe76 said...

Alverca Vs Sporting (Juvenis A):

Onze Leonino:

1- Pedro Miranda
2- Cedric Soares
3- Pedro Mendes
4- Nuno Reis
5- Michael Santos
6- Diogo Amado (Capitão)
7- Luis Andrade
8- André Martins (sub-capitão)
9- André Gonçalo
10- Diogo Rosado
11- Diogo Viana

Suplentes

12- Nuno Silva
13- André Sousa
14- Bruno Simões
15- Joshua Silva
16- Rui Magalhães
17- Vasco Oliveira
18- William Carvalho

O jogo vai ser disputado no campo nº1 (relvado) do Complexo Desportivo de Alverca, e não no campo que estava inicialmente previsto (campo pelado).

Informações de André Figueiredo em Alverca

 
At 11:53, Blogger milton_filipe76 said...

Juvenis A:

Alverca 0-0 Sporting (resultado ao intervalo)

O Luis Andrade já saiu lesionado.

Informações de André Figueiredo em Alverca

 
At 11:57, Blogger milton_filipe76 said...

Juvenis A:

Alverca 0-1 Sporting

Golo de Cedric Soares aos 43 minutos.

Informações de André Figueiredo em Alverca

 
At 12:19, Anonymous Anónimo said...

Juvenis A
U. Micaelense, 1 - FC Porto, 1

 
At 12:20, Anonymous Anónimo said...

"Quem falou aqui em olhar para a cara dos miudos fui eu.

Por outro lado o exame que foi feito ao prodígio Toumany não foi uma radiografia à mão mas sim um exame conclusivo à placa dentária, facto esse que tantos risos originou nos adeptos do Benfica de tanto gozo. Sinceramente não me dá gozo mas sim tristeza por verificar que em pleno século XXI ainda há pessoas neste país que não sabem que é frequente desde há alguns anos a ciência recorrer a esse tipo de exame para calcular a idade de uma pessoa. E para quem não sabe o empresário do Toumany é o mesmo que propôs e trouxe o Antoninho para o Sporting que tão boas indicações deixou ao André Figueiredo no jogo de hoje em Infantis."

Métodos aos quais a ciência recorre, mas a mesma ciência que depois determinou que esses mesmos exames não eram fiáveis afinal. Ou então há um regime especial para Portugal, mas precisamente no futebol e em particular para a Academia de Alcochete... em qualquer país desenvolvido uma radiografia à mão não é fiável (consoante o individuo e a raça a idade real e a idade obtida pelo exame pode variar de 2 a 3 anos). Ou Toumany fazem um exame aos dentes, ao William Carvalho um radiografia... percebe-se a lógica.

Por curiosidade, a essa Antoninho fizeram exame? Se é o mesmo empresário eu ficava a desconfiar...

 
At 12:49, Blogger milton_filipe76 said...

Juvenis A:

Alverca 0-1 Sporting (resultado final)

O Sporting conseguiu maior dominio do que da última vez que se deslocou a Alverca (onde jogou no pelado e perdeu), o que se reflectiui no resultado final.
Destaque para a presença de Jean Paul e Wilson Eduardo, que anda pelo próprio pé.

Informações de André Figueiredo em Alverca

 
At 13:44, Anonymous Anónimo said...

Estive a ler as opiniões do rmv, e enfim, fala, fala, fala, mas não mostra nada!

Experimenta a escerveres só para este blog quando tiveres o sucesso na formação do Benfica que a formação do Sporting tem tido. O objectivo da formação é fazer chegar jogadores à equipa A. Portanto só tens de estar calado!
´
Desculpa, enganei-me vocês têm um jogador da formação... um tal de Simão Sabrosa o grande simbolo do Benfica! É só rir...

 
At 14:29, Anonymous Anónimo said...

Belo nickname mário coluna.

Queres que mostre o quê ao certo? O que digo é o reflexo da realidade não uma opinião.

Não venhas com a conversa sobre o Simão. É que quem diz ter a melhor escola de formação do mundo não somos nós (embora ambicionamos o ser um dia) e depois têm os dois capitães de equipa formados noutros clubes... revelador.

Experimenta uma coisa, lançar jogadores quando tiveres dinheiro. Quero-vos ver lançar jogadores mesmo tendo meios para comprar, era só jovens emprestados. Mas lancem lá Djalós, Lourenços, Varelas, Migueis Garcias para a gente continuar a rir um pouco... deste até O Desportivo das Aves os poderia lançar.

 
At 14:39, Anonymous Anónimo said...

Oh rmv, se te ris com os nomes que lançaste atrás, nem quero imaginar as gargalhadas que costumas dar quando, das raras vezes que acontece, aparece um jogador formado no benfica a jogar na tua equipa principal.

 
At 14:47, Anonymous Anónimo said...

rmv és um fenómeno, já vi tudo!
Nem comento mais as tuas parvoíces.
Continua assim, que tens futuro, não sei é em quê!!
Força formação SLB. Parabéns!

 
At 14:53, Anonymous Anónimo said...

Dizes bem até o despostivo das aves os poderia lançar. Até acrescento o Leixões também. Só o Benfica é que não.

Não sejas faccioso, dá o mérito a quem o tem. Não sei se sabes, mas o objectivo das pessoas da formação benfica têm como objectivo alcançar aquilo que a formação do sporting alcançou. Até poderão conseguir se se forem organizando e trabalhando bem.
Não sou lagarto mas há coisas que são evidentes.

 
At 17:05, Anonymous Anónimo said...

ANDRE QUANDO SOUBERES O RESULTADOS DOS NOSSOS JUV-B CONTRA-MEM MARTINS DIZ.

 
At 17:15, Blogger Goyaaté said...

Oh rmv, tenho visto que te doi profundamente falar no sucesso que é a formação do Sporting e é por isso que utilizas termos como melhor Academia do mundo e pseudo Academia.
Eu pergunto-te se conheces algum exemplo de clube na Europa e Mundo com um sucesso na formação permanente igual ao do Sporting? Já sei vais falar no Ajax....mais algum? Agora compara os custos do Ajax, Sporting e de mais alguns colossos europeus têm com a formação. Ora sabendo que o Sporting com custos inferiores do que a maioria desses clubes e consegue formar grandes jogadores em quantidade ao longo destes anos pode-se dizer que o Sporting é um dos melhores do Mundo na formação tendo em conta os custo/qualidade.Para fomentar este raciocinio basta lêres e imprensa estrangeira e veres reportagens de canais europeus e americanos que qd o tema abordado é a formação só são falados 2 clubescomo modelo(Sporting e Ajax).Há duvidas ou vives noutro mundo?
Agora se chamas pseudo Academia a uma escola de sucessos firmados e comprovados,não sei o que podes dizer da Caixa Football Campus que ainda não formou ninguem. Vcs benfiquistas adoram dizer que tudo o que vcs têm é melhor, maior , mais bonito e perfeito do que os outros têm, mas qd se fala em Academia é que vcs ficam com um aperto na garganta pq nunca poderão dizer que o vosso centro de estágio é melhor, maior(o vosso é mais pequeno) e mais lindo que o nosso. Se o nosso tem o cheiro do gado, o vosso tem o mau cheiro da baia do seixal, por isso não vamos por aí.

Em relação ao Antoninho és capaz de ter razão,é melhor desconfiar é que o menino é capaz se ser sub19, mas ainda vai a tempo para ser formado ao contrário do outro que é bem capaz de ser sub23.

 
At 17:20, Blogger Unknown said...

Grande Rosado!

Se continuar assim (com garra, agressividade e tanto talento) e daqui a 2 épocas estará nos seniores a encantar plateias...

 
At 18:11, Anonymous Anónimo said...

Juvenis B:

Mem Martins, 0 - Sporting, 3

Parece que os lampas que andaram aqui toda a semana a vangluriar-se da sua pseuda formação e a gabarem-se de estarem em primeiro, não durou uma semana, pois hoje empataram nos ultimos minutos com o Olivais, um clube do nivel deles!

 
At 18:27, Anonymous Anónimo said...

Então a melhor defesa do campeonato? Deixem-me adivinhar jogaram sem o Tonamy e o Camara.

 
At 22:43, Anonymous Anónimo said...

nacional de iniciados 2ªfase-

NACIONAL DA MADEIRA 0 X F.C.PORTO 2

ENCONTRAMO-NOS NA 3ªFASE OK ANDRÉ!?

 
At 01:30, Blogger ACF said...

"ENCONTRAMO-NOS NA 3ªFASE OK ANDRÉ!?"

Epá, não sei, tenho que pedir autorização aos meus Pais, mas em principio penso que não vai haver problema.

Não sei como vai ser o calendário de Iniciados A e Juvenis A na 3ª fase, se for possível gostava de ir a esses jogos, mas aos jogos de Juvenis de certeza absoluta que vou a todos.



André Figueiredo

 
At 01:52, Anonymous Anónimo said...

André, pelos vistos não vais assitir à Liga dos Campeões do futebol juvenil, o Torneio Nike. É pena, pois este é um grande torneio que dá acesso a um outro torneio a nível europeu com os vencedores dos torneios Nike de vários países europeus. Escusado será dizer que os Iniciados do Sporting são uma das equipas favoritas.

 
At 02:09, Blogger ACF said...

"André, pelos vistos não vais assitir à Liga dos Campeões do futebol juvenil, o Torneio Nike. É pena, pois este é um grande torneio que dá acesso a um outro torneio a nível europeu com os vencedores dos torneios Nike de vários países europeus. Escusado será dizer que os Iniciados do Sporting são uma das equipas favoritas."



Quando é isso? Onde é isso?

A minha Secretária (Milton) garantiu-me que não havia nada de Iniciados nos tempos mais próximos, mas se houver algum jogo de Sub-15 adorava lá ir desde que não entre em conflicto com os Sub-17. Já estou com umas saudades do Estoril Foot.

P.S. Quem esteja no Algarve e vá acompanhando a prestação das nossas equipas no Mundialito SFF vá dizendo qualquer coisa.



André Figueiredo

 
At 09:27, Anonymous Anónimo said...

essa de dizer que infantis e abaixo quem domina é o benfica deve ser para rir.

ganharam no ano passado a distrital de infantis com diferença de 3 pontos, mas o sporting só perdeu um jogo que foi precisamente contra o benfica, quando o sporting jogou fora e com as celebres pressoes e ameaças vergonhosas das claques do benfica que foram em massa ao jogo, furaram os pneus das carrinhas e ameaçaram fisicamente miudos de 11 e 12 anos. uma vergonha! foram meter medo a miudos humildes que a unica coisa que gostam de fazer é jogar à bola.

e depois já nem vale a pena falar dos esquemas utilizados para pôr miudos velhos a jogar e que fez com que o treinador de infantis do benfica este ano batesse com a porta por se ter recusado a pôr juvenis a jogarem pelos infantis.

 
At 09:40, Anonymous Anónimo said...

Se não me engano o Torneio Nike começa na próxima 4ª feira mas sem contar com "os grandes". Estes entram em acção na 6ª, preenchendo o quadro dos quartos de final em conjunto com as equipas que se qualificaram nos 2 dias anteriores. Depois segue-se uma maratona de quartos, meias e final, tudo na 6ª. Como dizes que vais assistir ao torneio da Pontinha, presumi que tinhas menos interesse no Torneio Nike mas pelos vistos nem tinhas conhecimento do torneio.

 
At 09:41, Anonymous Anónimo said...

Ah e o torneio este ano é em Linda-a-Velha.

 
At 11:40, Blogger ACF said...

"Se não me engano o Torneio Nike começa na próxima 4ª feira mas sem contar com "os grandes". Estes entram em acção na 6ª, preenchendo o quadro dos quartos de final em conjunto com as equipas que se qualificaram nos 2 dias anteriores. Depois segue-se uma maratona de quartos, meias e final, tudo na 6ª. Como dizes que vais assistir ao torneio da Pontinha, presumi que tinhas menos interesse no Torneio Nike mas pelos vistos nem tinhas conhecimento do torneio."

A minha vida não é só o futebol, e realmente ando um bocadinho a Leste dos vários Torneios que se disputam ao longo do ano. Geralmente o Milton é que está muito mais bem informado sobre todos esses detalhes. Quando ocorre uma paragem no campeonato costumo enviar um E-Mail para o Sporting para saber se está para acontecer algum torneio que envolva os nossos Iniciados, Infantis e Escolas (nos outros escalões geralmente sei do que se passa), mas desta vez eles nunca me responderam quando perguntei sobre os Sub-15. Como o Milton tinha a ideia que nada se aproximava, concentrei-me unicamente nos Sub-13.

Não tenho mais interesse por um escalão do que por outro, simplesmente prefiro acompanhar mais uma equipa que acompanhei mais de perto ao longo do ano, e é unicamente por essa razão porque vou ver os Sub-17 em vez de Sub-16, ou vou ver os jogos dos Sub-15 em vez dos de Sub-14. Só quando aparece uma pausa é que aproveito para ver os outros, como ocorreu recentemente nos campeonatos de Sub-17 e Sub-19 que me possibilitou ir ao Entroncamento ver os Sub-15, e ver o jogo dos Sub-16 e Sub-14 Vs Benfica em Alcochete. E se tivesse um helicoptero teria ido a Loulé no Sábado ver os Iniciados A depois de ver os Sub-13 na Encarnação.

"Ah e o torneio este ano é em Linda-a-Velha."

Isso não é assim tão longe da Pontinha, nunca se sabe, depende dos horários dos jogos. Se tivesse sabido dos 2 Torneios com antencedência prefiria ir ver a equipa que mais tenho acompanhado (Iniciados A), mas agora é praticamente impossível pois já disse "até Sexta" a algumas pessoas e não há volta a dar. Em Pina Manique todas as semanas as pessoas me falam sobre o Mundialito e o Torneio Internacional da Pontinha com grande orgulho de ter os seus putos a representar o Sporting nesses Torneios, portanto nesse escalão estou geralmente bem informado, nos outros........................



André Figueiredo

 
At 13:24, Anonymous Anónimo said...

André, noto alguma mágoa nas tuas palavras...

És mal tratado na Academia...

Deviam ser todos como as pessoas de Pina Manique, né?

As pessoas da Academia conhecem-te melhor e sabem tudo aquilo que tens escrito ao longo destes meses... Daí a sua frieza...

Vais à Pontinha? Pois foi mesmo a partir daí que mudaste radicalmente o tom das tuas crónicas...

 
At 14:06, Blogger milton_filipe76 said...

1º dia do Mundialito:

Escolas:

Sporting 5-5 Academia Venezolana

Infantis:

Sporting 18-0 JBLL

Informações em: http://www.mundialito.org/new/por/index.php?option=com_wrapper&Itemid=48

 
At 14:58, Blogger ACF said...

"André, noto alguma mágoa nas tuas palavras..."

Não é mágoa, é mesmo incredulidade.

"És mal tratado na Academia..."

Sabe perfeitamente que não. E quem lhe disser o contrário anda a mentir-lhe. Não tenho qualquer razão de queixa em relação a seja quem for que trabalhe a partir de Alcochete. Aliás, vou ter saudades de vários.

"Deviam ser todos como as pessoas de Pina Manique, né?"

Só em Pina Manique? Está a ver isso pelo prisma errado.

"As pessoas da Academia conhecem-te melhor e sabem tudo aquilo que tens escrito ao longo destes meses..."

Meu deus, devo ter escrito coisas horríveis. Conhecem-me melhor? Desculpe, mas a grande maioria deles não me conhece de lado nenhum.

"Vais à Pontinha? Pois foi mesmo a partir daí que mudaste radicalmente o tom das tuas crónicas"

Pode ser que a gente se veja por lá.

Abraço.



André Figueiredo

 
At 01:38, Blogger ACF said...

Se faz favor não coloquem aqui informações sobre a vida privada das pessoas como fizeram ao André Sabino. Tive que apagar esse comentário pois não quero ver aqui ataques pessoais.

Falem de futebol.



André Figueiredo

 
At 16:13, Anonymous Anónimo said...

"Se faz favor não coloquem aqui informações sobre a vida privada das pessoas como fizeram ao André Sabino. Tive que apagar esse comentário pois não quero ver aqui ataques pessoais.

Falem de futebol."

Isso mesmo, André. Há por aí muita gente que não tem respeito pelos outros e isso é inaceitável.

 
At 17:43, Anonymous Anónimo said...

Ui. Ando incomodado com a Formação do Sporting pó caraças, nem consigo dormir.

Quem anda muito incomodado com as rápidas melhorias na Formação do Benfica isso sim sei quem são. Ter uma boa Formação é uma coisa, dizer que se é do melhor do mundo tem de ser muito ponderado... coisa que nunca fizeram (sim à imagem de muitos benfiquistas quando ganham, há-os assim em qualquer clube). Falam-me em melhor escola do mundo, mas essa mesma escola tem quantos anos de existência? Desde quando é que começou a ter sucesso a sério? Tirando os jogadores que são autênticos foras de série, quantos se tornaram jogadores de selecção? Nunos Valentes não contam, foi dispensado é bem agradeceram... Migueis Garcias e cie? -> Ricardo Esteves, João Pereira, Edgar, Bruno Aguiar e umas dezenas que andam por aí no estrangeiro... não se iludem, entes do Benfica e esses do Sporting não há la grande diferencia de qualidade.

Nós estamos conscientes do que foi a nossa Formação... e do que poderá vir a ser, não do que é. Este novo projecto é ainda muito novo para nós, em termos de condições e organização estamos mais ou menos ao mesmo nível neste momento. Condições decentes só as temos desde o inicio desta época e nem tudo está em ordem.

Em péssimas condições saíram na mesma Manuel Fernandes, Maniche, Hugo Leal, Tiago Gomes (o tal dispensado que agora está no Estrela)... nós não reivindicamos o titulo de melhor Formação do mundo, quando será o caso serão os primeiros a o saber.

 
At 18:10, Blogger milton_filipe76 said...

"Em péssimas condições saíram na mesma Manuel Fernandes, Maniche, Hugo Leal, Tiago Gomes (o tal dispensado que agora está no Estrela)... nós não reivindicamos o titulo de melhor Formação do mundo, quando será o caso serão os primeiros a o saber."

Nós em pessimas condições fabricamos Cristiano Ronaldo, Quaresma, Hugo Viana...

 
At 22:00, Blogger Goyaaté said...

Nem mais Milton e a esses podias juntar o capitão actual do Benfica, todos formados em condições difíceis, são todos produtos anteriores à Academia.
A Academia foi inaugurada na primavera de 2002 e arrancou oficialmente no início da época de 2003/2004.

"essa de dizer que infantis e abaixo quem domina é o benfica deve ser para rir."

Lês-te mal anónimo, não se falou em Infantis mas sim em escolas.
Não, não é para rir, infelizmente
é uma verdade que até os elementos da formação leoninos admitem. No entanto penso que com o trabalho que tem sido desenvolvido com a criação de mais equipas de escolas desde o início deste ano e com as extensões da Academia essa superioridade benfiquista tem vindo
a ser reduzida. Os resultados têm vindo a surpreender, pois o Sporting neste ano tem conseguido vencer alguns jogos coisa que antes não acontecia.
Mas se tens dúvidas do que escrevo aqui, o André Figueiredo qd fôr a Pina Manique pode obter algumas informações a este respeito de forma informal junto dos responsáveis leoninos das escolinhas.

 
At 22:03, Blogger Goyaaté said...

A Academia arrancou no Início da época 2002/2003, assim é que está correcto.

 
At 00:31, Blogger Goyaaté said...

No Forum Sporting Artinova

Campeonato Nacional de Juniores "A" - I Divisão - Fase Final

Nº1 - 2º Classificado Zona Sul
Nº2 - 1º Classificado Zona Sul
Nº3 - 1º Classificado Zona Norte
Nº4 - 2º Classificado Zona Norte

Chave das Jornadas:
1ª Jornada (01.05.2007): 2-1, 3-4;
2ª Jornada (05.05.2007): 1-3, 4-2;
3ª Jornada (12.05.2007): 4-1, 3-2;
4ª Jornada (07.06.2007): 1-2, 4-3;
5ª Jornada (10.06.2007): 3-1, 2-4;
6ª Jornada (16.06.2007): 1-4, 2-3.


1ª Jornada (01.05.2007): Sporting - Benfica
2ª Jornada (05.05.2007): 2º da zona norte - Sporting
3ª Jornada (12.05.2007): FC Porto - Sporting
4ª Jornada (07.06.2007): Benfica - Sporting
5ª Jornada (10.06.2007): Sporting - 2º da zona norte
6ª Jornada (16.06.2007): Sporting - FC Porto

 

Enviar um comentário

<< Home