Sorteio de Juvenis e entrevista com Diogo Rosado, Michael Santos e Victor Hugo Golas
Juvenis A do Sport Lisboa e Benfica (Aeroporto da Portela 06:45, 28 de Julho de 2007) de partida para a Irlanda (Torneio Milk Cup).
Entrevista com Diogo Rosado, Michael Santos e Victor Hugo Golas:
Luso Football: Qual é a tua altura, peso e pé dominante?
Diogo Rosado: Tenho 1,84 de altura, peso 76 quilogramas e o meu pé dominante é o esquerdo. Não sei quantos golos marquei esta época, penso que foram 12, mas gosto mais de assistir do que marcar. Nasci a 21 de Fevereiro de 1990.
Michael Santos: Tenho 1,74 de altura, peso 69 quilogramas e o meu pé dominante é o esquerdo. Nasci a 4 de Junho de 1990.
Victor Hugo Golas. Tenho 1,91 de altura e peso 88 quilogramas. O meu pé dominante é o direito e nasci a 27 de Dezembro de 1990.
Luso Football: Como se processou a tua entrada no mundo do futebol? Que idade tinhas quando chegaste ao Sporting Clube de Portugal ? Em que escalão foi e qual era o teu clube anterior?
Diogo Rosado: Sempre amei o futebol e sempre desejei tentar ser alguém nesse mundo. Comecei a jogar no Peniche aos 6 anos de idade, mas já jogava futebol no meu bairro e depois fui para as Escolinhas do Peniche e sempre joguei contra/com jogadores 1, 2 ou 3 anos mais velhos do que eu. No Peniche nunca joguei no meu escalão. Eu era Infantil de 1º ano no Peniche quando alguns olheiros do Sporting me foram observar. Era futebol de 7 e eu jogava mais lá na frente, era o mais novinho e eles engraçaram comigo.Depois fui fazer um treino ao Sporting e desde então sou do Sporting. Devia ter 11 anos quando me mudei para o Sporting, comecei a jogar pelos Infantis de 2º ano.
Michael Santos: Comecei a jogar no Sparta de Rotterdam na Holanda, depois vim para Portugal e comecei a jogar na Quinta do Conde e foi lá que os olheiros do Sporting me viram e pediram-me para ir fazer testes a Alcochete onde trabalho desde então. Comecei no Sparta com 8 anos e cheguei ao Sporting com 13 anos, era Iniciado de 1º ano.
Victor Hugo Golas: O meu clube anterior era o América (São Paulo), eu fui fazer um teste nesse clube e fiquei. O técnico desse clube já me tinha visto jogar no clube da minha cidade que se chama Tudino. Eu comecei no Tudino com 11 anos e cheguei ao América com 13 anos, até então só tinha jogado pelas Escolinhas. Eu joguei na Copa São Paulo e aí surgiu o primeiro interesse do empresário Paulo Lima. Ele enviou os meus DVDs para o Sporting e depois eu vim fazer um teste e ficaram bastante satisfeitos com a minha prestação.
Luso Football: Como te correu a tua 1ª época no Sporting, encontraste muitas dificuldades? Quais foram os treinadores que tiveste desde que chegaste ao Sporting?
Diogo Rosado: Não, não senti grandes dificuldades, adaptei-me bem. Os meus colegas e o meu treinador ajudaram-me a integrar bem. Desse 1º ano no Sporting só resta eu, o Diogo Viana e o Diogo Amado. Nos Infantis A o meu Mister era o Mister Nuno Maré, mas no último torneio de época de Infantis o Mister foi o Paulo Cardoso. Nos Iniciados B foi Nuno Lourenço, nos Iniciados A foi Luís Gonçalves. Nos Juvenis B era Luís Dias, mas eu quando era Juvenil B estive praticamente todo o ano com os Juvenis A onde fui treinado pelo Mister João Couto. Nos Juvenis A em 06/07 fui treinado pelo Mister Luís Dias.
Michael Santos: A minha primeira época correu-me mal porque foi uma mudança para futebol de 11 e para além disso o nível de exigência era maior. Os meus treinadores foram Nuno Lourenço nos Iniciados B, Luís Gonçalves nos Iniciados A e Luís Dias nos Juvenis B e A.
Luso Football: Dos jogadores que jogam na mesma posição que tu, qual é o que mais admiras na formação do Sporting e porquê?
Diogo Rosado: O André Santos, é um dos melhores jogadores que já vi jogar no Sporting porque é muito completo, principalmente joga muito à vontade e trabalha muito.
Michael Santos: Gosto muito do Tiago Pinto. Ele fez uma grande época e foi um dos que se destacou mais. Ele sobe bem pelo corredor lateral e tem um bom pé esquerdo.
Luso Football: De todos os jogadores contra os quais jogaste esta época no campeonato, qual foi aquele que te criou maiores dificuldades?
Diogo Rosado: Sobretudo o André Martins e Diogo Amado nos treinos. Relativamente aos adversários, não consigo escolher um. Quando as coisas não me corriam muito bem não era por culpa dos adversários, era mais porque a minha condição física não era sempre a melhor.
Michael Santos: André Soares do SLB, é um jogador com controlo de bola muito bom, tem boa técnica e é rápido.
Luso Football: Dos jogadores que jogam na mesma posição que tu, quais são os atletas em clubes rivais que mais admiras e porquê?
Diogo Rosado: O David Simão do Benfica, é um jogador com boa técnica, visão de jogo, qualidade no passe e no remate.
Michael Santos: Gosto do Ricardo Caetano do Benfica (Ex-Benfica), é um jogador com muita raça e um lateral que gosta de atacar.
Luso Football: Como avalias a época realizada pela vossa equipa (Juvenis A) nesta temporada passada? Como descreverias a época em termos pessoais e em que aspectos sentes que melhoraste?
Diogo Rosado: Foi a melhor época de sempre desde que jogo futebol. Todos nós aprendemos muito como pessoas e principalmente como jogadores. Estivemos todos empenhados ao máximo todos os dias, mesmo aqueles que jogavam menos e isso foi muito importante para o grupo. Pessoalmente, sinto que melhorei em todos os aspectos, principalmente psicologicamente. Foi uma época muito boa, acho que consegui contribuir para uma boa prestação da nossa equipa. Sei que dei tudo o que tinha, tal como os meus colegas também deram. Foi a equipa que me deu mais prazer jogar, foi esta.
Michael Santos: Acho que a equipa teve uma grande progressão porque conseguimos ultrapassar todos os obstáculos e mostrar a todos do que seriamos capazes. Aquilo que também ajudou a evolução da nossa equipa foi o facto de sermos um grupo muito unido. Em muitas ocasiões foi preciso estarmos todos unidos para darmos a volta à situação e por isso acho que a equipa esteve muito bem ao longo da época. Época essa na qual fomos regulares e em que conseguimos fazer uma boa fase final o que nos valeu o titulo nacional. Em termos pessoais acho que evolui bastante tanto em termos defensivos como ofensivos. Tenho a percepção de que defensivamente estou mais forte e ofensivamente estou mais ciente quanto e quando devo atacar para que eu possa subir no terreno, mas sem prejudicar a minha equipa.
Luso Football: Quais são os teus jogadores favoritos no campeonato Português e quais são os outros que admiras em outras ligas? Qual seria o teu 11 ideal?
Diogo Rosado: Destaque para o Miguel Veloso, o Kaká e o Zlatan Ibrahimovic que é o meu jogador preferido. Buffon, Zambrotta, Ferdinand, Carles Puyol, Ashley Cole. Veloso, Kaká, Messi na direita, Cristiano Ronaldo na esquerda e Ronaldinho um bocadinho atrás de Ibrahimovic. Miguel Veloso para mim já é o trinco mais completo.
Michael Santos: Em Portugal é o Miguel veloso, João Moutinho e Ricardo Quaresma. Em outros campeonatos, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Royston Drenthe, Fábio Cannavaro, Sergio Ramos, Kaká e Ashley Cole. O meu 11 seria; Gianluigi Buffon, Daniel Alves, Fabio Cannavaro, Ricardo Carvalho, Ashley Cole, Steven Gerrard, Frank Lampard, Kaká, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Thierry Henry.
Victor Hugo Golas: No campeonato Português admiro muito o Moutinho, é um jovem que conseguiu se dar bem mesmo tendo muita responsabilidade em cima. Nas outras ligas gosto muito do Kaká, para mim é um exemplo de jogador dentro e fora do campo. Onze ideal seria Buffon na baliza. Defesa constituida por Zambrotta, Ferdinand, Puyol e Ashley Cole. Steven Gerrard, Andrea Pirlo, Cristiano Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Ronaldo. Messi no banco, claro.
Luso Football: Lá fora nas ligas com maior perfil mediático qual é o clube que mais te cativa e qual o treinador que mais aprecias? Tens alguma selecção da qual gostes para além da Portuguesa (Brasileira no caso do VHG)?
Diogo Rosado: Sempre adorei o Barcelona desde pequeno, clube onde pontificavam alguns dos meus ídolos como Luís Figo, Ronaldo e principalmente Rivaldo. Também gosto muito do Manchester United. Gosto do Mister Carlos Queiroz, acho que ele a trabalhar com jovens é muito bom e gostava de um dia ser treinado por ele. Gosto da selecção Brasileira, é o país irmão. Referência obrigatória é o Kaká pois é o melhor jogador do mundo neste momento.
Michael Santos: Os clubes que mais me cativam são o Manchester United e o Real Madrid. O treinador é o José Mourinho. Gosto muito da selecção Holandesa porque nasci na Holanda, Drenthe para mim é uma referência.
Victor Hugo Golas: Gosto muito do Milan, o treinador favorito é Mourinho, é uma pessoa muito polémica, mas como técnico é alguém que admiro muito. Também gosto da selecção Italiana.
Luso Football: Que palavras de agradecimento gostavas de deixar à equipa técnica que trabalhou contigo em 06/07?
Diogo Rosado: Queria dizer-lhes que foram a melhor de sempre e que não me importava de passar mais alguns anos com eles.
Michael Santos: Queria agradecer-lhes pela minha evolução como jogador em todos os aspectos e pelo apoio que me deram quando eu me lesionei.
Luso Football: Nesta próxima época vais disputar o campeonato Juniores. Nunca é fácil para os jogadores de 1º ano, que objectivos pessoais tens para esta temporada? E na selecção?
Diogo Rosado: Desejo jogar o máximo número possível de jogos e quero mostrar que podem confiar em mim. Vai ser difícil, mas vou continuar a trabalhar como tenho feito até agora. Na selecção quero ser chamado sempre e jogar o máximo possível, vai ser uma época muito difícil, mas estou disposto a trabalhar muito.
Michael Santos: Os meus objectivos são trabalhar sempre no máximo para poder jogar o maior número de vezes possível no Sporting e aí o seleccionador poderá ver a minha qualidade, por isso mesmo o meu primeiro objectivo é jogar no Sporting.
Luso Football: Como te correu o ano escolar e se não te fosse possível seguir a carreira de jogador profissional qual seria a área à qual gostarias de estar ligado no futuro?
Diogo Rosado: O ano correu-me bem, estou no mesmo curso do Januário Jesus e do Marinho. Apenas estou mentalizado para o futebol.
Michael Santos: No inicio estava um pouco complicado porque faltei muito à escola devido a compromissos com a selecção, mas consegui recuperar e passar de ano. Se não puder ser jogador, gostaria de ser empresário, mas não sei em que área.
Luso Football: Quem foram as tuas maiores influências e inspirações dentro e fora do Sporting?
Diogo Rosado: O meu pai e a minha namorada (n.d.r. "Tânia"). Dentro do clube destaque para o Mister Luís Dias.
Michael Santos: A minha família e os meus amigos sempre me incentivaram e sempre que estou em baixo são eles que me dão moral. No Sporting, sempre pude contar com o apoio da equipa técnica.
Victor Hugo Golas: A nível familiar foram os meus pais que sempre me incentivaram muito. Uma figura que admiro muito no futebol é o Buffon. Deus é alguém que me dá muita força.
Luso Football: Quais são os teus grandes objectivos a longo prazo como futebolista?
Diogo Rosado: Quero chegar bem formado ao futebol profissional e um dia ter a estrelinha da sorte, sou muito ambicioso.
Michael Santos: Quero ir o mais longe possível, o céu é o limite.
Victor Hugo Golas: Primeiro quero conquistar um titulo de expressão e depois queria tornar-me um dos melhores guarda-redes do mundo.
Luso Football: Quais são as tuas chuteiras (luvas no caso do Victor Hugo) favoritas e qual é o número que calças?
Diogo Rosado: Gosto das "Predador" da Adidas, calço o 43.
Michael Santos: Gosto das Nike "Mercurial Vapor", calço o 42.
Victor Hugo Golas: As chuteiras que eu uso hoje em dia são as Nike mercurial de alumínio e calço o número 44. Luvas, eu gosto de uma marca brasileira e trouxe comigo, são as "Penalty Delta", número 10.
Luso Football: Em que outras posições já jogaste até assentares nas tuas actuais funções dentro do campo? Qual é a posição onde te sentes capaz de render mais?
Diogo Rosado: Antes de jogar no Sporting costumava jogar como avançado e extremo. No Sporting tenho jogado mais no meio campo. Gosto de jogar atrás do ponta de lança.
Michael Santos: Nas Escolas, Infantis e Iniciados joguei como extremo esquerdo. Prefiro jogar como lateral esquerdo.
Victor Hugo Golas: Desde pequeno sempre joguei como guarda-redes. Nunca joguei jogos de campeonato em outra posição.
Luso Football: Descreve-te como jogador e como pessoa, quais são as tuas principais características, qualidades e em que aspectos sentes que ainda necessitas evoluir mais?
Diogo Rosado: Quero evoluir em tudo, preciso de melhorar sempre em tudo. Como pessoa quem me conhece sabe bem que sou amigo do amigo e tento ajudar sempre quem precisa. Sou muito brincalhão e optimista, sincero e detesto pessoas falsas e mentirosas. Não gosto muito de falar de mim como jogador
Michael Santos: Como jogador acho que tenho muita raça, boa técnica e gosto de atacar. Como pessoa penso que sou boa pessoa, sou humilde e amigo, por isso é que a minha família e os meus amigos são tudo para mim.
Victor Hugo Golas: Como jogador, sou um guarda-redes muito tranquilo e que é muito comunicativo com os seus colegas. As minhas principais características são a saída da baliza para jogar a bola com os pés e a tranquilidade. Como pessoa, sou alguém que fala as verdades doa a quem doer.
Luso Football: Se fosses chamado para jogar nos seniores como encararias essa responsabilidade/desafio?
Diogo Rosado: Com unhas e dentes. Iria lá para demonstrar o fruto do trabalho que realizo todos os dias nos treinos. Tenho como objectivo chegar lá.
Michael Santos: Era sinal de que o meu trabalho estava a ser positivo e com essa motivação acrescida iria trabalhar ainda com mais força para poder lidar com essa responsabilidade.
Victor Hugo Golas: Encararia como sempre encarei todos os desafios na minha vida. Encararia como se fosse a última da minha vida e faria o melhor que fosse capaz.
Luso Football: Que outros clubes estavam interessados em ti quando vieste para o Sporting e o que te levou a optar pelo Sporting?
Diogo Rosado: Não foi difícil, a aposta que o Sporting faz nos jovens é um factor decisivo quando chega a altura de tomar estas decisões. Quando se tem o Sporting interessado no nosso concurso o resto é fácil decidir.
Michael Santos: O Benfica estava interessado, mas eu já tinha assinado pelo Sporting e para além disso, eu sou Sportinguista.
Victor Hugo Golas: O Barcelona esteve interessado em mim. Fui a Barcelona fazer testes, mas não fiquei. Em termos de estrutura o Sporting não fica a dever nada ao Barcelona.
Luso Football: Tens cuidados especiais com o teu corpo, no que diz respeito à alimentação, repouso e evitando excessos e maus hábitos de maneira a poderes ter um maior rendimento desportivo dentro dos relvados?
Diogo Rosado: Vou muito ao ginásio, de resto a alimentação é normal. Tento sempre repousar o máximo possível. Existem alturas para brincar, mas quando é trabalho tem que se levar a sério. Mesmo nas pausas dos treinos gosto sempre de ter uma bola perto de mim.
Michael Santos: Na alimentação por acaso não tenho cuidados especiais, mas por vezes deixo de fazer certas coisas para poder ter um maior rendimento desportivo.
Victor Hugo Golas: Tenho bastante cuidado, porque tenho alguma facilidade em engordar, portanto procuro sempre não facilitar.
Luso Football: Como é a relação com os jogadores dos outros clubes? Como é o ambiente entre vocês e os jogadores do Benfica e Porto? A rivalidade fica de lado?
Diogo Rosado: Dentro de campo é a doer, não há amigos. Fora da campo é como se jogássemos todos pelo mesmo clube. Tenho grandes amizades com quem gosto de me dar bem.
Michael Santos: A relação é boa, falamos todos sem problemas, a rivalidade é só dentro de campo.
Luso Football: Que conselhos ou palavras de sabedoria queres deixar ao atletas mais jovens que este ano lutarão por campeonatos em escalões de Escolas, Infantis, Iniciados, Juvenis e que podem beneficiar da tua experiência?
Diogo Rosado: Que não se deixem iludir, quando estão em forma, quando estão cá em cima que têm de continuar a trabalhar com muita humildade, trabalhar sempre no máximo porque o futebol é mesmo assim, hoje está-se lá em cima, mas amanhã está-se lá em baixo. Humildade, muito trabalho e muita vontade. O futebol de formação passa muito rápido e se não aproveitarem bem todos os treinos, todos os bons exemplos, todos os concelhos do treinador, vai ser mais difícil. Têm que saber ouvir quem nos rodeia.
Michael Santos: Peço-lhes para continuarem a trabalhar sempre no máximo, porque mais cedo ou mais tarde vão ser recompensados pelo seu esforço e não há nada melhor do que no final do campeonato poderem dizer que foram campeões.
Victor Hugo Golas: Só quero dizer-lhes que nunca podem desistir, que as oportunidades um dia aparecem e eles têm que as saber aproveitar, com inteligência e tranquilidade.
Luso Football: Para terminar, tens uma palavra de carinho ou incentivo para os atletas da formação do Sporting que foram dispensados do Sporting neste defeso?
Diogo Rosado: Queria pedir-lhes que não desistam, que continuem a procurar a sorte que todos querem no futebol e por último, quero que saibam que adorei trabalhar com eles todos e mandar-lhes um grande abraço.
Michael Santos: Quero que eles continuem a trabalhar porque apesar de não continuarem no Sporting, eles têm muito valor e sabendo disso eles ainda podem chegar muito longe. Apesar de terem saído, acho que continuaremos a ser sempre aquele grupo de amigos.
Constituindo o plantel de juniores do Sporting para enfrentar a época 07/08 vão estar vários atletas de 1989 e 1990 que se sagraram campeões nacionais de juvenis pelo Sporting nas duas últimas épocas. Eis aqui um breve apanhado de quem foram os atletas que disputaram as duas fases finais:
Sporting 1 - 0 Boavista (7 de Maio de 2006):
André Martins, Rui Figueiredo, Tiago Pedrosa, Jorge Abreu, Flávio Pina, Diogo Amado, André Santos, Adrien Silva, Rui Fonte (Helmut Calvet, 67 mts), Bruno Matias (Rui Lopes, 74 mts), Vivaldo Arrais (André Cacito, 78 mts).
Suplentes não utilizados: André Marques, David Santos, João Salgado e José Mário.
Golo: Vivaldo Arrais (10 mts).
Capitão: Adrien Silva.
Benfica 2 - 1 Sporting (13 de Maio de 2006):
André Martins, Rui Figueiredo (Rui Lopes, 70 mts), Tiago Pedrosa, Jorge Abreu, David Santos, Diogo Amado, André Santos (Flávio Pina, 60 mts), Adrien Silva, Rui Fonte (Helmut Calvet, 54 mts), Vivaldo Arrais e Bruno Matias.
Suplentes não utilizados: André Marques, João Salgado, José Mário e André Cacito
Golo: Bruno Matias (8 mts).
Capitão: Bruno Matias.
Sporting 3 - 2 FC Porto (21 de Maio de 2006):
André Martins, Rui Figueiredo, Tiago Pedrosa, Jorge Abreu, Flávio Pina (Diogo Rosado, 67 mts), Diogo Amado, André Santos (Rui Lopes, 68 mts), Adrien Silva, André Cacito (Rui Fonte, 65 mts), Bruno Matias e Vivaldo Arrais.
Suplentes não utilizados: André Marques, Sílvio Pires, José Mário e Helmut Calvet.
Golos: André Cacito (7 mts), André Santos (32 mts) e Bruno Matias (74 mts)
Capitão: Bruno Matias.
Boavista 0 - 1 Sporting (28 de Maio de 2006):
André Martins, Rui Figueiredo, Tiago Pedrosa, Jorge Abreu, David Santos, Diogo Amado, André Santos, Adrien Silva, André Cacito (Helmut Calvet, 54 mts), Bruno Matias (Rui Fonte, 75 mts) e Vivaldo Arrais (João Salgado, 72 mts).
Suplentes não utilizados: André Marques, Flávio Pina e José Mário.
Golo: Bruno Matias (2 mts).
Sporting 3 - 1 Benfica (10 de Junho de 2006):
André Martins, Rui Figueiredo, Tiago Pedrosa, Jorge Abreu, Flávio Pina, Diogo Amado, André Santos (Diogo Rosado, 70 mts), Adrien Silva, André Cacito (Rui Fonte, 60 mts), Bruno Matias (Rui Lopes, 70 mts) e Vivaldo Arrais.
Suplentes não utilizados: André Marques, Bruno Simões, João Salgado e José Mário.
Golos: Bruno Matias (2 mts), André Cacito (24 mts), Vivaldo Arrais (26 mts).
Capitão: Bruno Matias.
FC Porto 1 - 1 Sporting (15 de Junho de 2006):
André Martins, Rui Figueiredo, Tiago Pedrosa, Jorge Abreu, Flávio Pina (Bruno Simões, 73 mts), Diogo Amado, André Santos (Rui Lopes, 47 mts), Adrien Silva, André Cacito (Helmut Calvet, 47 mts), Bruno Matias e Vivaldo Arrais.
Suplentes não utilizados: André Marques, Diogo Rosado, João Salgado e Rui Fonte
Golo: Flávio Pina (65 mts).
André Martins: 480 minutos.
Tiago Pedrosa: 480 minutos.
Jorge Abreu: 480 minutos.
Diogo Amado (1990): 480 minutos.
Adrien Silva: 480 minutos.
Rui Figueiredo: 470 minutos.
Vivaldo Arrais: 470 minutos.
Bruno Matias: 459 minutos.
André Santos: 405 minutos.
Flávio Pina: 320 minutos.
André Cacito: 228 minutos.
Rui Fonte (1990): 161 minutos.
David Santos: 160 minutos.
Helmut Calvet: 78 minutos.
Rui Lopes: 71 minutos.
Diogo Rosado (1990): 23 minutos.
João Salgado: 8 minutos.
Bruno Simões (1990): 7 minutos.
José Mário: 0 minutos.
Silvio Pires: 0 minutos.
André Marques: 0 minutos.
Tiago Pedrosa: 480 minutos.
Jorge Abreu: 480 minutos.
Diogo Amado (1990): 480 minutos.
Adrien Silva: 480 minutos.
Rui Figueiredo: 470 minutos.
Vivaldo Arrais: 470 minutos.
Bruno Matias: 459 minutos.
André Santos: 405 minutos.
Flávio Pina: 320 minutos.
André Cacito: 228 minutos.
Rui Fonte (1990): 161 minutos.
David Santos: 160 minutos.
Helmut Calvet: 78 minutos.
Rui Lopes: 71 minutos.
Diogo Rosado (1990): 23 minutos.
João Salgado: 8 minutos.
Bruno Simões (1990): 7 minutos.
José Mário: 0 minutos.
Silvio Pires: 0 minutos.
André Marques: 0 minutos.
Sporting 0 - 0 Benfica (20 de Maio de 2007)
Pedro Miranda, Cedric Soares, Nuno Reis, Pedro Mendes, Michael Santos, Diogo Amado, André Martins, Diogo Rosado, Luis Andrade (Frederico Oliveira, 56 mts), Diogo Viana e Wilson Eduardo (Joshua Silva, 71 mts).
Suplentes não utilizados: Nuno Silva, Bruno Simões, André Sousa, Vasco Oliveira e André Gonçalo.
Capitão: Diogo Amado.
Suplentes não utilizados: Nuno Silva, Bruno Simões, André Sousa, Vasco Oliveira e André Gonçalo.
Capitão: Diogo Amado.
Boavista 0 - 6 Sporting (3 de Junho de 2007)
Pedro Miranda, Cedric Soares (Filipe Paiva, 65 mts), Pedro Mendes, Diogo Amado, Bruno Simões, André Martins (William Carvalho, 70 mts), Diogo Viana, André Sousa, Wilson Eduardo, Diogo Rosado, Luis Andrade (André Gonçalo, 52 mts).
Suplentes não utilizados: Nuno Silva, Frederico Oliveira, Joshua Silva e Vasco Oliveira.
Golos: André Martins, Diogo Viana (2), Wilson Eduardo, Pedro Mendes e André Gonçalo.
Capitão: Diogo Amado.
Suplentes não utilizados: Nuno Silva, Frederico Oliveira, Joshua Silva e Vasco Oliveira.
Golos: André Martins, Diogo Viana (2), Wilson Eduardo, Pedro Mendes e André Gonçalo.
Capitão: Diogo Amado.
Sporting 4 - 2 Vitória de Guimarães (7 de Junho de 2007)
Pedro Miranda, Cedric Soares, Diogo Amado, Pedro Mendes, Bruno Simões, André Martins, Diogo Rosado, André Sousa (Filipe Paiva, 58 mts), André Gonçalo (Vasco Oliveira, 65 mts), Diogo Viana e Wilson Eduardo (Joshua Silva, 70 mts).
Suplentes não utilizados: Nuno Silva, Luís Andrade, William Carvalho e Frederico Oliveira.
Golos: Wilson Eduardo (2), Diogo Viana e Vasco Oliveira.
Capitão: Diogo Amado.
Suplentes não utilizados: Nuno Silva, Luís Andrade, William Carvalho e Frederico Oliveira.
Golos: Wilson Eduardo (2), Diogo Viana e Vasco Oliveira.
Capitão: Diogo Amado.
Benfica 1 - 1 Sporting (10 de Junho de 2007)
Pedro Miranda, Filipe Paiva (André Sousa, 45 mts), Pedro Mendes, Nuno Reis (André Gonçalo, 53 mts), Bruno Simões, Diogo Amado, Diogo Viana, André Martins, Wilson Eduardo (Luís Andrade, 64 mts), Diogo Rosado e Cédric Soares.
Suplentes não utilizados: Nuno Silva, William Carvalho, Joshua Silva e Vasco Oliveira.
Golo: Pedro Mendes.
Capitão: Diogo Amado.
Suplentes não utilizados: Nuno Silva, William Carvalho, Joshua Silva e Vasco Oliveira.
Golo: Pedro Mendes.
Capitão: Diogo Amado.
Sporting 4 - 0 Boavista (17 de Junho de 2007)
Pedro Miranda, Cedric Soares, Pedro Mendes, Nuno Reis, Bruno Simões, André Martins, Diogo Rosado, Diogo Amado (André Sousa, 65 mts), Diogo Viana, Luis Andrade (André Gonçalo, 46 mts) e Wilson Eduardo (Vasco Oliveira, 61 mts).
Suplentes não utilizados: Nuno Silva, Filipe Paiva, Frederico Oliveira e Joshua Silva.
Golos: Diogo Viana, Pedro Mendes, André Gonçalo e André Martins.
Capitão: Diogo Amado.
Suplentes não utilizados: Nuno Silva, Filipe Paiva, Frederico Oliveira e Joshua Silva.
Golos: Diogo Viana, Pedro Mendes, André Gonçalo e André Martins.
Capitão: Diogo Amado.
Vitória Guimarães 0 - 3 Sporting (24 de Junho de 2007)
Pedro Miranda, Cedric Soares, Pedro Mendes, Nuno Reis, Bruno Simões, Diogo Amado, Diogo Viana (Luís Andrade, 71 mts), André Martin, Wilson Eduardo (Joshua Silva, 66 mts), Diogo Rosado e André Gonçalo (André Sousa, 45 mts).
Suplentes não utilizados: Nuno Silva, William Carvalho, Filipe Paiva e Vasco Oliveira.
Golos: Wilson Eduardo (2) e André Sousa.
Capitão: Diogo Amado.
Suplentes não utilizados: Nuno Silva, William Carvalho, Filipe Paiva e Vasco Oliveira.
Golos: Wilson Eduardo (2) e André Sousa.
Capitão: Diogo Amado.
Pedro Miranda: 480 minutos.
Pedro Mendes: 480 minutos.
Diogo Rosado: 480 minutos.
André Martins: 470 minutos.
Cédric Soares (1991): 465 minutos.
Diogo Amado: 465 minutos.
Diogo Viana: 471 minutos.
Bruno Simões: 400 minutos.
Wilson Eduardo: 412 minutos.
Nuno Reis (1991): 293 minutos.
André Sousa: 223 minutos.
André Gonçalo: 199 minutos.
Luís Andrade: 179 minutos.
Filipe Paiva (1991): 72 minutos.
Michael Santos: 80 minutos.
Vasco Oliveira: 34 minutos.
Joshua Silva: 33 minutos.
Frederico Oliveira: 24 minutos.
William Carvalho (1992): 10 minutos.
Nuno Silva: 0 minutos.
Pedro Mendes: 480 minutos.
Diogo Rosado: 480 minutos.
André Martins: 470 minutos.
Cédric Soares (1991): 465 minutos.
Diogo Amado: 465 minutos.
Diogo Viana: 471 minutos.
Bruno Simões: 400 minutos.
Wilson Eduardo: 412 minutos.
Nuno Reis (1991): 293 minutos.
André Sousa: 223 minutos.
André Gonçalo: 199 minutos.
Luís Andrade: 179 minutos.
Filipe Paiva (1991): 72 minutos.
Michael Santos: 80 minutos.
Vasco Oliveira: 34 minutos.
Joshua Silva: 33 minutos.
Frederico Oliveira: 24 minutos.
William Carvalho (1992): 10 minutos.
Nuno Silva: 0 minutos.
André Figueiredo