Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Convocatória Sub-16 e Sub-17



Sub-16:

Sporting:
Cédric Soares, Diogo Ribeiro, Filipe Paiva, Januário Jesus, Luis Almeida, Mário Rui, Nuno Reis e Ruben Luis.

FC Porto: Alexandre Freitas.
Padroense: Pedro Branco, Ricardo Cardoso e Ricardo Dias.

Benfica: Artur Lourenço.

Sporting de Braga: Tiago Gomes.

Académica: José Francisco e Paulo Grilo.

Naval: César Jesus.

Boavista: Fábio Costa.

Vitória Guimarães: Gomez e Rafael.

Feirense: Rui Fernando.

Penafiel: João Carlos.

Barreirense: Pedro Costa.

Pasteleira: Nelson Pereira.

Sanjoanense: António.

SL Marinha: João Guerra.

Sub-17:

Sporting CP:
Diogo Amado, Diogo Rosado, Diogo Viana, Michael Santos, Pedro Mendes e Wilson Eduardo.

FC Porto: Figueiredo e Ruca.

SL Benfica: David Simão, João Pereira, Pedro Eugénio, Ricardo Caetano e Rui Ferreira.

Arsenal FC: Rui Fonte.

FC Inter Milão: Coelho.

Olympique Lyonnais: Anthony Lopes.

Clube Atlético de Madrid: Fábio Futre.

Boavista FC: Ivo Pinto; João Reis.

CF “Os Belenenses”: Alfredo Ribeiro

Sporting Braga: Eduardo Machado.

Vitória SC de Guimarães: Henrique Dinis e Vítor Bastos.

Varzim SC: Hugo Costa.

FC Alverca: Alfredo Almeida.

CSD Câmara Lobos: João Santos.

O Sporting continua a ter 14 jogadores nas duas selecções (6 nos Sub-17 e 8 nos Sub-16), enquanto o Benfica passou de 8 jogadores nas duas (7 nos Sub-17 e 1 nos Sub-16) para 6 no total porque Leandro Pimenta e Vitor Pacheco não estão nesta convocatória e assim o Benfica só tem 5 jogadores nos Sub-17.
Filipe Paiva que representa os Sub-16 Portugueses é titular habitual na lateral direita dos Juvenis A Leoninos portanto o Sporting tem 7 dos seus habituais titulares nos Juvenis A na Seleçcão. Dos 8 convocados Sportinguistas nos Sub-16 5 deles (Filipe Paiva, Cedric Soares, Mário Rui, Januário Jesus e Diogo Ribeiro) já jogaram esta época pelos Juvenis A do Sporting Clube de Portugal.



André Figueiredo

16 Comments:

At 22:32, Blogger João Faria said...

Cédric Soares, Diogo Ribeiro, Filipe Paiva, Januário Jesus.

É impressão minha ou os dois ultimos jogam bastante regularmente e os dois primeiros são considerados dos maiores potenciais talentos da Academia?

 
At 22:59, Blogger ACF said...

Do Diogo Ribeiro não posso falar porque esta época ainda mal o vi jogar porque ele tem aparecido muito pouco nos Juvenis A, só me lembro de 2 ocasiões. Mas alguns anónimos já aqui vieram dar uma ideia sobre o atleta.

O Filipe Paiva tem jogado com muita regularidade, não tenho a actualização das estatisticas pronta, mas ele deve ser o Juvenil de 1º ano mais utilizado nos A. É bom jogador e parece estar cada vez mais confortavel, mas quando passar a jogar como central na próxima época certamente vai jogar ainda melhor.

O Januário Jesus é dos melhores jogadores de 15 anos em Portugal, mas não gosto muito de elogiar excessivamente os jogadores, o talento está lá mas isso só por si não faz de um homem um grande jogador. Diria antes que é um dos maiores talentos, se vai ser dos melhores jogadores isso depende dele.

O Cedric Soares creio que não aparece na equipa A já lá vai uns meses, mas é um jogador que aprecio bastante, é polivalente e nunca o vi jogar com menos de 100% de entrega, não o conheço pessoalmente, mas fico com a ideia de ser um jovem já com alguma maturidade.

Dos 4 o Cedric é o meu favorito, mas o Janu é o jogador mais entusiamante, é um jogador que quem o vê jogar pela primeira vez percebe logo que tem uma mescla de tecnica e velocidade fora do comum.



André Figueiredo

 
At 23:17, Anonymous Anónimo said...

André, aprecio muito o teu trabalho, mas queria deixar um reparo...
Reparei que fizeste "amizade" com o rapazito André Sabino, do www.aguiasjovens.blogspot.com e do www.serbenfiquista.com...
Consulta os 2 sites sobre este tema das convocatórias da FPF e vê como ele destila ódio sobre nós sportinguistas e sobre os nossos jogadores...
Como tal, acho que essa pessoa é personna non grata num site sobre o Sporting e, além do mais, até os responsáveis do SLB querem a todo o custo saber quem ele é, não para lhe dar um lugar no jornal do Benfica, mas para restringir as informações que ele passa cá para fora...
Para mais, o teu site permite comentários anónimos (como o meu), mas o dele não permite...
Se permitisse, eu lhe diria algumas verdades...
Mas estes lampiões não têm nada na cabeça?

 
At 23:54, Blogger 30 said...

Anónimo, amanhã vem ao LusoFootball para leres a minha crónica dos Infantis do Sporting frente ao Olivais e depois falas sobre o meu "ódio ao Sporting."

Para além do meu amor ao Benfica, amo o futebol de formação em Portugal. As outras insinuações são tristes, pois se assim fosse não fazia as entrevistas que faço. Querem mesmo saber quem sou eheheh.

Cumprimentos

 
At 00:28, Blogger ACF said...

Bom, a respeito dos dirigentes do Benfica quererem saber quem ele é, etc isso não sei de nada e não me diz respeito. A única maneira que conheço de andar no futebol é de cara descoberta, portanto presumo que todos os outros fazem o mesmo.

Quanto a ele dizer que o Benfica merecia ter mais um ou outro jogador na Selecção, eu pessoalmente acho que tanto o Leandro Pimenta e o André Soares são bons jogadores. Não me incomoda que não estejam na selecção, mas reconheço que são ambos atletas de qualidade e que a sua convocatória seria natural e penso que existe espaço para o Diogo Viana e André Soares e para o Diogo Amado e Leandro Pimenta. Gostava de ver lá mais um central, eu puxo a brasa para o Bruno Simões e o André puxará para o Abel.

O blog dele é de cariz Benfiquista portanto é normal que ele lá puxe mais a brasa à sua sardinha do que faz aqui, ele não está a ser diferente ou falso, está simplesmente a dar a sua opinião sincera e a aproveitar para dar umas alfinetadas no rival, mas sinceramente não vejo ali nenhum ódio (também não era ódio da minha parte quando fiquei surpreso só com 2 atletas do SCP nos Sub-18), e mesmo que ele tivesse ódio ao Sporting não o iria banir daqui a menos que fosse constantemente indelicado para alguém aqui no blog.

É preciso saber receber as pessoas com tolerância e civismo, e infelizmente não falta por aí fóruns ou blogs onde a liberdade de expressão ou o direito de possuir opiniões divergentes é sufocada por alguns déspotas iluminados que justificam as suas acções elaborando regras à medida que lhes convem para silenciar qualquer um que se atreva a discordar do discurso partidário.

Ainda recentemente numa chamada telefónica esta semana chamaram-me de "fanático", gostaria de pensar que amo o meu clube porque sinto empatia para com ele, e não porque sou um fanático. Para mim amar o Sporting não é sinónimo de odiar o Benfica. Tenho e continuarei a ter amiga(o)s Benfiquistas e Portistas, e se nesses clubes formarem bons jovens atletas então ainda bem para os clube e ainda melhor para esses jovens.

Um abraço para os dois.



André Figueiredo

 
At 00:29, Anonymous Anónimo said...

Se tivesse um amigo benfiquista como muitos que vejo nesses sites, não conseguiria falar de Futebol com eles...

Faz-me confusão como reclamam tantos jogadores nas selecções... Que títulos têm eles? Que clube é esse onde eles jogam? Ganha muitos títulos nos sub 17 e sub 16? E no confronto com o Sporting? Ganham muitas vezes?

Sub 17

Os nossos 6 jogadores não oferecem contestação...
Dos 5 jogadores deles, 1 faz-me confusão: o Rui Ferreira...
e agora vêm os não convocados...
O que tem o Hugo Figueiredo a mais que o Pedro Miranda? Minutos jogados?
O que tem o Abel Pereira a mais que o Bruno Simões? Dá mais grunhidos quando cabeceia a bola?
O Leandro Pimenta de certeza que ficou de fora por algum motivo que nos escapa, pois é um excelente jogador... O Vítor Pacheco por lesão... Mas quando falamos neste último porque não podemos falar em André Martins? Por falta de centímetros? Ridículo!
Têm razão quando falam do André Soares, admito...
Na minha opinião, sem conhecer os jogadores dos outros clubes, o SCP teria sempre 6-8 jogadores e o SLB os mesmos 6-8 jogadores...
Pedro Mendes, Michael Santos, Diogo Amado, Diogo Rosado, Diogo Viana e Wilson Eduardo vs Pedro Eugénio, João Pereira, Ricardo Caetano, Leandro Pimenta, David Simão e André Soares. Haveriam dúvidas na chamada de Bruno Simões ou de Abel Pereira e na chamada de André Martins ou de Vítor Pacheco...
Creio que a selecção está bem servida de guarda-redes, apesar de tanto o Pedro Miranda como o Hugo Figueiredo estarem numa 2ª linha...

Sub 16

Dá-me vontade de rir ainda estar a discutir estas convocatórias deste escalão...
Mas alguém se lembra de quanto ficou o jogo SLB vs SCP da última jornada do campeonato nacional de iniciados da época passada? 0-6...
Os lampiões que reclamam menso jogadores do Sporting nas convocatórias de sub 16 por acaso sabem que esta geração de jogadores, desde que ingressou no clube (alguns deles em Escolas, outros em Infantis e outros só em Iniciados), ainda só perdeu 3 jogos? 3 jogos desde o escalão de Escolas... São 6 épocas e meia!!!
Vamos a factos: a equipa de sub 16 do SLB não consegue ainda competir com a nossa equipa de sub 16... Ainda têm que contratar muitos jogadores para poderem competir com eles...
São 8 jogadores nossos nas convocatórias, mas poderiam ser mais...
Ruben Luís, Filipe Paiva, Nuno Reis, Mário Rui, Luís Almeida, Cédric Soares, Januário Jesus e Diogo Ribeiro. Ricardo Alves, Luís Carlos, Sérgio Marakis e Luís Oliveira numa 2ª linha...
8+4=12 jogadores!!!
Sem espinhas e sem contestação...
E a 2ª melhor equipa do país neste escalão é o FCP... Por isso, tem 4 jogadores (a contar com os do Padroense)...
Arur Lourenço é um indiscutível na selecção...
Já os venerados Ricardo Semedo e Nélson Oliveira não o são porque existem melhores jogadores nas suas posições no SCP e no FCP... Por exemplo, o Semedo deixou de ir à selecção porque o seleccionador nacional descobriu o Filipe Paiva, "diamante" que o seleccionador distrital de Lisboa não tinha descoberto por altura do Torneio Lopes da Silva...
Para terminar, vou comentar o pedido de Ricardo Real para a selecção:
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!
É só rir esta malta do Seixal... Devem ser os ares da Siderurgia Nacional...
De dispensado do Sporting para a selecção nacional... Lindo!

 
At 00:55, Anonymous Anónimo said...

Peço desculpa mas tenho ainda duas coisas para dizer em relação ao que esse menino André Sabino diz no seu blog...
O jogador Freddy do Belenenses está na convocatória... Chama-se Alfredo Ribeiro!!!
A segunda coisa está relacionada com o falado show de bola do Belenenses sobre o Sporting...
Eu vi o jogo e depois nem me dei ao trabalho de ler a crónica do André Figueiredo... Talvez essa crónica dê esses indícios, mas, se assim é, é uma crónica falsa...
A equipa do Sporting descansou sobre o resultado, na 2ª parte... E o golo do Belenenses veio trazer emoção, pois tanto o Sporting podia fazer o 3-1 (resultado mais justo), como o Belenenses poderia empatar (o que seria uma injustiça)...
É verdade que o Belenenses acabou o jogo com 4 avançados, mas dispuseram de tantas hipóteses para empatar como o Sporting de alargar a vantagem...
Show de bola...
Tss tss

 
At 01:32, Blogger ACF said...

"Os nossos 6 jogadores não oferecem contestação...
Dos 5 jogadores deles, 1 faz-me confusão: o Rui Ferreira..."

Para mim o David Simão é uma escolha natural, o Pedro Eugénio também, o João Pereira é um bom central, o Ricardo Caetano ainda não me convenceu, o Rui Ferreira é um jogador bastante limitado mas se for bem servido é bom finalizador. Para mim o Simão e Eugénio são os 2 jogadores com mais classe desses 5, mas o Leandro também ficava bem neste lote e o André Soares pelo momento de forma idem.

"e agora vêm os não convocados...
O que tem o Hugo Figueiredo a mais que o Pedro Miranda? Minutos jogados?"

Dos não convocados no Sporting o Pedro Miranda é a ausência mais óbvia.

"O que tem o Abel Pereira a mais que o Bruno Simões? Dá mais grunhidos quando cabeceia a bola?
O Leandro Pimenta de certeza que ficou de fora por algum motivo que nos escapa, pois é um excelente jogador... O Vítor Pacheco por lesão... Mas quando falamos neste último porque não podemos falar em André Martins? Por falta de centímetros? Ridículo!"

Concordo plenamente, o André Martins é um jogador que está na periferia e para convocarem o Vitor Pacheco também lá podia ir o AM que ainda este passado Domingo foi o melhor médio do Sporting. Quanto ao Leandro tenho que assumir que está lesionado pois é um excelente jogador.

"Dá-me vontade de rir ainda estar a discutir estas convocatórias deste escalão...
Mas alguém se lembra de quanto ficou o jogo SLB vs SCP da última jornada do campeonato nacional de iniciados da época passada? 0-6...
Os lampiões que reclamam menso jogadores do Sporting nas convocatórias de sub 16 por acaso sabem que esta geração de jogadores, desde que ingressou no clube (alguns deles em Escolas, outros em Infantis e outros só em Iniciados), ainda só perdeu 3 jogos? 3 jogos desde o escalão de Escolas... São 6 épocas e meia!!!
Vamos a factos: a equipa de sub 16 do SLB não consegue ainda competir com a nossa equipa de sub 16... Ainda têm que contratar muitos jogadores para poderem competir com eles...
São 8 jogadores nossos nas convocatórias, mas poderiam ser mais...
Ruben Luís, Filipe Paiva, Nuno Reis, Mário Rui, Luís Almeida, Cédric Soares, Januário Jesus e Diogo Ribeiro. Ricardo Alves, Luís Carlos, Sérgio Marakis e Luís Oliveira numa 2ª linha...
8+4=12 jogadores!!!

Também estranhei um pouco a ausência do Marakis.

"Sem espinhas e sem contestação...
E a 2ª melhor equipa do país neste escalão é o FCP... Por isso, tem 4 jogadores (a contar com os do Padroense)...
Arur Lourenço é um indiscutível na selecção...
Já os venerados Ricardo Semedo e Nélson Oliveira não o são porque existem melhores jogadores nas suas posições no SCP e no FCP... Por exemplo, o Semedo deixou de ir à selecção porque o seleccionador nacional descobriu o Filipe Paiva, "diamante" que o seleccionador distrital de Lisboa não tinha descoberto por altura do Torneio Lopes da Silva...
Para terminar, vou comentar o pedido de Ricardo Real para a selecção:
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!"

È um jogador que mal conheço portanto não vou comentar.

"Peço desculpa mas tenho ainda duas coisas para dizer em relação ao que esse menino André Sabino diz no seu blog...
O jogador Freddy do Belenenses está na convocatória... Chama-se Alfredo Ribeiro!!!
A segunda coisa está relacionada com o falado show de bola do Belenenses sobre o Sporting..."

Sinceramente também não percebi essa afirmação do Belenenses ter dado show de bola em Alcochete. O jogo dura 80 minutos, o Sporting esteve por cima nos primeiros 40 minutos, os primeiros 20 minutos da 2ª parte foram equilibrados, e nos últimos 20 o Belenenses foi crescendo até os últimos minutos serem muito dificeis. Diga-se de passagem que o tempo de desconto eram 3 minutos mas eu cronometrei 285 segundos.

O teu post (especialmente sobre os Sub-16) foi excelente.



André Figueiredo

 
At 02:14, Blogger Madjer said...

Nos sub-16 o benfica é de facto muito fraco.
Quem viu o Lopes da Silva percebeu que a selecção de Lisboa era o sporting e mais nada...
Tantas lamúrias percebem-se, mas não são razoáveis.

 
At 02:21, Anonymous Anónimo said...

Can you please describe Diogo Riberio and why no Abdel Vieria in the Seleccao Sub 16

 
At 10:30, Anonymous Anónimo said...

o sporting e o melhor clube da formaçao...so por isso tem 14 jogadores representados nas seleçoes sub-16 e sub-17....todos sabem que do soporting poderiam ir muitos mais ...Parabens a formaçao do sporting...sem duvia a melhor...

 
At 12:21, Blogger 30 said...

André, quando pudesses gostaria que colocasses a crónica dos Infantis sff.

Anónimo, as tuas palavras não têm qualquer fundamento, não me chames menino pois secalhar tenho idade para ser teu pai.

 
At 23:52, Anonymous Anónimo said...

Hi Andre

Can you let me know how the Sporting Under 16 Team is doing and who has all the goals

 
At 00:31, Blogger ACF said...

Sporting’s U-16 Team (Juveniles B) are presently topping the table, they have competed in 15 games, won 11, got 3 draws and 1 loss, they have scored 44 goals (best offense in the league) and suffered 8 goals (joint best defence in the league).
It’s not necessarily a brilliant campaign so far but do keep in mind that the primary function of the Juvenile B team’s coaching staff is to prepare their players to be options for the U-17 team and it’s no surprise that of the 8 Sporting players currently selected for Portugal's U-16 squad 5 of them have already played for Sporting U-17 team so the team is serving it's purpose of feeding the team playing in the National Championship and slowly letting the youngsters acclimatize themselves to a more demanding enviroment.

I haven't followed the games that closely but it's a good bet that Diogo Ribeiro is the top scorer in that particular squad. It's certainly a very exciting crop of players which I'm very much looking forward to seeing in action next year when they join the U-17 squad.



André Figueiredo

 
At 03:04, Anonymous Anónimo said...

You in your opnion is the best striker in the Under 16 level

Diogo Riberio

Pedro Costa

Evandro Brandao

Victor Alves from Santa Clara just went to Porto. Can you please describe there qualities and what type of striker to they remind you off

 
At 09:15, Blogger ACF said...

I really can't answer your query simply because I haven't seen the latter 3 play at all and I have seen Diogo Ribeiro play for only a few minutes this season because he hasn't popped up in the Juvenile A team that much and since the A Team and B Team play at the same time it's impossible to watch both team's games.

I was looking forward to watching Manchester United's Evandro Brandão recently but Portugal's U-16 and U-17 games took place at the same time so it's was impossible.

Portugal is going to have a trio of U-16 games in Santarem in mid February and another 3 at U-17 level in the Algarve International tournament around the same time but more than likely I'll be heading South around that time rather than North.



André Figueiredo

 

Enviar um comentário

<< Home