Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Portimonense 0 - 5 Sporting (18ª Jornada de Juniores)



XI Leonino

Marco Matias Todo-terreno

Durante a 18ª jornada o Sporting teve que lidar com 2 adversários para além dos Juniores Portimonenses, sendo eles a condição do relvado que apesar da boa vontade dos responsáveis estava num estado deplorável e impróprio para consumo futebolístico, e o vento gelado que se fazia sentir em Portimão. Mas para lidar com estas adversidades os forasteiros contaram com a presença do avançado Marco Matias no XI titular, e este Junior de 1º ano esteve verdadeiramente imparável durante os 90 minutos jogando sempre com uma ferocidade e rapidez que fizeram bastante estragos na defensiva anfitriã.

Apesar do mau estado do relvado que certamente terá impedido as equipa de explanar toda a sua capacidade técnica, os jogadores de ambas as equipas tudo fizeram para dar um bom espectáculo aos poucos adeptos que se dirigiram ao Campo Major David Neto onde a contenda foi sempre travada com garra, mas lealdade onde os Capitães Carriço e Valter foram os primeiros a tentar dar o exemplo.

A equipa leonina alinhou no seu 4-1-2-3 habitual e com 2 juniores de 1º ano (Marco Matias a extremo direito e Adrien Silva a interior esquerdo), enquanto o Portimonense alinhou com 5 (André Fragoso, Marco Jaques, João Santana, Stephane Santos, Pedro Rosa) Juniores de 1º ano e depressar se tornou óbvio a maior experiência dos leões e acima de tudo a sua maior velocidade. No trio da frente o Sporting atacava com Alison na esquerda, Matias na direita e Nogueira no meio.

Marco Matias depressa exibiu as suas qualidades, rápido e agressivo proporcionou à sua equipa uma dose extra de garra e objectividade, e cedo começou a fazer diagonais nos últimos 30 metros e sempre com os olhos na baliza, mesmo quando era marcado em cima apenas tinha que ligar o turbo e deixava o adversário para trás. o médio André Pires teve uma exibição ligeiramente menos conseguida que o habitual mas mesmo assim foi fulcral na luta pelo meio campo (onde auxiliou Adrien Silva e João Martins) e ainda teve tempo para surgir na área e dar mais dores de cabeça aos adversários que em períodos do jogo tinham 4 Leões a surgir na área. Adrien por seu turno esteve melhor do que nos jogos mais recentes, defensivamente subiu uns furos e como organizador de jogo esteve bem e fartou-se de correr durante um jogo onde evidenciou que está a subir de forma e a aposta recente de Lima na sua titularidade começa a dar lucro.

Não se pode dizer que tenha sido um jogo esteticamente muito bonito, devido às condições do relvado a bola era constantemente lançada através de passes aéreos ao ponto do jogo ser semelhante a uma partida de futevolei onde a bola só assentava quando era entregue aos 2 alas Leoninos. Nos primeiros 8 minutos do jogo a bola saltitava (Adrien Silva esteve bem no jogo aéreo) do meio campo defensivo do Sporting para o do Portimonense e vice-versa, e o Sporting reconhecendo a velocidade dos seus flanqueadores tentou várias vezes passes longos da sua defesa directamente para o seu sector ofensivo jogando um futebol directo em muito semelhante ao "Kick and Rush" até que Marco Matias surge no meio com a bola, segue para a baliza (pressionado pelo adversário) e remata o esférico que ia a passar pelo lado esquerdo do Guardião Portimonense quando este desequilibrado tocou na bola com a parte exterior do seu pé esquerdo criando um ligeiro ricochete que resultou no golo inicial a favor do Sporting.

Lima depressa resfriou as comemorações do golo inicial e pediu frieza, concentração e respeito pelo adversário. Aos 11 minutos Alison Almeida (bom jogo) confirmou que está a atravessar um bom momento de forma e marcou o 2º golo do Sporting que também foi muito comemorado pelos colegas do banco que o incentivavam chamando-lhe "Ronaldinho". A partir do 2º golo os jogadores do Portimonense começaram a mostrar algum nervosismo e falta de comunicação entre os sectores.

O Sporting por seu lado continuava a jogar, jogar rapidamente e a jogar bem, Ricardo Nogueira descaia muito para a esquerda (e Marco Matias compensava ao vir jogar mais para o meio), quando Alison Almeida subia geralmente Adrien Silva vinha mais para a esquerda e fechava esse corredor e ao mesmo tempo subia para apoiar o seu colega. Estas cautelas defensivas na ala canhota não eram por acaso porque na verdade o extremo direito Ruben Filipe era claramente o elemento mais perigoso da equipa de Portimão, rápido, posicionava-se bem e estava sempre à espreita de uma brecha nas costas de Tiago Pinto. Outro elemento na ala direita que teve uma exibição positiva foi o lateral direito Aires Carvalho que na medida do possível auxiliou o seu colega e tentou fechar as portas a Alison Almeida jogando na antecipação e revelando boa maturidade competitiva.

Defensivamente o eixo Leonino como é seu hábito esteve intransponível, mas perante um adversário que não parecia representar grande perigo os centrais Leoninos subiram várias vezes À área adversária até que aos 29 minutos o Capitão Daniel Carriço marca o 3º golo da sua equipa e oferece grande tranquilidade à sua equipa que até ao intervalo se limitou a controlar o jogo. Até ao apito só se notaram 2 acontecimentos, aos 35 minutos Marco Matias e Ricardo Nogueira trocam de posições mas nem assim o Nº7 (Matias) perdeu fulgor ofensivo ou deixou de importunar o Guarda-Redes adversário. Aos 43 minutos Tiago Pinto sai lesionado e é substituído por Rui Figueiredo (Junior de 1º ano).

Aos 46 minutos o Mister José Augusto efectua uma troca de médios e sai Luis Cabral para a entrada de Sander Guerreiro. Aos 50 minutos Alison vai para a direita e Marco Matias para a esquerda (sem perder efectividade) onde continuou a efectuar remates perigosos e a cometer "excessos de velocidade" mas eventualmente a sua impetuosidade foi premiada com um cartão amarelo. 55 minutos o Portimonense retira Ruben Felipe e entre o avançado Joni Pereira. Aos 58 minutos Adrien Silva marca um livre da esquerda a 25 metros na baliza que resulta no 4º golo da tarde mas já não é festejado com grande emoção devido à ausência de apoiantes Sportinguistas no Campo Major David Neto. Aos 65 minutos José Augusto faz a aposta final ao substituir Valter Encarnação pelo médio Nuno Alves, Lima por seu lado com o jogo controlado aproveita para dar minutos a mais 2 jovens e aos 70 minutos substitui Alison com Vivaldo Arrais e troca André Pires por André Santos.

Nos últimos 20 minutos o Sporting jogou com Marco Matias na esquerda, Vivaldo na direita e André Santos como interior direito. Mesmo com as alterações o Sporting continuou a jogar um futebol esclarecido e rápido (Marco Matias sempre em evidência) e não foi grande espanto quando aos 83 minutos Daniel Carriço marca o seu 2º golo da tarde. Era sem dúvida uma vitória sem constestação mas algo surpreendente tendo em conta o jogo da 1ª volta e o facto do Portimonense jogar em casa e estar adaptado às condições do relvado, mas os forasteiros lidaram muito bem com estes handicaps e aos 90 minutos Marco Matias manda uma bolada ao ferro e 2 minutos depois Adrien remata à baliza adversária mas o Guardião João Santana faz uma boa defesa e apesar dos 5 golos sofridos não se pode dizer que tenha tinho uma péssima exibição pois ainda segurou 3 remates muito perigosos e demosntrou segurança em vários lançes.

Campeonato Nacional de Juniores
1ª Fase, Zonal Sul
18ª Jornada

Local do jogo: Campo Major David Neto.
Tempo: Nublado, vento frio.
Assistência: 100 pessoas.
Árbitro: António Taia (A.F. Setúbal).
Auxiliares: Rodrigo Pereira, João Marques.
Portimonense: André Fragoso, Luís Cabral (Sander Guerreiro, 46 mts), Aires Carvalho, Valter Encarnação (Nuno Alves, 65 mts), Marco Jaques, João Santana, Stephane Santos, Miguel Camacho, Omar, Pedro Rosa, Ruben Filipe (Joni Pereira, 55 mts).
Suplentes não utilizados: Diogo Ferreira, Fábio Silva, Carlos Joia, Wilson Alves.
Treinador: José Augusto.
Adjunto: Pedro Neto.
Delegado: J. Gregório.
Massagista: Joel Fernandes.
Sporting: Rui Patrício, Vasco Campos, Daniel Carriço, Marco Lança, Tiago Pinto (Rui Figueiredo, 43 mts), João Martins, Marco Matias, André Pires (André Santos, 70 mts), Ricardo Nogueira, Adrien Silva, Alison Almeida (Vivaldo Arrais, 70 mts).
Suplentes não utilizados: Tiago Jorge, Jorge Abreu, Yannick Pupo, André Cacito.
Treinador: José Lima.
Adjunto: Telmo Costa.
Delegado: Mário Lino.
Massagista: Carlos Lima.
Resultado ao intervalo: 0-3
Marcadores: Marco Matias (8 mts), Alison Almeida (11 mts), Daniel Carriço (29 mts e 83 mts), Adrien Silva (58 mts) para o Sporting.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Marco Matias (Sporting).
Melhores em campo: Daniel Carriço e Marco Matias (Sporting), Ruben Filipe (Portimonense).

André Cacito, Vivaldo Arrais, Vasco Campos maravilhados perante a arte de Yannick Pupo

Prá semana há mais



André Figueiredo

20 Comments:

At 22:44, Anonymous Anónimo said...

Hi Andre

Do you have a link to Andre Sabino"s blog on Benfica Youth players. I believe it is called young eagles

Roy,

 
At 22:59, Blogger André179 said...

Yes, on the upper right corner of my blog there are several links, including one to his blog. Sabino's ("As Jovem Águias") is the 16th from the top:

www.aguiasjovens.blogspot.com



André Figueiredo

 
At 23:41, Anonymous Anónimo said...

vou tentar ia ver o jgo amanha... =/


como sou de perto!

 
At 17:05, Blogger Rui777 said...

Portimonense, 0 Sporting, 5

Golos:
Marco Matias
Alison Almeida
Daniel Carriço
Adrien Silva
Daniel Carriço

Simão Coutinho, nosso jogador nos juniores da época passada, estava nas bancadas a apoiar a equipa.

Informações dadas pelo André Figueiredo, desde Portimão.

 
At 20:06, Blogger d1pr4x said...

"Sporting reforça liderança com derrota do Benfica

O Sporting reforçou a liderança da zona sul do campeonato nacional de juniores, no final da 18.ª jornada, ao golear o Portimonense, por 5-0, e beneficiando da derrota do Benfica no terreno do Estrela da Amadora, por 3-1.
Com estes desfechos, os «leões» alargaram a vantagem no primeiro lugar, que ocupam agora com 47 pontos, mais cinco que o Benfica (42) e seis de vantagem sobre o Estrela (41).

Na zona Norte, o FC Porto manteve o comando com o triunfo sobre o Feirense (3-1), preservando o ponto de avanço sobre o Candal, que foi a Leiria bater o União local por expressivos 5-0.

Resultados:
Zona Norte:
Penafiel - Varzim, 2-1
Boavista – V. Guimarães, 3-0
Feirense - FC Porto, 1-3
Infesta - Académica, 1-0
Rio Ave - Sporting Braga, 3-5
U. Leiria - Candal, 0-5
Vizela - Leixões, 1-1
Folga: União Coimbra

Zona Sul:
Pescadores - União da Madeira, 1-2
Louletano - Casa Pia, 3-1
Nacional - Belenenses, 0-3
V. Setúbal - Alverca, 2-1
Estoril - Oeiras, 1-0
Lusitano VRSA - Real Sport Clube, 2-1
Estrela da Amadora - Benfica, 3-1
Portimonense - Sporting, 0-5."

in A Bola

 
At 00:37, Anonymous Anónimo said...

boas andre,
olha sabes me dizer o k vai acontecer ao tiago pinto

diz se k ele vai ter com o pai


ass
olheiro

 
At 08:38, Blogger André179 said...

"derrota do Benfica no terreno do Estrela da Amadora, por 3-1"

2 semanas atrás toda a gente estranhou o empate 0-0 do Sporting no Monte da Galega mas eu disse logo que era um resultado aceitável e que muitas equipas vão ter problemas em ganhar ao Estrela em casa porque eles têm uma boa equipa e boas condições de trabalho. 2 semanas depois ai está a prova. Não estava à espera de uma derrota tão pesada do Benfica, mas não posso dizer que fique espantado com o facto de irem ali perder pontos porque o Estrela pura e simplesmente tem valor e as pessoas por vezes esquecem-se disso.
O Benfica tem bons jogadores e uma equipa jovem e acredito que para o ano vão ter uma equipa de juniores muito forte mas por agora não se pode exigir muito e alguns adeptos estavam a sobrevalorizar a equipa devido a X de vitórias seguidas.

Já o disse várias vezes e volto a dizer, se os nossos juniores estiverem físicamente e psicologicamente bem eu não acredito que exista uma equipa na Zona Sul que seja capaz de os bater. Se quiserem podem interpretar isso como arrogância mas eu acredito naquilo que digo.

Estive a ler rápidamente a crónica no blog do André Sabino e parece que o Adul Balde que eu tanto elogiei 2 semanas atrás voltou a ser muito perigoso.

Em relação ao Marco Matias, o Mister é o Lima e as suas decisões são soberanase respeito as suas opções e a de todos os outros treinadores, mas se fosse eu a mandar (e felizmente não sou) então qualquer jogo a doer tinha que ter o Marco Matias a titular, já o vi jogar 3 vezes e é sempre o mesmo, pé no acelarador e olhos na baliza, do pouco que vi do jogador foi o suficiente para me convencer que temos ali rapaz com grande potencial.

Curiosamente a alcunha dele é "Bin Ladden" e as bocas são do género "então, os Americanos hoje já vieram à tua procura?".

"olha sabes me dizer o k vai acontecer ao tiago pinto. diz se k ele vai ter com o pai"

Que eu saiba isso é apenas um rumor. Ele infelizmente ontem voltou a lesionar-se, creio que terá sido no adutor esquerdo



André Figueiredo

 
At 14:12, Anonymous Anónimo said...

Já o tinha dito e volto a repetir... Marco Matias tem sem duvida nenhuma qualidade para ser titular e parece que mais uma vez o provou...
SLB a 5 pontos e apenas 1 ponto á frente do Estrela arrisca-se claramente a que daqui a 2 semanas passe a ser o 3º classificado pois acredito firmemente que os nossos juniores vão ao seixal ganhar tramkuilamente como até aqui o têm feito...
Antonio_J

 
At 14:30, Anonymous Anónimo said...

Ouvi dizer que Tiago Pinto Marco Lança e João Gonçalves estão perto de assinar por outros clubes... Vamos a ver no que isto dá mas espero que não abandonem a casa mãe pois têm qualidade...

 
At 15:23, Blogger André179 said...

"Já o tinha dito e volto a repetir... Marco Matias tem sem duvida nenhuma qualidade para ser titular e parece que mais uma vez o provou...
SLB a 5 pontos e apenas 1 ponto á frente do Estrela arrisca-se claramente a que daqui a 2 semanas passe a ser o 3º classificado pois acredito firmemente que os nossos juniores vão ao seixal ganhar tramkuilamente como até aqui o têm feito..."

O Marco mostra sempre serviço, para mim ele é um avançado centro de raiz, mas tanto no meio, como esquerda ou direita ele jogou sempre bem. A principio eu considerava o MM7 e o Cacito como opções para Nº9, mas basta o Cacito como opção para o RN9 porque o MM7 na ala direita está muito bem e dá muita velocidade e agressividade à equipa.
Para mim o MM7 é o melhor extremo da equipa, a única questão é quem deve jogar na ala oposta. Marco Matias e Paim seria interessante, mas com a saída do Paim eu apostaria no Alison pois são jogadores muito diferentes e que se complementam muito bem. O Marco é mesmo um perigo, os defesas tentavam conter o rapaz, mas quando ele carregava no acelarador aquilo até parecia injusto para os Portimonenses. Jogador muito objectivo e sempre de olhos na baliza.

Tudo pode acontecer nesse jogo Vs Benfica, se lá tivessem ido jogar na 17ª jornada talvez tivessem perdido porque a equipa psicologicamente estava em recuperação, mas agora já estão melhores e Vs Pescadores terão hipóteses de se fortalecerem ainda mais, acredito que no Seixal vamos ganhar por 2-1, até podem empatar, mas penso que dificilmente vamos lá perder. A nossa equipa o ano passado era ligeiramente mais forte e mais equilibrada, mas mesmo assim penso que esta equipa estando bem não perde com ninguém na Zona Sul e já lá vão 315 minutos sem sofrer golos.

Podemos já não ter um Zezinando nem André Nogueira, mas gostava de ver o André Cacito fazer de Diogo Tavares e na minha opinião até prefiro o Marco Matias ao David Caiado.

Por mim o Daniel Carriço, André Pires, Marco Matias, Rui Patrício e Marco Lança jogavam sempre e acredito que 4 destes jogadores podem estar nos senior a curto-médio prazo. De certeza que o Carriço, Pires e Matias encaixam no perfil de jogador que o Paulo Bento aprecia.

"Ouvi dizer que Tiago Pinto Marco Lança e João Gonçalves estão perto de assinar por outros clubes... Vamos a ver no que isto dá mas espero que não abandonem a casa mãe pois têm qualidade."

Não vou especular, mas a verdade é que nem todos os jogadores vão ter lugar no Sporting e existem aqueles que não vão querer ser emprestados.



André Figueiredo

 
At 09:52, Anonymous Anónimo said...

Só espero que os casos dos jogadores referidos não se transformem em novos "casos Diogo Tavares". Já chega de incompetência na Academia. Agora que ainda estamos a meio da época e que já correm rumores sobre as suas saídas era altura mais que ideal para renovar contratos com os atletas, para não se correr o risco de chegar ao final da época e vê-los assinar por outro clubes.

 
At 10:56, Blogger André179 said...

Nem todos os jogadores aos 19 anos estão prontos para integrar a equipa principal, existem vários que aos 20, 21, 22 anos é que poderão estar aptos a ser úteis aos seniores e até lá precisam de rodar em outros clubes.

O problema é que alguns jogadores com 18/19 anos ou querem ir para os seniores ou querem sair do clube como foi o caso do Diogo Tavares. Se o Tiago Pinto realmente quer sair (não faço a mais pequena ideia sobre esse assunto) é porque acha(m) que ele tem lugar imediatamente no Braga, mas não tem no Sporting.

O Sporting apostou no Carlos Marques, Hugo Machado, Varela, etc tal como o Porto apostou no Tonel e só o libertou com 25 anos. O Sporting devia apostar na rodagem de alguns elementos da sua equipa de Sub-19 o problema é que convencer os jogadores a assinar contratos para depois serem emprestados é difícil porque eles pensam sempre que têm capacidade para mais e por vezes até têm razão.

Na minha humilde opinião nenhum desses 3 jogadores seria capaz de ser titular nos seniores em 07/08 mas se mantivessem a sua ética de trabalho e ambição é possível que fossem capazes daqui por 12/24 meses.

O Sporting no Verão vai ter o Anderson Polga, Tonel, Daniel Carriço e Miguel Veloso, 4 centrais de muita qualidade o que não dá espaço ao Marco Lança, mas gostava de ver o ML4 emprestado a um bom clube. Se ele continuar a evoluir é perfeitamente possível que o Sporting nas próximas 2 épocas realize um encaixe financeiro com as saídas de Polga ou Tonel e então entraria o Marco. Ele não está pronto para a Superliga, mas acho que é um jogador com qualidade, agora se vai ser capaz de manter estas qualidades a jogar com jogadores mais velhos, mais fortes, mais experientes não sei. Gostava de o ver no Olivais e Moscavide em Julho próximo.

Convencer o Diogo Tavares a assinar contrato sabendo que ia ser emprestado era difícil, então os adeptos podiam dizer que deviam ter assinado 1 ano antes, e se depois ele se revelava um flop durante essa época e o Sporting ficava a suportar um contrato de um jogador que não tinha correspondido às expectativas? Preso por ter cão e preso por não ter cão, em retrospectiva todos sabem o que devia ter sido feito.

O Sporting apostou no Pereirinha, Veloso, Djaló e todos corresponderam bem à aposta do empréstimo, mas existem aqueles que não convenceram mesmo em clubes pequenos. Não existem "sure things", o Sporting também não segurou o João Paiva nem José Fonte, Fernando Dinis, Bruno Filipe, Tiago Pires, etc, etc, etc e a verdade é que até agora nenhuma dessas dispensas fez grande coisa.

Ninguém acerta em todas, mas o Sporting tem um "track record" positivo no que diz respeito a dispensas, muito poucas eventualmente se tornam craques.

O Diogo Tavares tinha mais que lugar no lote de 4 avançados-centro do Sporting, e o Simão Coutinho tinha lugar no plantel de juniores, mas o passado é o passado e eu não vejo incompetência nem conspirações sinistras por detrás desta ou daquela dispensa. Para conseguir chegar a um acordo é preciso interesse de ambas as partes portanto não coloquem 100% da culpa nos ombros do Professor Torcato ou Carlos Freitas.

O Diogo Tavares é melhor que o Carlos Bueno e receberia um salário menor? Sem dúvida, mas isso já me ultrapassa. Se o Sporting fosse ceder às exigências do Diogo (que queria ser integrado nos seniores já neste passado Verão) abria um precedente e a depois teria de ceder mais vezes no futuro. Acredito que se ele tivesse sido emprestado a um clube na zona de Lisboa ele teria sido chamado ao Sporting à imagem do que aconteceu com o Bruno Pereirinha.

Desejo muitas felicidades ao Diogo Tavares e que tenha uma excelente carreira profissional e nunca se esqueça onde foi formado, o sucesso dele só irá aumentar o nosso prestigio.



André Figueiredo

 
At 15:11, Blogger PLF said...

André,

A suprema ironia é que o Genoa está a pensar emprestar o Diogo Tavares a um clube da Serie C para que possa crescer... só não o fez porque houve muitas lesões entre os avançados que diminuíram a equipa. Agora com o Di Vaio vai ser bastante mais complicado para o Diogo.

Estou contigo: a melhor das fortunas para o Diogo Tavares (embora não concorde que ele seja melhor que o Bueno). Mas não se compreende esta messianização do Diogo Tavares. Francamente, ele não era assim tão bom que valesse um grande investimento.

E toda a contestação é fruto de pessoas que querem encontrar culpados para as derrotas da equipa sénior do Sporting. Não lhes chega a constatação que o Sporting acaba jogos com 6/7 jogadores oriundos das escolas.

 
At 15:20, Blogger Master_ said...

Ouvi dizer há muitos anos que o Bruno Filipe era dos melhores jogadores da academia. Que razões apontas para o seu insuceso?

 
At 15:48, Blogger André179 said...

"Ouvi dizer há muitos anos que o Bruno Filipe era dos melhores jogadores da academia. Que razões apontas para o seu insuceso?"

Foi a mesma patologia que vitimou muitos jovens com pinta de craque e que sem dúvida vai vitimar muitos mais no futuro. O Bruno era um excelente jogador, mas perdeu-se um pouco quando fez a transição entre Junior de 1º ano e 2º, e se a transição não for bem feita depois o tempo não volta a atrás. Os jovens ou são bem integrados ou então podem perder-se. Ele foi para o Casa Pia e..............

"Não tem cabecinha nenhuma" é o termo clinico utilizado para rotular os desenfreados. Infelizmente o Bruno Filipe não foi o último jogador que passou por Alcochete que padecia desta maleita, existem alguns jogadores em Alcochete que deviam pensar nisso porque estão a atravessar momentos decisivos das suas carreiras, ou têm consciência da oportunidade fantástica que têm em mãos ou entao seguramente vão-se arrepender mais tarde de não terem tido a maturidade necessária para terem lidado com a situação.

Mesmo em termos de formar homens acredito que o Sporting melhorou muito com a inauguração da Academia porque vejo por lá jogadores de 16 anos com mais maturidade do que muitos de 17 e 18 anos.

O Pedro Eugénio segundo me constou desde que foi para o Seixal não mudou muito a sua conduta. É pena porque é um excelente jogador. Espero que o Benfica consiga aproveitar estes jovens porque o David Simão, Leandro Pimenta, Pedro Eugénio, João Pereira, André Soares são todos jogadores de qualidade.



André Figueiredo

 
At 16:18, Blogger Master_ said...

Seria uma pena se o Januàrio Jesus estragasse a carreira por essa mania de craque...
Segundo me contaram, foi o Bruno Filipe que ensinou muitas das fintas ao Quaresma e ao Cristiano Ronaldo apesar de ser muito mais novo. Sabes se ele tem jogado no Aves?

 
At 16:48, Blogger André179 said...

"Seria uma pena se o Januàrio Jesus estragasse a carreira por essa mania de craque..."

Eu não disse que o Januário era um dos "malucos", que eu saiba ele não é indisciplinado embora esse rumor tenha surgido na internet.

"Segundo me contaram, foi o Bruno Filipe que ensinou muitas das fintas ao Quaresma e ao Cristiano Ronaldo apesar de ser muito mais novo."

Nunca ouvi essa história e custa-me a acreditar que ele tivesse muita coisa para ensinar ao Ronaldo. O estilo do BF tem de facto algumas semelhanças com a do Quaresma, mas que eu saiba quando o Mister Aurélio enviou o seu observador ao "Domingos Sávio" ver o Alfredo Quaresma e lá descobriu o "Ratazana" já o Ricardo fazia as fintas que hoje todos conhecem, aliás creio que o Ricardo já fazia trivelas na Selecção Sub-16.

"Sabes se ele tem jogado no Aves?"

O Bruno Filipe nem sequer é convocado desde 29 de Outubro para jogos da Superliga e não jogou nem um segundo na Superliga, talvez tenha jogado na Taça.

http://www.lpfp.pt/default.aspx?SqlPage=listJogosClubeSL&ClubeId=30

E nos meus arquivos descobri isto:

http://img252.imageshack.us/img252/5936/untitledds2.jpg

http://img259.imageshack.us/img259/9139/brunofilipe1bc0.jpg



André Figueiredo

 
At 17:12, Blogger Master_ said...

Que diferença nas fotos!

Parece muito mais gordo. Mas tem 19 anos, talvez ainda nos mostre o seu futebol

 
At 18:03, Blogger André179 said...

Não, ele nasceu a 11 de Janeiro de 1986 portanto já tem 21 anos.

O Artur Futre apesar da publicidade que apareceu nos jornais também não tem tido vida fácil no Aves.



André Figueiredo

 
At 23:21, Anonymous Anónimo said...

Concordo 100% com a análise do plf sobre o Diogo Tavares

 

Enviar um comentário

<< Home