Luso Football

Blog dedicado às Camadas Jovens/Futebol de Formação do Sporting Clube de Portugal.

terça-feira, janeiro 23, 2007

Portugal 3 - 0 Finlandia (Sub-17)



Diogo Rosado (17), Pedro Mendes (4), João Pereira (5), Ivo Pinto (2), Ruca (1), Diogo Amado (6), Rui Ferreira (19), Vitor Pacheco (18), Wilson Eduardo (7), Michael Santos (3), Diogo Viana (11)

Rui Fonte

Fábio Futre

Foi uma tarde bonita e bem passada no Estádio Alfredo da Silva no Barreiro onde mais de 500 pessoas (muitas delas sendo crianças) lentamente se juntaram para ver jogar a Selecção Portuguesa de Sub-17, entre vários ilustres estava o Professor Aurélio Pereira, António Carraça, os Juvenis Pedro Miranda e André Martins (plenamente recuperado da entrada violenta que sofreu no Domingo) que vieram apoiar os seus colegas e vibrar com este ambiente fantástico.

O XI inicial continha 6 jogadores Leoninos, 3 benfiquistas (gostei do João Pereira), 1 Portista e 1 Boavisteiro, no banco estiveram mais 3 jogadores do Benfica e todos eles entraram na 2ª parte. A equipa jogou em 4-1-2-3 com Ruca na Baliza, Michael Santos na lateral esquerda, Ivo Pinto na lateral direita, João Pereira e Pedro Mendes como dupla de centrais. O trinco foi o Capitão Diogo Amado, interior esquerdo foi Diogo Rosado e o interior direito foi Vitor Pacheco. Na ala esquerda esteve Diogo Viana, na direita Wilson Eduardo e no meio Rui Ferreira.

Diogo Viana, Diogo Rosado, Pedro Mendes estiveram sensivelmente ao mesmo nível do passado Domingo e diga-se de passagem todos os 3 estiveram bem nessa jornada. Michael atacou um pouco menos mas prudência era necessária porque os forasteiros subiam muitos pelos corredores laterais. Diogo Amado fez uma boa exibição e Wilson actuou na ala direita onde claramente não rende tanto quanto no seu habitat natural, mas quando fugia para o meio e "esticava as pernas" percebia-se logo que o adversário não tinha velocidade para ele e seria apenas uma questão de tempo até que os seus sprints não estivessem em fora de jogo. Dos jogadores não-Leoninos aquele que mais gostei foi de Ruca que esteve muito bem na leitura do jogo e na antecipação de possíveis ressaltos da bola. O jogador menos em evidência terá sido o goleador Rui Ferreira que entre os centrais Finlandeses não teve um jogo muito feliz.

A 1ª parte do jogo foi francamente entediante, Portugal tinha dificuldades em levar a bola para dentro da área Finlandesa e por esta altura os grandes dinamizadores do ataque Lusitano foram Diogo Rosado e Diogo Viana. Diogo Viana subia pelo flanco esquerdo a grande velocidade e chegando à linha flectia para dentro e tentava entrar na área com a bola controlada, mas muitas vezes era audácia a mais que era recompensada com um roubo de bola por parte do adversário.
Diogo Rosado mais uma vez mostrou tendência para descair do meio para a esquerda (sendo ele canhoto) e muitas vezes preferia adiantar-se por esse corredor em vez de subir pelo eixo. DR10 teve mais uma vez pormenores técnicos verdadeiramente fora do comum para um jogador da sua estatura, tendo em conta o seu porte físico, a sua técnica e o facto de usar o "17" nas costas depressa lhe valeu a alcunha entre os adeptos de "Cristiano Ronaldo".

Wilson Eduardo subia pela ala direita mas neste jogo o acção fluía mais pela esquerda (DV11) enquanto na direita em algumas ocasiões Wilson trocava de posição com Vitor Pacheco que assumia temporariamente a tarefa de flanqueador dextro. Aos 13 minutos Carlos Dinis percebia que o jogo não estava fácil e sentindo necessidade de fechar mais os flancos pediu a Diogo Viana para descer mais (Wilson nunca subia tanto) para aumentar a envergadura da linha média nas transições ataque para defesa. Apenas 1 minuto depois Diogo Rosado leva uma "trancada" e fica mal tratado mas inexplicávelmente a Finlândia prossegue o jogo durante mais 2 minutos até o Nº17 sair de maca para receber a sua dose de spray milagroso e descobrir as virtudes do Voltaren.

Quando Diogo Amado subia no terreno (aqui pareceu ter maior liberdade nas movimentações verticais do que no Sporting) geralmente os 2 centrais e 1 lateral compensavam a sua ausência ao "estacionarem" na linha de meio campo. Portugal nos primeiros 40 minutos evidenciava a sua maior velocidade e tecnicismo (e agressividade), mas a Finlândia no jogo aéreo era indubitavelmente mais forte o que estava a causar alguma inoperância ofensiva aos Lusitanos que também tinham claramente falta de automatismos. Essa falta de entendimento entre alguns elementos comicamente fez com que os jogadores Leoninos em alguns instantes fizessem 3, 4, 5, 6 passes seguidos nos quais o emissor e receptor dos passes era sempre um atleta vinculado ao Sporting. Aos 31 minutos ocorreram 9 passes seguidos nos quais os jogadores envolvidos tinham todos o 1º nome de "Diogo".

Pedro Mendes fez um bom jogo e apesar de actuar na direita do eixo mesmo assim foi útil a fechar o corredor esquerdo na ausência de Michael, mesmo assim terá que ter cuidado quando se adianta em demasia no terreno porque não tem velocidade para recuar a tempo caso falhe na antecipação.Aos 33 minutos um livre de Diogo Rosado (bateu a grande maioria deles) entra na pequena área e foi "varrido" pela cabeça de um defesa Finlandês, o golo esteve perto.

Na 2ª parte Portugal não mudou em demasia a sua aproximação ao jogo mas entrou com mais garra e continuou a insistir pelas alas em especial pela esquerda onde Diogo Viana e Michael Santos voltaram do balneário mais ferozes. Aos 51 minutos um passe vem ter com o desmarcado Wilson Eduardo que tinha em diagonal "migrado" para o eixo e ao ver a bola vir ter consigo terá pensado (ele e muitos outros) se estaria em fora de jogo. É neste instante que o meu pai se levanta da bancada e grita "NÃO ESTÁ!!!!" (não estava mesmo em offside) e talvez tenha dado sorte porque Wilson com toda a calma do mundo e muita classe levanta o esférico do chão e sem muita força passa a bola para a frente até que as redes da baliza recebem a "redondinha" com suavidade. Após o golo WE9 corre para o local onde os suplentes aqueciam e dá um abraço forte e caloroso a Rui Fonte.

Por esta altura vários miúdos vinham ter comigo perguntar quem era este e aquele jogador, "por acaso o senhor sabe quem é o Nº17?", "e qual é o clube dele?". Depois queriam saber do Diogo Viana e depois do Diogo Amado até que questionou "mas então eles são todos do Sporting!?!?!?".
Inclusive estava lá um puto muito pequenino e reguila, mas cheio de personalidade que não parava de dar pulinhos e gritinhos até que lhe perguntei se ele também jogava à bola e ele respondeu "sou ponta-de-lança dos Iniciados da Quinta do Conde" e aproveitei e perguntei-lhe logo qual era o seu jogador favorito, sem pestanejar respondeu muito animado "É O CAPITÃO AMADO!!!!!!!".

Aos 54 minutos a persistência de Diogo Viana finalmente dá lucro quando a defesa visitante ainda atordoada permite que o extremo Português desfira um remate venenoso que resulta no 2º tento para os da casa. Viana explode de alegria e na resultante "detonação" quase derruba alguns colegas da sua própria equipa que o tentavam abraçar enquanto ele ainda estava eufórico com a êxtase do golo.

Ao minuto 63 o árbitro assinala penalty e Rui Fonte que havia entrado 6 minutos antes (e de imediato tinha estado envolvido em lances promissores) converte o penalty que dava paz de espirito à equipa para poder gerir o resultado e rodar jogadores nos restantes 17 minutos.
Nos 15 minutos finais não houve grandes desenvolvimentos, o flanqueador Fábio Futre (tem os olhos iguais aos do Pai) jogou a extremo direito e foi um jogador que deu nas vistas pela velocidade que consegue imprimir ao jogo e o entusiasmo que dá aos adeptos. Rui Fonte aos 67 minutos sofreu um toque que o deixou a sangrar de ambas as narinas e demorou bastante tempo para o médico de serviço conseguir estancar a hemorragia, a certa altura Rui Fonte parecia exasperado com a sua falta de sorte ou com a demora para reentrar no jogo.
Foi um final feliz e satisfatório para um jogo que valeu mais pela 2ª parte que teve 20-25 minutos iniciais de luxo e sobraram os restantes para as celebrações que fizeram as delicias dos mais novos que no final da contenda (ou após as substituições) pediram (e eventualmente exigiram) a atenção e carinho dos seus idolos que prontamente corresponderam.

Substituições envolvendo Leões:

Wilson Eduardo (Fábio Futre 56 minutos)
Diogo Amado (Leandro Pimenta, 66 minutos).
Diogo Viana (Figueiredo, 66 minutos).
Pedro Mendes (Victor Bastos 66 minutos).
Diogo Rosado (David Simão 73 minutos).
Michael Santos (Ricardo Caetano 73 minutos)

Rui Ferreira (Rui Fonte 57 minutos).

P.S. Esta reportagem não irá aparecer no "Desporto Jovem" e por isso mesmo foi feita num estilo mais informal e relaxado (menos detalhada) do que o habitual, mas se tiverem alguma pergunta a fazer então tentarei responder o melhor que puder.

Quinta-feira (25 de Janeiro) 11:00
Portugal Vs Finlândia (Sub-17)
Alcochete (Estádio António Correia)




André Figueiredo

22 Comments:

At 04:35, Anonymous Anónimo said...

Portugal should win this game.

Wilson should be our striker. He is a really good player.

 
At 04:39, Anonymous Anónimo said...

Here should be our starting lineup.

1) Anthony Lopes - GK - Lyon F.C

2) Ivo Pinto - RB - Boavista F.C

3) Pedro Mendes - CB - Sporting

4) Vitor Bastos - CB - V Gumiareas

5) Ricardo Ceatano - LB - Benfica

6) Diogo Amado - MF - Sporting

7) Leanardo Pimenta - MF - Benfica

8) Romeu Riberio - MF - Benfica

9) Fabio Futre - FW - Atletico

10) Wilson - FW - Sporting

11) Rui Fonte - S - Arsenal

 
At 09:23, Blogger ACF said...

Em "O Jogo" (versão online):

"Numa altura em que é apregoado o eventual interesse do Sporting no jovem médio-ofensivo do Rio Ave Fábio Coentrão, que ainda no domingo passado se exibiu em bom nível ante… o Sporting, em jogo da Taça, foi igualmente sugerido o nome de um outro jovem para ser seguido com atenção pela SAD leonina. Raviola, avançado de 17 anos (internacional Sub-18), do Guimarães, representado pelo empresário Paulo Emanuel Mendes, foi sugerido ao Sporting – assim como a outros emblemas do patamar maior do futebol nacional – como um craque… em potencial, a seguir com especial cuidado."



André Figueiredo

 
At 09:49, Blogger Ricardo said...

"8) Romeu Riberio - MF - Benfica"

Que grande misturada! Ele é sub-18 e joga nos juniores do Benfica, não é sub-17.

 
At 10:57, Anonymous Anónimo said...

pois... Devia querer dizer ou David Simão ou vitor pacheco, esses sim internacionais e médios sub-17.

 
At 12:11, Anonymous Anónimo said...

Um jogador como o Diogo Rosado tem que ter lugar nesse onze...

 
At 12:14, Anonymous Anónimo said...

Hoje também há jogo dos sub-16, Portugal vs Rússia às 15horas.
Sempre quero ver se o Paulo Sousa vai continuar com os bons resultados a que nos tem habituado...

 
At 12:59, Anonymous Anónimo said...

Diogo Rosado grande jogador? ahahahahahahahaha

 
At 17:41, Anonymous Anónimo said...

Ganhámos 3-0 com golos de dois leões e meio... Wilson Eduardo, Diogo Viana e... Rui Fonte!
Parece que fizeram um bom jogo.
Está no site da FPF.

SL

 
At 18:49, Anonymous Anónimo said...

Conheço a cara da maioria, mas consegues por os nomes em legenda na foto? Tenho duas ou três duvidas.

Obrigado desde já.

 
At 21:41, Anonymous Anónimo said...

e o resto dos golos?

 
At 22:50, Anonymous Anónimo said...

André, o que achaste do Viotr Bastos?
Se tiveres fotos dele podias enviar me para o meu mail? milton_filipe76@hotmail.com

Desde ja obrigado

 
At 23:11, Blogger ACF said...

"André, o que achaste do Viotr Bastos?
Se tiveres fotos dele podias enviar me para o meu mail?"

Não, lamento imenso mas estive a ver o cartão de memória e infelizmente o Vitor Bastos não aparece em nenhuma foto embora tenha fotos do Leandro Pimenta e Figueiredo a entrar em campo (na mesma altura em que o Vitor estava a substituir o Pedro Mendes).

Sinceramente não vi grandes pormenores da parte do Vitor, esteve certinho mas não deslumbrou mas penso que ninguém com a possível excepção do Rui Fonte jogou com muita convicção nos últimos 10 minutos da partida.

Eu Quinta-Feira vou ao Campo do Alcochetense acompanhar os nossos Juvenis em mais um jogo da Seleção Sub-17 se o Vitor jogar nesse jogo (e eu acredito que vai) então prestarei mais atenção e vou tentar tirar umas fotos, pelas 11:00 a luz até é melhor.

Espero que o Mister utilize os jogadores do SLB de inicio e meta os nossos no banco. O Rosado entre Domingo e Terça jogou 153 minutos, o Michael levou a mesma dose, o Pedro Mendes foram 144, o Diogo Viana outros tantos. Espero que os nossos descansem porque no Domingo vamos enfrentar o Belenenses na Academia e vai ser um adversário muito dificil, não haja equívocos em relação a isso.



André Figueiredo

 
At 23:50, Anonymous Anónimo said...

Boa reportagem!

 
At 00:02, Blogger ACF said...

"Boa reportagem!"


Muito obrigado, pessoalmente acho que não falei o suficiente sobre os outros jogadores utilizados pela nossa selecção, mas hoje era muito dificil tomar notas e apontamentos porque estava lá muita miudagem que fazia um barulho infernal e não me dava sossego com tantas perguntas.



André Figueiredo

 
At 09:04, Blogger ACF said...

Em "O Jogo" (versão online):

"Avançado há muito tempo acompanhado e observado pelo Sporting, Fábio Coentrão é um produto da formação do Rio Ave. O excelente desempenho que tem exibido ao serviço do clube (foi eleito pelos técnicos como a revelação da primeira volta da Liga de Honra) e das Selecções jovens despertou a atenção de emblemas de grande porte, nacionais e internacionais. Entre esses "predadores" encontram-se os leões, que seguem com atenção o trajecto do camisola 11 vila-condense, ainda que seja certo que o avanço para uma eventual contratação não acontecerá no actual período de transferências.
Conscientes das potencialidades do jovem atacante, que, em Alvalade, no jogo da Taça de Portugal, aproveitou para dar nas vistas, os leões não desdenhariam resgatar o jogador para as suas fileiras, ainda que perspectivando apenas a próxima época."

Em "A Bola" (versão online):

"JOGAR no Sporting é um sonho de criança de Fábio Coentrão. O avançado do Rio Ave cobiçado pelo leões assume-se como um apaixonado pelo clube de Alvalade e, pela sua vontade, a transferência para os verdes e brancos concretizava-se ainda durante o mês de Janeiro e... o mais depressa possível.
Fábio Coentrão pisou domingo pela primeira vez o relvado do Estádio José Alvalade e, a fazer fé nas palavras do avançado do Rio Ave, o recinto leonino é mesmo o seu palco de sonhos. «O Sporting é um grande do futebol português, tem ambições bem diferentes das do Rio Ave e desde pequeno que tenho o sonho de um dia jogar no Sporting e ajudar este clube. Desde criança que digo que o meu clube de coração é o Sporting», afirmou em entrevista à Rádio Renascença.
O polivalente atacante — faz todas as posições na frente —, diz desconhecer contactos por via oficial para a sua transferência, mas, caso o negócio se concretizasse no imediato, o jovem, de 18 anos, nem hesitaria em mudar-se de armas e bagagens para a Academia Sporting, em Alcochete. «Por mim estava disposto a viajar já. Se começava a trabalhar de imediato na Academia? Era já hoje [ontem]», respondeu entre dois sorrisos.
Apesar desta vontade do jogador, a verdade é que ainda não se iniciaram em termos oficiais as negociações entre os dois clubes, pelo que o Fábio Coentrão terá de esperar... mais um pouco.
A política de aquisições do Sporting, por norma, não contempla aquisições de jovens no mercado nacional, pois a Academia é uma fonte quase inesgotável de talentos e, nesta medida, os leões não costumam despender verbas na aquisição de jovens talentos.
No entanto, o interesse em Fábio Coentrão é uma excepção que confirma a regra, num processo muito semelhante ao de Custódio.
O agora capitão dos leões era um alvo muito bem definido pelos leões e, neste sentido, no Verão de 2001, aos 18 anos, com idade de júnior, trocou o V. Guimarães pelos leões.
Seis anos depois, Fábio Coentrão pode ser a segunda excepção a confirmar esta regra."

Em "A Bola" (versão online):

"O Sporting continua a apostar na detecção de talentos e agora alarga os seus horizontes ao mercado sul-americano. No Brasil ainda se encontra o coordenador do futebol juvenil, Jean Paul, que segue de perto a Copa São Paulo, uma das principais competição no escalão de juniores em Terras de Vera Cruz. No Paraguai encontra-se um elemento do gabinete de scouting a acompanhar o Torneio Sul-Americano de sub-20. Da América do Sul trarão mais uns nomes de talentos para a base de dados dos leões.
Há muito que o Brasil é um mercado privilegiado pelos clubes nacionais, no entanto, devido ao inflacionamento galopante nos últimos anos, torna-se cada vez mais difícil trazer para Portugal nomes da primeira linha do futebol canarinho. Uma das soluções para ultrapassar estes obstáculos é descobrir talentos ainda precoces, cujo preço dos passes ainda não esteja excessivamente inflacionado.
Com esta missão de detectar talentos que possam ser adquiridos a baixo custo no curto/médio prazo — como aconteceu na época passada com Ronny e Yannick Pupo —, partiu no início deste mês para o Brasil o coordenador do futebol juvenil, Jean Paul, que ainda se encontra a acompanhar de perto a Copa São Paulo, competição cujas meias-finais se disputaram ontem à noite, com os encontros São Paulo-Atlético Paranaense e Cruzeiro-São Bernardo.
A prova envolveu 88 equipas de todo o Brasil e a final está marcada para amanhã, no Estádio Pacaembu, e Jean Paul, ao que A BOLA apurou, também assistirá a esta partida.
O coordenador do futebol juvenil dos leões terá aproveitado a estada em São Paulo para assistir a outros encontros, entre os quais alguns em seniores do campeonato paulista, competição que já teve o seu início. Ao todo, Jean Paul terá estado em mais de 30 encontros.
Além do Brasil, segundo informações recolhidas por A BOLA, um elemento do gabinete de scouting do Sporting está no Paraguai, país onde decorre o Torneio Sul-Americano de sub-20. Brasil, Uruguai, Colômbia, Paraguai, Argentina e Chile são os participantes neste torneio hexagonal, que está na sua terceira jornada. Os dois primeiros classificados apuram-se para os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim. Esta prova é considerada um autêntico viveiro de craques e, curiosamente, foi nesta competição que em 2000, em Londrina, o antigo olheiro dos leões Fernando Mendes viu em acção Rodrigo Tello, ainda hoje no Sporting, e tirou referências sobre outro chileno que mais tarde viria a reforçar o clube de Alvalade, o defesa-central Pablo Contreras."


André Figueiredo

 
At 16:46, Anonymous Anónimo said...

Não sei qual a tua profissão, mas o instrumento com que tiras fotos é uma máquina profissional de fotógrafo, ou uma simples máquina de fim-de-semana?

 
At 17:01, Blogger ACF said...

É uma máquina profissional.

André Figueiredo

 
At 21:15, Anonymous Anónimo said...

Andre

Who do you think from this Under 17 Team can play in the future on the Seleccao AA. Also please describe the quality"s of Rui Fonte and who he reminds you of in the world of football, Also Same question of Wilson Eduardo. He in my opnion should be a striker.

 
At 23:37, Blogger ACF said...

"Who do you think from this Under 17 Team can play in the future on the Seleccao AA. Also please describe the quality"s of Rui Fonte and who he reminds you of in the world of football, Also Same question of Wilson Eduardo. He in my opnion should be a striker."

I'd say Diogo Amado is a very strong possibility to reach that level and he'll get there on account of his personality as much as his talent for playing football. My 2nd choice would be Diogo Rosado. It all depends on how well they and their teammates develop over the coming 3 years and how well they are integrated into senior football once they come to the end of their developmental stage. It's very difficult to estimate how well a player might develop in the coming 3 years but Diogo Amado is certainly a good gamble, I could easily imagine Amado playing Vs 2nd year juniors.

Rui Fonte is a very basic player, he's a finisher with good ball reception and seems like a clinical finisher, he's not a very imaginative sort of player, he positions himself well, receives well and finishes well. Not flashy but effective. I honestly don't know who I'd compare him with but I do think he's a better player than Rui Ferreira (also a simple but effetive player) who started Tuesday's game. Maybe Fonte reminds me a bit of RVN in the sense is a unimaginative forward but a very effective one.

Wilson is a more complete player than most strikers and that's why he's often played either on the left or the right flank because he's capable of playing any position in the attacking trident but he clearly plays better as a centre forward. He's not the classical type of Nº9 that is tall, with good heading, can win the ball between the opposing centre-backs, he's more of a Romário type striker, fast, he has a good balance between mobility and physical strenght, he can switch angles on his marker at high speeds to shake them off and when he plays on the wing he has a tendency to pull an inward diagonal to try to break into the box in the space between the holding midfielder and the left-back.

I think Wilson is better suited for a 2 striker system, at Sporting I think he and André Gonçalo complement each other well, Gonçalo more fixed in the centre and Wilson playing around him and for him creating assists and looking for his own chances like they did Vs Pontinha. When the team plays with just one of them it seems to lack something and the way they play changes slightly due to the characteristics of the man up front. With Gonçalo they bomb aerial assists into the box while with WE9 they try to feed him the ball with grass skimming passes while he's on the edge of offside trying to use his speed, Wilson is more suited for a counter-atacking type of football.

The fact that Portugal's U.17 squad plays Wilson on the wing rather than in the centre like he plays at Sporting might be a reflection of the fact that Coach Carlos Dinis prefers to structure his offense differently and therefore prefers to use a different type fo centre forward. If Wilson plays up front and has Diogo Viana on his left and Fábio Futre on his right you can bet the entire team will pick up a lot of speed because they'll have a more mobile (and more complete player) Nº9 plus they'll have a legitimate flanker on their right. From what I saw of Fábio Futre on Tuesday I'd say he needs to start the game on the pitch rather than on the bench.

I wouldn't be surprised if tomorrow Carlos Dinis starts with Rui Fonte and David Simão in his starting XI.


André Figueiredo

 
At 00:00, Anonymous Anónimo said...

Thank you Andre.

Your though's on Daniel Carricco when i see him to players come to mind. John Terry and Fabio Carnavaro. Also I know that Benfica and Sporting are fighting for a 11 year old Striker named Mauro, from Fountinhas ( Spelling might be wrong) The article was in abola a few months ago.

 
At 20:39, Blogger ACF said...

"Your though's on Daniel Carricco when i see him to players come to mind. John Terry and Fabio Carnavaro. Also I know that Benfica and Sporting are fighting for a 11 year old Striker named Mauro, from Fountinhas ( Spelling might be wrong) The article was in abola a few months ago."

I agree that Carriço indeed has some similarities with John Terry in the sense both are physically strong, have a lot of heart and gamesmanship and absolutely give everything for the team. Terry is currently the centre-back "du jour" so of course every youngster likes to say he wants to be like JT26 and pattern themselves after him but Carriço is smaller, shorter, physically not as strong and Terry is clearly better than Carriço in the aerial vertent (defensively) of the game. But keep in mind John Terry is one of the top 5 CBs in the world, Carriço is an extremelly promissing 18 year old and I don't recall Terry being as promissing at 18. Step by step we'll see what comes his way.

I think these comparisons are unfair to everybody, Daniel Carriço is himself and if he stays healthy and keeps working hard he's a player who I think is going to be a name on the world stage and mostly because he has such an indomitable will to win. There's an old saying that if you fielded 11 Eusébios you'd lose every game but I think if they fielded 1 Rui Patrício, 4 Daniel Carriços, 5 André Pires and 1 Marco Matias they might be able to win a few games just as well, LOL.
I don't think he's all that similar to Cannavaro, Carriço is faster and Cannavaro might actually be better than DC3 in the aerial game (defensively). I'd say Roberto Fabian Ayala is a bit similar to Carriço. All 4 are very physical players but Carriço and Terry plays a hard, virile, roguh game but I wouldn't say they are bordeline dirty players. Cannavaro and Ayala are brutal players, elbows, punches, headbutts, you name it.

As for the player from Fontainhas, yes I heard about that but then it sort of died down, I have no idea where the player ended up nor had I ever heard of him before that news item came up. Newspaper "A Bola" is possibly the sports paper that gives greater emphasys to younger players and youth ranks, especially on Sundays and Mondays, thyey usually have some interesting tidbits.



André Figueiredo

 

Enviar um comentário

<< Home